Aprenda 5 dicas para revestir uma churrasqueira pré-moldada

Caso queira, você pode ouvir nosso texto, clicando abaixo:

Revestir uma churrasqueira pré-moldada precisa estar na lista de afazeres de quem sonha em ter uma deliciosa área de churrasco.

Aliás, praticamente todos os brasileiros sonham com isso! Fale a verdade: quem não quer transformar seu lar em um espaço aconchegante, pronto para receber os amigos, a família e criar bons momentos?
Nesse sentido, quando conseguimos realizar o sonho da casa própria, esse passa a ser um dos nossos principais objetivos.

Como grande parte das pessoas, pensamos logo no espaço da churrasqueira como o ambiente ideal para receber as pessoas que amamos e criar memórias. Dessa forma, é em volta dela que nos reunimos conversando, comendo, rindo e ouvindo música. Bem como, confraternizando com aqueles que nos são mais queridos ou ainda quando recebemos visitas especiais.

Por tudo isso, a escolha da churrasqueira se torna muito importante e determinante para criar o clima que imaginamos.

Para te ajudar a entender melhor como tornar esse sonho uma realidade, acompanhe o artigo de hoje e se inspire com as nossas ideias. Confira!

Churrasqueira pré-moldada e suas melhores opções de revestimento

Se você está de olho em construir o tipo de ambiente que citamos acima, muitas vezes a opção mais prática e com melhor custo-benefício é a churrasqueira pré-moldada.

Afinal, ela é econômica, fácil de instalar e pode ser personalizada na hora da decoração. Assim, vai deixar o espaço do churrasco com a sua cara.

Muita gente acha que as churrasqueiras pré-moldadas ficam sem graça, mas elas podem, sim, receber ornamentos que as façam combinar com o local onde estão inseridas. Isso porque podem receber revestimentos dos mais diversos tipos de modelos.

Desse modo, cada um deles tem as suas vantagens e passa uma imagem diferente, por isso é preciso ter em mente o que você busca antes de escolher como vai revestir uma churrasqueira pré-moldada.

Para te ajudar nessa escolha, fizemos uma lista com as principais e melhores opções do mercado. Veja abaixo!

1.Tinta

Muitas vezes queremos deixar a casa com o nosso jeitinho, mas o orçamento é apertado e precisamos economizar.

Dessa forma, quem não pode investir muito em revestimento mais caro de churrasqueira pré-moldada vai gostar de saber que a tinta é uma ótima alternativa para dar personalidade ao espaço, destacando a churrasqueira e deixando o lugar mais bonito.

Além disso, é um material barato e fácil de encontrar. Cores vibrantes costumam dar um ar alegre e marcante, mas quem quer harmonizar a peça com outros elementos do ambiente pode optar por tons neutros. Para ter mais durabilidade e resistência da pintura, invista na tinta epóxi, ideal para esse tipo de trabalho.

2.Porcelanato

Em contrapartida, temos o porcelanato, que é um material que transforma qualquer ambiente, trazendo elegância e bom gosto. 

Ele também tem outras vantagens, como a praticidade e a facilidade de limpar, que ajuda a manter o ambiente sempre em ordem.

Ademais, uma opção para quem quer um espaço mais sofisticado é revestir as paredes, o piso e a churrasqueira com o mesmo tipo de porcelanato. Além disso, deixa o espaço do churrasco lindo e fácil de limpar e decorar.

Por último, outra dica é que você também pode apostar no visual mais aconchegante, já que essa é uma área de confraternização e utilizar o modelo de porcelanato que imita madeira.

3. Pastilha

Não é à toa que esse tipo de revestimento churrasqueira pré-moldada caiu no gosto das pessoas. As pastilhas são encontradas em diversos modelos e permitem que você brinque mais no espaço e traga muita personalidade.

Além disso, elas podem ser coloridas para dar um charme. Já as cores neutras permitem que você abuse do revestimento no espaço. Para fazer a churrasqueira se destacar, você pode optar por pastilhas de acabamento espelhado ou metalizado.

Ah! Aposte no rejunte branco para não deixar o ambiente pesado, combinado? 

4. Granito

Esse é um dos revestimentos para churrasqueira pré-moldada dos mais tradicionais, muito utilizado para revestir a boca da churrasqueira, emoldurando-a, mas também pode ser aplicado para revesti-la completamente.

Nesse sentido, o granito tem um acabamento resistente e bastante elegante e traz uma sensação de harmonia no ambiente quando também é utilizado na bancada da pia.

Ademais, as cores mais escuras causam uma sensação de profundidade e são ideais para quem quer ampliar o ambiente. Ou seja, se seu espaço é pequeno, aposte nessa ideia e surpreenda-se!

5. Pedra natural

Para finalizar a nossa lista dos melhores revestimentos de churrasqueiras pré-moldadas, temos a pedra natural. Se trata de um tipo de material que pode deixar sua área gourmet com um toque rústico e belo.

Essa é uma alternativa que garante exclusividade para a sua churrasqueira, já que as pedras nunca são exatamente idênticas umas às outras, pois têm acabamento natural.

Nesse sentido, as opções mais comuns consistem na canjiquinha, pedra palito e as com formato irregular, permitindo criar diversos desenhos.

Nós da Concrenorte nos preocupamos com você e com a sua família. Já sabe qual revestimento vai usar para deixar a área do churrasco com a sua cara? Então mãos à obra e bom churrasco!

Caso ainda tenha alguma dúvida em relação a como revestir uma churrasqueira pré-moldada, nos procure e se informe melhor sobre esse importante item para o lazer na sua casa!

Outras Publicações

Churrasqueira Pré-moldada Concrenorte

CHURRASQUEIRA PRÉ-MOLDADA

Manual Gratuito da Churrasqueira Pré-Moldada Concrenorte

CURRAL PRÉ-MOLDADO

Guia Gratuito do Curral Pré-Moldado Funcional Concrenorte

ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS

Guia Gratuito Estruturas Pré-Moldadas Concrenorte

e-book pisos intertravados - Concrenorte Pré-Moldados

PISO INTERTRAVADO

Guia Gratuito e Completo do Piso Intertravado Concrenorte

×