10 razões para começar a usar curral antiestresse pré-moldado o quanto antes

 

10 razões para começar a usar curral antiestresse pré-moldado o quanto antes

Uma das grandes novidades no setor da produção de gado são os currais antiestresse, planejados de maneira a reduzir as tensões dos animais e garantir uma produção mais saudável. Mas além disso o curral antiestresse traz também outros benefícios para o produtor, e assim tem sido cada vez mais utilizado.

Veja a seguir as 10 razões para começar a usar o curral antiestresse pré-moldado na sua produção de gado:

1 – Aumento da produtividade

Uma das principais vantagens de utilizar o curral antiestresse é o aumento da produtividade. Isso porque enquanto estão nos [currais tradicionais], os animais ficam extremamente estressados, o que afeta diretamente a produção. Estima-se que de uma leva, pode-se perder até 15 kg de carne, o que representa um grande prejuízo para o produtor. Assim, quando se utiliza o curral antiestresse, o aumento da produção é significativo.

2 – Economia

Como o curral antiestresse permite uma maior produtividade, a alternativa acaba se tornando também muito mais econômica para o produtor, pois reduz o desperdício.

3 – Menor dano ao gado

Não é só para o produtor que o curral antiestresse traz vantagens. Os animais também saem em vantagem, pois passam a ter uma vida mais tranquila, sem serem submetidos ao estresse extremo e todas as condições precárias vividas nos currais tradicionais.

4 – Maior qualidade da carne

Por ter uma vida mais calma, outra vantagem que o curral antiestresse oferece é a qualidade da carne. Uma das maiores reclamações dos frigoríficos se refere à carne rígida, e em alguns casos, até estragada, o que acontece por conta do estresse que passam dentro dos currais tradicionais. Dessa forma, os currais antiestresse garantem uma melhor qualidade da carne, e consequentemente, a maior satisfação dos consumidores, sejam eles por parte do frigorífico, ou compradores de gado.

5 – Durabilidade

 curral antiestresse - concrenorte pre moldado
Outra razão pela qual você deve apostar no curral antiestresse é a durabilidade da estrutura. Isso porque se trata de um curral feito com material de alta qualidade, justamente para garantir maior conforto dos animais, o que acaba por resultar também em uma melhor estrutura, com maior durabilidade. Por isso, ao optar pelo curral antiestresse, você está optando por um melhor investimento para a sua fazenda, ou para a sua produção, dispensando a necessidade de realizar manutenções frequentes na sua infraestrutura.

6 – Sustentabilidade

Por ser uma opção que durará muito mais do que os currais convencionais, o curral antiestresse é também uma alternativa mais sustentável, que coloca você em uma posição privilegiada. A questão da sustentabilidade tem um forte apelo social, e ao utilizá-la na sua produção de gado, você estará à frente dos demais produtores que ainda utilizam o curral convencional e estará ainda, contribuindo com o meio ambiente.

7 – Fácil manutenção

como todo produtor sabe, a criação de gado exige muito trabalho. Entre todas as tarefas, a manutenção do curral é uma que demanda mão de obra e tempo. Por isso, ao optar pelo curral antiestresse, você também investe na sua qualidade de vida, pois terá muito menos trabalho, podendo gastar o seu tempo com outras atividades mais importantes.

8 – Custo X benefício

Mais prático, mais produtivo e mais seguro para os seus animais, o curral antiestresse apresenta um custo X benefício que você não encontra em nenhum outro formato de criadouro.

9 – Maior horizonte

A grande vantagem que faz com que o curral antiestresse faça a diferença é que, por ter um formato de círculo, os animais não se sentem reprimidos e presos. O formato circular permite que eles tenham uma visão mais ampla do espaço onde estão; assim, não ficam com a sensação de confinados, por mais que tenham limites no seu espaço.

10 – Melhor qualidade de vida

o curral antiestresse melhora a qualidade de vida dos seus animais, mas também, melhora a sua qualidade de vida. Quando seu gado está em boas condições, você está satisfeito, não é mesmo? Portanto, investir nos currais pré-moldados garante que os seus animais tenham uma vida melhor, p que implicará na valorização dos mesmos quando forem vendidos, e refletirá também na sua própria vida, uma vez que seus esforços serão recompensados com um gado de boa qualidade.

 

Outras Publicações

×