Saiba mais sobre lajes em concreto:

Na hora de fazer uma construção, existem muitos passos que são importantes. Embora a base tenha que ser forte, é essencial entender também que as lajes em concreto devem ser bem feitas para que a construção não sofra no futuro.

Alguns anos atrás, o mais comum nas casas brasileiras era a utilização de forros de madeira ao invés de lajes em concreto. Porém, com o reconhecimento das maiores facilidades do uso do concreto e com a sua facilidade de aplicação a realidade mudou.

Atualmente, o mais comum é que as pessoas façam as lajes em concreto. Além de ter uma durabilidade muito maior do que qualquer outra opção, a casa fica mais bonita e mais elegante. É possível fazer a laje com a altura desejada, tudo depende do gosto e da personalidade do construtor.

Acompanhe as dicas a seguir e descubra o que são as lajes em concreto e como elas podem ser muito mais resistentes para a construção de casas e de prédios.

Saiba mais sobre lajes em concreto:

Lajes em Concreto concrenorte pre moldadosLeia atentamente e veja como você pode produzir uma das lajes em concreto sem muita dificuldade. Lembre-se sempre de contratar um profissional especializado no assunto.

O que é uma laje de concreto

A laje de concreto é a cobertura de uma casa ou de qualquer construção. Quando você está dentro de um cômodo e olha para cima, o que está vendo é a laje da casa. Esta laje é feita na maioria das vezes com o concreto.

Elas são usuais e ajudam na hora da colocação do telhado e do madeiramento. Além disso, são muito importantes para que a casa fique mais bonita e muito mais agradável. Por ser feita em concreto, a casa fica muito mais resistente a situações adversas.

Qual é o preço da colocação da laje de concreto

Para a colocação de lajes em concreto, existem milhares de formas de fazer o procedimento. O preço vai depender muito do material que você decidir usar. O mais importante é que você sempre possa escolher materiais que sejam de qualidade.

Além do concreto, vigotas e até mesmo um tipo de tijolo especializado será usado. Por isso, pense sempre na qualidade e não no preço. Desconfie de preços muito baixos e analise os materiais, garantindo que eles sejam resistentes e que não vieram com nenhum defeito de fábrica.

Como fazer uma laje de concreto?

Na hora de fazer uma laje de concreto, o primeiro passo é a compra dos materiais. Você vai precisar comprar uma série de escoras para servirem de apoio para a colocação da laje.

Depois de comprar as escoras, terá de comprar as chamadas treliças. Este material é feito de concreto e possui algumas bases de ferro para pode segurar as estruturas que vão por cima delas.

Além de comprar as treliças, você vai precisar comprar tijolos especiais de cerâmica para colocar entre as treliças ou até mesmo pequenos blocos de isopor. Tudo depende da sua preferência e de qual tipo de acabamento você quer.

Depois de comprar o material, lembre-se de contratar um bom profissional que possa fazer a montagem da laje. É preciso experiência para que não exista o risco da laje ceder com o tempo.

A união entre bons profissionais e bons materiais sempre surte um bom resultado.

O processo de concretagem

Na hora de concretar a laje, é possível contratar um serviço de concreto usinado para que você consiga fazer o processo mais rápido. Depois de colocar o concreto, é preciso esperar secar, sempre colocando água por cima para que o cimento não resseque.

Quais são as vantagens das lajes de concreto

As maiores vantagens são a resistência e aparência de uma casa com laje.

Gostou de saber um pouco mais sobre lajes em concreto? Você pode até mesmo contratar um caminhão de cimento usinado para cobrir a sua laje com mais facilidade e rapidez. Tenha sempre uma equipe especializada com bons profissionais.

Viu como é simples entender sobre as lajes em concreto? Não se esqueça de clicar aqui e aprender um pouco mais sobre postes de concreto. Curta a nossa página e compartilhe com os seus amigos para que eles fiquem por dentro do assunto.