Um dos materiais mais usados em grandes construções de poços de saneamento básico e em estruturas de engenharia são as Manilhas de concreto. Este tipo de material tem como função a construção de grandes tubulações para a passagem de água e até mesmo de fluidos industriais.

As Manilhas de concreto são criadas por indústrias idôneas que tem como maior objetivo fazer materiais seguros e resistentes no dia a dia na construção de passagem de água e de afluentes.

Assim, as Manilhas de concreto são usadas até mesmo para a fabricação das famosas fossas sépticas, na estruturação de redes de esgoto e em projetos de saneamento básico de uma cidade, por exemplo.

Leia atentamente e descubra o que são as Manilhas de concreto e quais são as suas principais funções dentro da construção civil. Não deixe de ler até o final e receber algumas dicas na hora de comprar este tipo de material:

Manilhas de concreto: saiba mais sobre o assunto

Manilhas de Concreto concrenorte pre moldadosAs Manilhas de concreto são usadas comumente em estruturas de engenharia e na fabricação de estruturas de saneamento básico.

Uso de manilhas para a drenagem

Em grandes construções de engenharia, como shoppings, grandes hospitais e até mesmo em prédios de dimensão grande, é preciso fazer um sistema de drenagem da água para que a estrutura não seja comprometida com o tempo.
Nestes caos, as manilhas de concreto são utilizadas para a formação da estrutura subterrânea. Por isso, estes materiais são sempre resistentes e feitos para aguentar uma grande quantidade de peso sobre eles.

Quais são os preços deste material

Uma das grandes dúvidas a respeito das manilhas de concreto é o preço que elas custam. Neste caso, é preciso entender que não existe apenas um tipo de manilha de concreto.

Existem vários tipos delas e cada uma com um tamanho diferente e com uma resistência diferente. Para cada situação de construção, um tipo de material será escolhido, e como consequência, cada material terá um preço.

Em casos de manilhas mais resistentes, os preços são mais elevados, já que a sua fabricação é muito mais trabalhosa e leva mais material para ser feito.

As manilhas mais simples tendem a ser mais baratas. Porém, é sempre necessário analisar o local e ver a real necessidade da construção. Muitas vezes, tentar economizar com as manilhas pode acabar saindo mais caro no futuro.

Manilhas, para que servem

As funções das manilhas são diversas. É possível fazer a coleta e até mesmo o transporte dos esgotos.

Uma das suas maiores funções é a coleta de esgotos industriais. Devido à sua grande capacidade de transporte e sua resistência, este tipo de material é usado em grandes construções e estruturas.

Elas podem ser conectadas a partir de um sistema de ponte e bolsa, sendo sempre necessário bons materiais para serem usados como aliados das manilhas.

Como funciona a instalação de uma manilha

Para fazer a instalação correta das manilhas, é preciso sempre o acompanhamento de um engenheiro e de um topógrafo. È feita uma análise do local e percepção de como o solo está.

Após isso, anotações são feitas para que a escavação adequada possa ser feita. Depois da documentação e projeto prontos, o processo de escavação é iniciado.

Depois do terreno preparado, as tubulações passam a ser instaladas entre si, ligando o sistema de esgoto e preparando a estrutura para ter resistência e força para realizar o projeto.

Além da colocação das manilhas, é feito um sistema de colocação de argamassas e também de concreto para que não ocorram vazamentos. Tudo deve ser feito com segurança e atenção para que não ocorram problemas futuros naquele local.

As maiores vantagens das manilhas de concreto

As manilhas de concreto são muito mais vantajosas em relação aos outros tipos de manilhas. Estima-se que uma manilha de concreto pode ter a durabilidade de até cem anos.

Além de ser muito resistente, as manilhas de concreto também possuem a capacidade de suportar o transporte de fluidos ácidos em seu interior. A acumulação de lixo nas tubulações é muito pequena e as chances de durabilidade aumentadas.

Por isso, as manilhas de concreto estão entre as mais utilizadas no mercado atualmente.

Gostou de saber um pouco mais sobre as Manilhas de concreto? Não deixe de comprar sempre produtos de qualidade e em lojas que sejam renomadas no ramo. Faça um planejamento e análise de quais são os melhores tamanhos de estruturas para você.
Gostou de saber um pouco mais sobre as Manilhas de concreto? Não deixe de clicar aqui e aprender um pouco mais sobre as estacas de concreto. Curta a nossa página e compartilhe com os seus amigos para que eles possam ficar por dentro do assunto.