9 Dicas de Ouro para Economizar na hora de construir sua Casa

9 Dicas de Ouro para Economizar na hora de construir sua Casa

Na hora de construir, sempre temos o desejo de economizar. E isto é absolutamente normal, embora nem todos consigam atingir esse objetivo ao iniciar uma construção. Por isso, damos 9 dicas de como economizar na hora de construir sua casa.

 

1 – QUESTIONE

Se você não sabe, questione! Não há problema algum nisto. E exija que lhe deem uma resposta satisfatória, afinal de contas, é você quem está pagando tudo isto! Questionar pode fazer você economizar muito na sua casa, especialmente nos detalhes. Caso você ainda tenha dúvidas que não possa solucionar, a Concrenorte, sempre que recebe encaminhamentos de seus clientes, age da melhor forma possível para ajudar.

2 – FAÇA VÁRIOS ORÇAMENTOS E NEGOCIE

Ao procurar os produtos Concrenorte, recomendamos, para economizar, fazer vários orçamentos em diferentes fornecedores e sempre que possível, comprar o maior número de itens de uma única vez para garantir o desconto.

3 – CUIDADO COM OS ACABAMENTOS

Aqui é onde geralmente há mais gastos. Procure materiais de qualidade e de acordo com o desejado. A Concrenorte possui pré-moldados específicos para as mais diversas necessidades, desde vigas e pilares até calçadas, além de uma ampla loja de materiais para construção na linha de acabamentos.

Itens menores como azulejos, luminárias e maçanetas de porta variam muito de preço entre modelo e entre lojas. A maior dica é procurar pelo melhor preço sempre prezando pela qualidade. Economizar também é escolher certo.

4 – PENSE VERDE

Ao construir sua casa, pense que você vai morar nela pelo menos por um longo período de tempo. Alguns materiais podem aparentar ser mais caro, porém vão lhe garantir economia por muitos anos. O concreto, por exemplo, não possui a necessidade de maiores manutenções. Torneiras que economizam água, lâmpadas LED e luminárias eficientes, podem ajudar você neste momento.

5 – ESCOLHA BEM OS PROFISSIONAIS E SERVIÇOS

Afinal de contas, estamos falando do seu lar. O concreto da Concrenorte possui fácil aplicação e modelação. Além disso, atendem às mais diversas necessidades, com alta resistência inicial e a longo prazo. Ter um bom profissional para construir a sua casa também vai lhe ajudar a economizar e a garantir todos os benefícios dos produtos Concrenorte.

6 – FAÇA VOCÊ MESMO

Entre de vez na onda da bricolagem e DIY (Do it Yourself)! Mas, muito cuidado! Até mesmo pintar uma parede requer todo um preparo para dar certo. Por isto, faça o que você souber, como jardinagem e decoração, por exemplo. E nada de fazer coisas que necessitam de profissionais habilitados! Isto é uma questão de segurança!

7 – FAÇA SOMENTE O NECESSÁRIO OU PLANEJE EM ETAPAS

Ao construir, saiba que uma maior metragem é igual a mais dinheiro. Pense no tamanho do seu projeto e avalie o quanto realmente necessita. A frase “já que vou fazer isto…” pode simplesmente acabar com seu dinheiro. Cuidado também com “novidades” e pense se elas são realmente úteis ou podem te fazer economizar em longo prazo.

Caso você for fazer uma reforma em vários ambientes e não possui muito dinheiro, faça em etapas: o que pode esperar? É possível mudar sem todos os móveis? Qual a prioridade agora? Certamente estes detalhes lhe farão economizar!

8 – PREFIRA PROFISSIONAIS QUALIFICADOS

Estamos falando de arquitetos e engenheiros. Isto garante a sua segurança e garante a eficiência da obra e qualidade da sua casa. Isto é não somente para economizar, como também para garantir que você não tenha dores de cabeça no futuro.

9 – ESCOLHA O CONCRETO CERTO

Há o concreto de betoneira e o pré-moldado. O concreto produzido em betoneira estacionária gera um custo superior ao concreto usinado, pois, o concreto usinado é medido em massa (kg) e tanto o cimento quanto os materiais componentes são pesados em balanças aferidas e calibradas que garantem a reprodução do traço de concreto experimental e o seu (FCK) final. Também é feita a correção da umidade dos materiais, garantindo a resistência final, já o concreto produzido em betoneira estacionária, somente o cimento é medido em massa (o saco de 50kg), os materiais componentes todos são em volume, e a umidade dos materiais não é levada em consideração, o que não garante ao concreto a resistência final igual a do traço experimental. Podemos dizer que o concreto produzido em betoneira estacionária, está mais vulnerável ao surgimento de defeitos (fissuras, trincas e rachaduras por retração hidráulica, envelhecimento precoce e etc.).

*DICA BÔNUS: CONHEÇA OS PRODUTOS CONCRENORTE

 

9 Dicas de Ouro para Economizar na hora de construir sua Casa Concrenorte Pré Moldados

 

Ao construir ou reformar a sua casa, conte com a Concrenorte! Concreto de alta qualidade para tudo o que você deseja: estrutura, paredes, calçadas, entre outros. Não basta apenas escolher o melhor concreto, é necessário escolher a melhor empresa para economizar de verdade. Escolha Concrenorte.

Não deixe de clicar aqui e aprender um pouco mais sobre[ manilhas de concreto]. Curta a nossa página e compartilhe com os seus amigos para que eles possam ficar por dentro do assunto.

 

Outras Publicações

×