Tudo que você precisa saber para instalar churrasqueira pré-moldada

Quem é que não gosta de um bom churrasco no final de semana, não é mesmo? Reunir os amigos e a família para dividir este momento é tudo de bom. Mas construir uma churrasqueira, do zero, não é algo assim tão simples. A boa notícia é que hoje em dia é possível encontrar modelos pré-moldados no mercado, facilitando o trabalho e deixando o seu desejo de uma boa carne assada mais próximo do que imagina.

A questão é poucas pessoas investem neste tipo de solução, por achar que é algo complicado e que demanda grande conhecimento na área de construção. Mas a verdade não é essa. Por isso, nós aqui da Concrenorte resolvemos preparar um artigo que conta tudo que você precisa saber para instalar uma churrasqueira pré-moldada.

Descubra também: [ Quatro vantagens das churrasqueiras pré-moldadas de concreto

Antes de mostrarmos qual é o passo a passo e dizer tudo que você precisa saber para instalar uma churrasqueira pré-moldada, saiba onde encontrá-la. Aqui na Concrenorte possuímos modelos incríveis de churrasqueira, super fáceis de montar e muito duráveis. Afinal, além de ser prática, a churrasqueira precisa ser muito bem pensada para que a qualidade do seu churrasco não seja prejudicada.

Então depois de você escolher o modelo de churrasqueira Concrenorte que mais tem a ver com as suas necessidades, chegou a hora de fazer tudo acontecer.

  • 1 Escolha um bom lugar

Antes de tudo, você precisa escolher com cuidado o local onde vai fazer a instalação. Observe ao redor para verificar se a fumaça do seu churrasco não está acabará indo diretamente para uma janela ou até para o varal de roupas.

Você pode se interessar: [ 5 espaços com churrasqueiras pré-moldadas para se inspirar ]

Lembre-se que você também vai precisar de um espaço para preparar a carne, guardar os espetos e manter os amigos por perto durante o trabalho.

  • 2 Nivele a base

Acredite: se quer mesmo saber tudo que você precisa saber para instalar uma churrasqueira pré-moldada, precisamos avisar sobre todos os detalhes. Portanto, nivelar a base é imprescindível para que sua churrasqueira não fique torta.

[ Veja também: churrasqueiras de concreto ]

Você pode fazer isso molhando as peças e passando massa refratária, utilizando uma pá de pedreiro.  Para começar as próximas etapas, espere que o material esteja bem seco.

  • 3 Separe e enumere as peças

Antes de sair colocando cimento e deixando tudo fixo, monte a churrasqueira no chão e enumere todas as peças. De forma geral, a parte da chaminé possui peças iguais, mas é bom que você se prepara antes de começar o trabalho. Assim, vai ficar muito mais rápido finalizar o projeto e garantir que tudo está conforme o desejado.

Em seguida, prepare também o material que vai precisar para fazer a fixação. Cimento é o mais indicado, assim como uma pá para alisar o material. Tenha por perto também uma escada bem segura, já que a chaminé pode ficar bem alta.

  • 4 Fixe as partes sem medo

Agora que você já se planejou para fazer a montagem final, poderá finalmente fazer a fixação. Esta é a parte mais importante e na verdade, tudo que você precisa saber para instalar uma churrasqueira pré-moldada.

Prepare a massa refratária conforme a indicação do fabricante e deixe-a em um local de fácil acesso. Pegue a ferramenta que escolheu e coloque uma boa quantidade de massa entre as peças. Não se esqueça de tirar o excesso que escorre, para que o visual final de sua churrasqueira fique a contento. Siga a ordem e não se esqueça de deixar tudo bem alinhado.

  • 5 Aguarde a secagem

Agora que você instalou tudo, basta ter um pouco de paciência e aguardar a secagem total. Para isso, indica-se que espere pelo menos por uma semana para garantir que toda a massa está conforme o desejado.

Caso sua churrasqueira vá ficar em um lugar aberto, certifique-se de cobri-la utilizando uma lona plástica, assim, a chuva e a umidade natural não poderão atrasar ainda mais a secagem total.

Veja também: [ Aprenda 5 dicas para revestir uma churrasqueira pré-moldada. ]

Prontinho. Agora já conhece tudo que você precisa saber para instalar uma churrasqueira pré-moldada da Concrenorte. Ao final desta etapa de secagem, poderá pintar conforme desejar, levando em consideração seu gosto pessoal e o restante de sua propriedade.

Para que fique ainda mais aconchegante, basta espalhar mesinhas e cadeiras ao redor, e chamar todos os seus amigos para fazer a inauguração de seu espaço favorito! Aproveite!

Outras Publicações

Churrasqueira Pré-moldada Concrenorte

CHURRASQUEIRA PRÉ-MOLDADA

Manual Gratuito da Churrasqueira Pré-Moldada Concrenorte

CURRAL PRÉ-MOLDADO

Guia Gratuito do Curral Pré-Moldado Funcional Concrenorte

ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS

Guia Gratuito Estruturas Pré-Moldadas Concrenorte

e-book pisos intertravados - Concrenorte Pré-Moldados

PISO INTERTRAVADO

Guia Gratuito e Completo do Piso Intertravado Concrenorte