Uma das maiores vantagens quando o assunto é construção, é o uso do famoso concreto usinado. Este tipo de material é responsável por aumentar a praticidade de uma construção. O concreto chega pronto no local do empreendimento por meio de um caminhão especial.

Foi-se o tempo em que os pedreiros tinham que ficar mexendo uma grande quantidade de massa e concreto para utilizar nas construções. Atualmente, esta realidade mudou muito. Desde construções de prédios até construções de casa usam o concreto usinado.

Entre as maiores vantagens de se usar o concreto usinado, está a rapidez de colocação do cimento, menor desperdício e também a facilidade na hora de construir. Tudo isso é possível graças a um caminhão que transporta o concreto enquanto mistura os componentes adicionados.

Acompanhe um pouco mais a sua leitura para que você entenda o que é o concreto usinado e como ele é produzido. Se você está pensando em dar andamento em alguma construção, não deixe de usar esta opção!

Como é feito o concreto usinado

Leia atentamente para que você saiba como funciona o processo de mistura do concreto usinado. Além de ser a melhor opção quando o assunto é rapidez, ele também é econômico e proporciona menos desperdício.

O que é o concreto usinado

O concreto usinado é um tipo de alternativa utilizada para facilitar o dia a dia da construção civil. Este concreto recebe este nome por que ele já vem pronto da empresa.

Durante muitos anos, a fabricação de concreto para grandes construções era feito na mão. Isso fazia com que a obra demorasse muito mais a ser construído, além disso, era sempre exigida uma mão de obra muito grande para o trabalho.

Porém, ao longo dos anos, empresas se especializaram em fazer o transporte do concreto já preparado e pronto para ser instalado no local da construção. O material que chega pronto através de um caminhão especial para o transporte é chamado concreto usinado.

Como é a sua fabricação

Concreto usinado concrenorte pre moldadosUma das maiores dúvidas, é se ele é feito na empresa ou é misturado no caminhão.

Na maioria dos casos, o concreto usinado é apenas misturado no caminhão. A empresa contém as quantidades corretas de cada coisa, sempre colocando dentro do caminhão para que ele possa misturar tudo adequadamente.

Antes do caminhão sair da empresa, os conteúdos do concreto são colocados e ele mistura até chegar no local da construção.

Como funciona o processo de transporte

O processo de transporte é feito por meio do caminhão de concreto usinado. Ele contém um tanque especializado que é preparado para receber todos os compostos da mistura.

Depois de colocar os compostos dentro do tanque, o motorista liga a rotação e ele passa a ficar girando até chegar ao local em que o concreto será utilizado. Porém, os materiais devem ser preparados logo na hora da utilização para não ficarem muito duros.

Isso faz com que o material se misture dentro do caminhão e esteja preparado para ser utilizado normalmente na obra.
Mistura altamente concentrada

Uma das maiores vantagens apontadas, tanto por pedreiros quanto por engenheiros, é a sua consistência e os seus compostos altamente concentrados. Na hora da fabricação, a massa fica muito mais bem preparada fosse preparada na mão.

Desta forma, o concreto usinado e suas propriedades mais concentradas fazem com que ele fique muito mais rígido assim que secar. Desta forma, os empreendimentos são muito mais resistentes e não correm o risco de cederem com o passar do tempo.

A praticidade na colocação

A grande praticidade na hora de colocar o concreto usinado é incrível. Isso por que quando o concreto chega até a construção por meio do caminhão, uma espécie de mangueira mais grossa é retirada e acoplada até o tanque do caminhão.

Depois de acoplar esta mangueira, ela é direcionada até os locais em que é mais necessária a colocação do cimento. Geralmente a sua utilização é muito usada para bases de casas e de prédios.

Assim que a mangueira for colocada no lugar ideal, uma bomba é ligada e o concreto passa a sair sozinho, sem esforço. Por isso, vale a pena contratar o serviço.

Gostou de saber um pouco mais sobre o concreto usinado? Não se esqueça de que além de ser muito prático, este tipo de aplicação é econômico e prático. Ele é indicado principalmente para a construção de grandes empreendimentos e até mesmo para quem quer ver a sua casa pronta com rapidez.

Viu como é simples saber mais obre o concreto usinado? Não deixe de clicar aqui e aprenda um pouco mais sobre lajes em concreto. Curta a nossa página e compartilhe com os seus amigos para que eles possam ficar por dentro do assunto.