Saiba o que é e como é feito o Poste Padrão:

Um dos materiais mais utilizados em todas as cidades do Brasil é o famoso poste padrão. Este tipo de material é feito na maioria das vezes em concreto e serve para servir de base para instalações elétricas nas casas e nas ruas.

Ao longo dos anos, as tecnologias em máquinas permitiram que os postes, antes feitos de madeira, passassem a ser feitos de cimento. Atualmente, para que uma casa tenha a sua instalação elétrica adequada, é preciso comprar um poste padrão.

Vendidos geralmente em empresas de fabricação de produtos de cimento e até mesmo em lojas de materiais de construção, o poste padrão é muito resistente e possui um local acoplado para a colocação da caixa de energia.

Acompanhe a seguir o passo a passo para você entender um pouco mais sobre a instalação do poste padrão e como funciona a fabricação deste tipo de material.

Saiba mais sobre poste padrão:

https://concrenorte.com.br/wp-content/uploads/2017/01/logosGupo.pngNa hora de construir uma casa ou até mesmo reformar, sempre é necessário fazer a compra de um poste padrão.

Ligação elétrica na casa

A função de um poste padrão é fazer a ligação elétrica de sua casa para o poste da rua. Logo quando o terreno é comprado e o morador tem a intenção de construir uma casa, ele pede para um profissional fazer a ligação de energia no local.

O material é feito de cimento e adequado para ser a base da caixinha de energia elétrica.

Desta forma, ele passa a instalar o poste padrão no local adequado e faz toda a parte elétrica. Atualmente, os sistemas elétricos podem ser considerados bifásicos, pois possuem uma voltagem de 110 ou de 220 volts.

O mais importante é comprar um poste padrão que seja de qualidade e resistente.

Resistência

Antigamente, a maioria dos materiais para instalações elétricas eram feitas de tijolos ou até mesmo de madeira. Com o tempo, isso foi se tornando obsoleto.

Além do cimento ser muito mais resistente ao tempo e à situações adversas, ele passa mais segurança e otimiza o processo de transporte da energia elétrica.

Não podemos esquecer na taxa de manutenção praticamente nula. Ao instalar um poste padrão, o proprietário não vai precisar se preocupar com o material em momentos de reforma, por exemplo. Ele possui uma alta durabilidade e resistência.

Porém, é preciso sempre um bom profissional para realizar a instalação do poste padrão.

Como realizar a instalação

O primeiro passo na hora de realizar a instalação do poste padrão é analisar qual o modelo que será colocado no local. Peça a opinião de um eletricista e escolha o que for melhor para você.

Depois de escolher o modelo, compre em uma loja especializada e que seja de qualidade. Lembre-se de que nem sempre o preço é garantia de qualidade. Compre em uma loja conceituada e que dê garantia de qualidade.

Depois de comprar o poste padrão, chegou a hora de realizar a sua colocação. A profundidade que o poste deve ser colocada está entre um metro e um metro e meio.

Tudo depende da qualidade do solo do local. Se o solo for muito fofo, o mais indicado é que você possa colocar o mais profundo possível.

Assim que colocar o poste no buraco feito na terra, não deixe de passar cimento para que ele possa ficar bem firme e aguentar ventos, chuvas e até mesmo batidas.

Qual o melhor poste padrão

Quando você for comprar o poste padrão, lembre-se de que existem muitos modelos no mercado. O mais importante é você pensar sempre em comprar aquele de maior qualidade.

O poste padrão deve ser passado por um longo controle de qualidade e ter atendido às demandas para que ele não se danifique como uso. Além disso, é essencial que você possa fazer um bom transporte até o local.

Embora o poste padrão seja muito resistente e feito de cimento, ele também pode quebrar se passar por alguma batida muito forte ou se for mal transportado.

Além disso, jamais instale um poste que apresentar rachaduras ou até mesmo defeitos de fábrica. Informe o vendedor e peça a troca da peça o mais rápido possível.

Gostou de saber um pouco mais sobre o que é um poste padrão? Não deixe de contratar sempre um bom profissional para realizar a instalação em sua casa. Além disso, é essencial entrar em contato com a companhia de energia de sua cidade para realizar a ligação.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre poste padrão, não se esqueça de clicar aqui e aprender um pouco mais sobre concreto usinado. Curta a nossa página e compartilhe com os seus amigos para que eles possam ficar por dentro do assunto.