Confira quatro vantagens das churrasqueiras pré-moldadas

Um dos hábitos mais comuns do brasileiro é o famoso churrasco de final de semana.

De norte a sul do país, as pessoas cultivam o hábito de reunir a família e os amigos para “queimar uma carne”, beber cerveja, contar causos e dar risadas.

Por isso mesmo, quem tem o privilégio de morar em casa não abre mão da churrasqueira. Faz parte do conjunto dos itens essenciais.

A questão é definir qual a churrasqueira adequada. Essa decisão envolve uma série de aspectos, dentre os quais a ocupação de espaço, praticidade, custo, facilidade de limpeza e até mesmo a questão estética.

O que devemos esperar de uma churrasqueira após o churrasco? Que ela desapareça facilmente ou que ela continue fazendo parte da paisagem, valorizando o ambiente?

São escolhas que as pessoas precisam fazer, e que acabam envolvendo toda a família.

vantagens da churrasqueira pré-moldadaTipos de churrasqueira

As churrasqueiras, quanto ao combustível, podem ser a carvão, elétricas, a gás ou a bafo.

Quanto ao estilo, podem ser rústicas ou modernas; quanto à mobilidade, fixas ou portáteis.

Quanto ao material, podem ser de tijolo/alvenaria, de vidro ou pré-moldadas.

É claro que cada tipo de churrasqueira tem suas vantagens, mas as pré-moldadas são as campeãs no quesito “atributos”, seja na ocupação de espaço, estética, praticidade ou outras variáveis. As vantagens das churrasqueiras pré-moldadas são muitas.

[ Veja também: churrasqueiras de concreto ]

Trata-se de um modelo construído com concreto composto de material térmico, que facilita a absorção de calor, podendo ser customizado para o ambiente, uma vez que é composta de peças prontas para a instalação.

É possível encontrar esse tipo de churrasqueira com diversos tipos de acabamento, como cerâmica, terracota, porcelanato, granito e outros.

Vamos, então, conhecer as vantagens da churrasqueia pré-moldada?

Quatro principais vantagens da churrasqueira pré-moldada

Como já foi observado, as vantagens da churrasqueira pré-moldada são muitas. Trata-se da campeã em atributos.

Vamos a eles?

1 – Praticidade

Uma das vantagens da churrasqueira pré-moldada é que, ao contrário de uma churrasqueira embutida, ela não se incorpora definitiva e imutavelmente à decoração.

Se você se cansar da posição dela no quintal, se precisar mudar, redistribuir os móveis, plantas, seja lá o que for, a churrasqueira vai para onde você quiser.

De qualquer modo, vale atentar que elas são bem pesadas. Afinal, são feitas de concreto.

Outra das vantagens da churrasqueira pré-moldada é que você pode instalar no quintal ou mesmo em um espaço menor. Há churrasqueiras de vários tamanhos e formatos, adequadas para cada espaço.

2 – Melhor relação custo-benefício

Há quem acredite, na verdade quase todo mundo, que o carvão é essencial para dar gosto de churrasco ao churrasco. Logo, nada de churrasqueira elétrica ou coisas do gênero. Na pré-moldada você faz churrasco de verdade.

Por outro lado, você não precisa mexer na estrutura da casa e gastar uma fortuna em reforma para ter uma churrasqueira embutida.

Então, você tem uma churrasqueira de verdade, que é resistente e dura que é uma beleza (não esqueça que ela é feita de concreto), com um custo razoavelmente baixo, dependendo do produto que você quer levar para casa. Tem churrasqueira pré-moldada de R$ 400 e tem de R$ 1.500, dependendo das multifuncionalidades e tipo de revestimento.

3 – Customização e decoração

Outra das grandes vantagens da churrasqueira pré-moldada é que você escolhe o modelo que se incorpora melhor às suas necessidades e à sua paisagem.

Há uma infinidade de modelos no mercado. Você escolhe o tamanho, as funcionalidades e os modelos que se encaixam na decoração da casa e se alinham ao que você pretende fazer com a churrasqueira.

Além disso, é possível comprar modelos com várias opções de montagem e escolher o revestimento que melhor se enquadra nas condições de estética e acabamento, clima e exposição ao ambiente.

As mais sofisticadas vêm com forno a lenha e minifogão agregados. É para você não ter que transformar seu lazer em ginástica, com aquele vai e vem do quintal para a cozinha. É só se instalar no quintal e deixar a cozinha só para situações especiais.

4 – Espaço

Como estamos falando de fazer churrasco em casa, quanto mais gente, mais espaço na churrasqueira é necessário. A vantagem da churrasqueira pré-moldada é que além de você poder assar várias e diversas carnes ao mesmo tempo, se o seu modelo for do tipo multitarefas, já garante espaço para cortar a carne e alojar os acompanhamentos. Agora que você já conhece as vantagens, é só escolher a sua!

Agora que você já sabe quais são algumas das vantagens das churrasqueiras pré-moldadas, é só reservar um bom tempo para planejar o espaço, definir como seria a churrasqueira dos seus sonhos e ir à luta para escolher o modelo certo. Essa parte, se você não tiver planejado bem, vai dar trabalho, porque não faltam opções tentadoras.

Outras Publicações

Churrasqueira Pré-moldada Concrenorte

CHURRASQUEIRA PRÉ-MOLDADA

Manual Gratuito da Churrasqueira Pré-Moldada Concrenorte

CURRAL PRÉ-MOLDADO

Guia Gratuito do Curral Pré-Moldado Funcional Concrenorte

ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS

Guia Gratuito Estruturas Pré-Moldadas Concrenorte

e-book pisos intertravados - Concrenorte Pré-Moldados

PISO INTERTRAVADO

Guia Gratuito e Completo do Piso Intertravado Concrenorte