Tudo que você precisa saber para instalar churrasqueira pré-moldada

Caso queira, você pode ouvir nosso texto, clicando abaixo:

Instalar uma churrasqueira pré-moldada pode ser o que falta para deixar a sua casa ainda mais agradável. Afinal, quem é que não gosta de um bom churrasco no final de semana, não é mesmo?
Reunir os amigos e a família para dividir este momento é tudo de bom. Mas construir uma churrasqueira, do zero, não é algo assim tão simples. Entretanto, a boa notícia é que hoje em dia é possível encontrar modelos pré-moldados no mercado.
Isso facilita o trabalho e deixa o seu desejo de uma boa carne assada todos os finais de semana mais próximo do que imagina.

Pensando nisso, elaboramos um post completo sobre como instalar uma churrasqueira pré-moldada. Deseja saber mais sobre o assunto? Então continue conosco e acompanhe a leitura.

Descubra também: [ Quatro vantagens das churrasqueiras pré-moldadas de concreto ]

Instalar uma churrasqueira pré-moldada: será que isso é para mim?

Antes de mais nada, precisamos ressaltar que poucas pessoas investem neste tipo de solução, por achar que é algo complicado e que demanda grande conhecimento na área de construção.

Bem como, diversas pessoas sequer pensam em instalar uma churrasqueira pré-moldada pois acreditam que se trata de algo extremamente caro.

Ademais, existem ainda clientes que nem cogitam ter uma churrasqueira pré-moldada em casa, pois acham os seus imóveis muito pequenos. Contudo, todas essas suposições estão erradas.

Por isso, nós aqui da Concrenorte resolvemos explicar neste artigo tudo o que você precisa saber para instalar uma churrasqueira pré-moldada.

Antes de mostrarmos qual é o passo a passo para realizar essa pequena obra, salientamos que as churrasqueiras podem ser instaladas em praticamente qualquer local. Além disso, elas se adaptam ao espaço que você, certamente, tem em algum canto do quintal ou até mesmo na área do apartamento.

Ou seja, não abra mão de ter um local gostoso e aconchegante para fazer um churrasco no final de semana. Aqui na Concrenorte possuímos modelos incríveis de churrasqueira, super fáceis de montar e muito duráveis. Afinal, além de ser prática, a churrasqueira precisa ser muito bem pensada para que a qualidade do seu churrasco não seja prejudicada.

Então depois de você escolher o modelo de churrasqueira Concrenorte que mais tem a ver com as suas necessidades, chegou a hora de fazer tudo acontecer.

Você pode se interessar: [ 5 espaços com churrasqueiras pré-moldadas para se inspirar ]

Passo a passo para instalar uma churrasqueira pré-moldada

Confira agora o passo a passo sobre como instalar corretamente a sua churrasqueira. Lembre-se: se tiver dúvidas, entre em contato conosco!

1.Escolha um bom lugar

Primeiramente, você precisa escolher com cuidado o local onde vai fazer a instalação. Observe ao redor para verificar se a fumaça do seu churrasco não está acabará indo diretamente para uma janela ou até para o varal de roupas.

Bem como, lembre-se que você também vai precisar de um espaço para preparar a carne, guardar os espetos e manter os amigos por perto durante o trabalho.

Nesse sentido, tire as medidas da área que deseja fazer de espaço de churrasco e converse com o vendedor sobre os modelos e tipos de churrasqueira que poderão melhor te atender.

2.Nivele a base

Acredite: se você deseja realmente fazer uma instalação correta e sem dores de cabeça posteriores, precisamos avisar sobre todos os detalhes antes de fazer a pequena obra. Portanto, nivelar a base é imprescindível para que sua churrasqueira não fique torta.

Dessa forma, você pode fazer isso molhando as peças e passando massa refratária e utilizando uma pá de pedreiro.

Em seguida, para começar as próximas etapas, espere que o material esteja bem seco.

Veja também: [ Aprenda 5 dicas para revestir uma churrasqueira pré-moldada. ]

3.Separe e enumere as peças

Antes de colocar cimento e deixar tudo fixo, monte a churrasqueira no chão e numere todas as peças. De forma geral, a parte da chaminé possui peças iguais, mas é bom que você se prepare antes de começar o trabalho.

Assim, vai ficar muito mais rápido finalizar o projeto e garantir que tudo está conforme o desejado. Posteriormente, prepare também o material que vai precisar para fazer a fixação. Recomendamos o uso de cimento, assim como uma pá para alisar o material. Tenha por perto também uma escada bem segura, já que a chaminé pode ficar bem alta.

4.Fixe as partes sem medo

Agora que você já se planejou para fazer a montagem final, poderá então fazer a fixação. Esta é a parte mais importante e na verdade contém, basicamente, todas as informações que você precisa saber para instalar uma churrasqueira pré-moldada. Olha só:

  • Prepare a massa refratária conforme a indicação do fabricante e deixe-a em um local de fácil acesso;
  • Pegue a ferramenta que escolheu e coloque uma boa quantidade de massa entre as peças. Não se esqueça de tirar o excesso que escorre, para que o visual final de sua churrasqueira fique bonito;
  • Siga a ordem e não se esqueça de deixar tudo bem alinhado.

 

5. Aguarde a secagem

Agora que você instalou tudo, basta ter um pouco de paciência e aguardar a secagem total. Para isso, indicamos que você espere pelo menos uma semana para garantir que toda a massa está seca e segura conforme o desejado.

Caso sua churrasqueira vá ficar em um lugar aberto, certifique-se de cobri-la utilizando uma lona plástica, assim, a chuva e a umidade natural não poderão atrasar ainda mais a secagem total.

Prontinho! Agora você já conhece tudo o que precisa saber para instalar uma churrasqueira pré-moldada da Concrenorte. Ao final desta etapa de secagem, você poderá pintar o seu novo item da casa conforme desejar, levando em consideração seu gosto pessoal e o restante de sua propriedade.

Para que fique ainda mais aconchegante, basta espalhar mesinhas e cadeiras ao redor, e chamar todos os seus amigos para fazer a inauguração de seu espaço favorito! Aproveite!

Outras Publicações

Churrasqueira Pré-moldada Concrenorte

CHURRASQUEIRA PRÉ-MOLDADA

Manual Gratuito da Churrasqueira Pré-Moldada Concrenorte

CURRAL PRÉ-MOLDADO

Guia Gratuito do Curral Pré-Moldado Funcional Concrenorte

ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS

Guia Gratuito Estruturas Pré-Moldadas Concrenorte

e-book pisos intertravados - Concrenorte Pré-Moldados

PISO INTERTRAVADO

Guia Gratuito e Completo do Piso Intertravado Concrenorte

×