Churrasqueira pré-moldada: conheça essa opção

 

Churrasqueira pré-moldada: conheça essa opção

Ao mesmo tempo em que nossa casa serve para nossa família, serve também para receber outras pessoas. O lar onde moramos se torna um espaço multiuso e que se torna um local para registrar momentos marcantes da vida. Grande parte desses momentos são divertida e quanto mais bem equipada a casa estiver, mais proveitosas serão essas situações.

E quando se fala em um acontecimento grande e alegre como um aniversário ou uma confraternização com amigos, a primeira coisa que pode vir à mente é justamente isso: churrasco! Churrasco aproxima muitas pessoas e satisfaz o paladar de todos. E querendo ou não, fazer churrasco fornece um destaque a mais na área em que ele é preparado, ou seja, à churrasqueira. Existem diversos tipos de churrasqueira, mas um modelo em especial consegue agregar o bom preparo da carne com a valorização e sofisticação do seu espaço em casa: a churrasqueira pré-moldada.

[ Veja também: churrasqueiras de concreto ]

Sendo um modelo muito atrativo nos dias atuais, a churrasqueira pré-moldada pode ser encontrada de diversos modelos, tamanhos de moldagem e estilos diferentes que se adéquam aos interiores da casa. Mas por ser um tipo de churrasqueira relativamente novo, ainda tem gente que fica em dúvida se ela realmente é boa ou não.

O que é uma churrasqueira pré-moldada?

Uma churrasqueira pré-moldada é um pouquinho diferente dos modelos tradicionais, como as portáteis. Elas são ornamentadas e são fixas no espaço. Dependendo do espaço separado para montar a churrasqueira pré-moldada, ela pode ser grande ou pequena, mas estrutura é montada de acordo com a preferência dos residentes.

Tipos de revestimento

Por ser possível a sua personalização, a churrasqueira pré-moldada pode ser revestida de diversas formas. A dica é escolher um formato que se adapte ao design do interior do espaço da sua casa. Como a churrasqueira pré-moldada fica costumeiramente na área de lazer da casa, as opções são ainda mais variadas.

Porcelanato

O modelo de porcelanato é bem parecido com o de madeira. Ele deixa o local ainda mais bonito e aconchegante, além de ser um formato mais fácil para limpeza do que outros tipos de revestimento. Mas há um ponto: se você preferir uma churrasqueira pré-moldada em porcelanato, o material precisa ser usado também no chão, nas paredes e em outras estruturas cabíveis no espaço.

Ladrilhos

É outro excelente formato de fácil lavagem. Além de ser bem versátil, os ladrilhos são baratos tanto para revestir a churrasqueira como para os pisos e a parede. Embora seja parecido com madeira, não é feita desse material e ela pode ser personalizada em outras cores e estampas.

Granito

Dos outros dois modelos, o formato de granito é ainda mais sofisticado e elegante. O granito é mais fácil de dar um ar de harmonia seja na churrasqueira pré-moldada, na pia e na bancada. Na hora de solicitar a instalação da churrasqueira, a equipe técnica pode perguntar se o revestimento pode ser feito somente na boca da churrasqueira ou em toda sua estrutura. As cores também são personalizáveis, mas a limpeza pode ser um pouco mais delicada do que nos outros dois formatos.

Churrasqueira pré-moldada: vale a pena?

A princípio, qualquer pessoa pode achar que esse tipo de churrasqueira parece ser algo muito caro e difícil de ser feito. E aí surge a dúvida: churrasqueira pré-moldada vale a pena? Sim, vale. Seja para deixar o ambiente ainda mais belo como também um recurso econômico.

E por falar em dinheiro, essa é a primeira vantagem. Ao contrário do que muita gente pensa, a churrasqueira pré-moldada é barata justamente porque ela não faz parte da planta da casa, ela é encaixada.

Outra vantagem é o encaixe. Por ela ser moldada, é mais fácil de transportá-la e colocá-la em outro lugar do espaço e ainda usá-la de diversas maneiras. Uso de fogo à lenha ou formato duplo pode ser feito com a churrasqueira pré-moldada. E por serem mais práticas, seu uso não é complicado e sua personalização também é possível. Seja para montagem ou para acabamento.

Outras Publicações

×