3 Vantagens do mata burro de concreto

 

O mata burro é uma ferramenta de grande importância em uma propriedade rural, que tem como principal função evitar que os animais fujam do local, além de ser uma excelente forma de substituir porteiras, contribuindo positivamente também para a segurança da área rural.

Mas para que possa ser ainda melhor aproveitado, oferecendo uma maior qualidade e segurança, o mata burro de concreto tem conquistado cada vez mais espaço, substituindo o tradicional mata burro de madeira ou de ferro, levando até os proprietários rurais uma série de vantagens.

Confira a seguir, três vantagens do mata burro de concreto em relação aos outros tipos de materiais:

Maior durabilidade em relação aos demais

Uma das principais vantagens do mata burro de concreto está relacionada à sua durabilidade muito maior em comparação aos mata burros feitos em madeira ou ferro, sendo assim uma solução definitiva para a propriedade rural.

Isto porque o mata burro de concreto não sofre com os efeitos do tempo, como acontece com os demais materiais que podem ser utilizados. É comum que após alguns anos, os mata burros de madeira passem a se deteriorar, necessitando de restaurações ou trocas completas. Da mesma forma, os mata burros de ferro podem enferrujar, especialmente após períodos de chuva.

Diferente destes materiais, o mata burro de concreto não perde qualidade com a exposição ao sol e à chuva, mantendo a mesma funcionalidade mesmo após longos períodos, representando assim uma maior tranquilidade e economia ao proprietário rural, que não irá precisar gastar com manutenção.

Assim, ao instalar em sua propriedade um mata burro de concreto, o proprietário rural poderá contar com  grande tranquilidade em relação à segurança de sua propriedade, sabendo que não terá problemas com esta ferramenta por muitos anos, o mata burro de concreto irá sempre contar com a mesma qualidade.

Fácil instalação ou reutilização

A instalação é outro ponto positivo do mata burro de concreto em relação aos mata burros feitos de outros materiais, pois possui uma facilidade muito maior, graças ao seu molde que permite instalação de maneira facilitada.

A instalação do mata burro de concreto é muito mais rápida do que os de madeira ou ferro, podendo ser feita em um tempo bem menor, garantindo assim que o mata burro esteja pronto em pouco tempo, garantindo toda a segurança que a propriedade rural necessita.

Outro benefício da instalação do mata burro de concreto é a economia proporcionada, uma vez que, por ser mais fácil que as demais, não necessita de todo o maquinário utilizado para a instalação de peças de madeira ou ferro.

O mata burro de concreto proporciona ainda a possibilidade de reutilização, nos casos em que a propriedade rural passa por mudanças estruturais ou reformas, podendo ser realocado em outro local. Desta forma, a economia proporcionada pelo mata burro de concreto ao longo dos anos passa a ser ainda maior se comparada com os gastos resultantes dos mata burros de madeira ou ferro.

Maior capacidade

Um dos maiores problemas que os mata burros de madeira, especialmente, podem apresentar ao longo do tempo é o desgaste causado pelo peso suportado durante os anos, pois além de evitar as fugas de animais, é comum que o mata burro seja utilizado para a entrada de veículos pesados, como caminhões, por exemplo.

Desta forma, em alguns anos, é comum que o mata burro apresente sinais de desgaste e perca qualidade, aumentando assim o risco de acidentes com o mata burro.

Veja Também [VACINAÇÃO DE GADO: O QUE VOCÊ PRECISA SABER]

Diferentemente disso, o mata burro de concreto proporciona uma segurança muito maior, uma vez que suporta uma capacidade de peso muito maior com relação aos demais, sem que nenhum desgaste seja sofrido pelo material. Assim, é possível suportar a passagem de quaisquer tipos de veículos sem risco de acidentes com o mata burro.

Desta maneira, além de garantir que os animais não irão escapar da propriedade rural, o mata burro de concreto possibilita muito mais segurança, qualidade e tranquilidade para o proprietário, além de uma economia muito grande a longo prazo, sendo assim é a melhor opção com relação aos mata burros de madeira ou de ferro, levando o melhor custo-benefício até o proprietário rural.

Outras Publicações

×