Como aumentar a pressão da caixa d’água?

Em algumas casas ou apartamentos, a pressão que a água chega a torneiras e principalmente ao chuveiro é um problema. Muitas vezes, a água é tão fraca que sequer dá para lavar a louça.

No caso do chuveiro, o problema é ainda maior, pois água com pouca pressão faz com que o aparelho queime com mais frequência, gerando gastos desnecessários.

Mas, você sabia que é possível resolver esse problema apenas aprendendo como aumentar a pressão da água da caixa d’água? Sabe como fazer isso? Não? Então acompanhe esse texto.

Vamos lhe ensinar o que fazer, para acabar com esse problema em pouco tempo. Confira.

Como aumentar a pressão da caixa d’água

Embora pareça um pouco complicado à primeira vista, aprender como aumentar a pressão da caixa d’água é mais simples do que se imagina. Basta seguir algumas regras simples, que vamos mostrar abaixo.

Medidor da rua

O primeiro passo para aumentar a pressão de sua caixa d’água é verificar como está a pressão da água que chega até ela, vinda da rua. Observe o medidor e veja se ele está operando em sua capacidade normal.

Caso identifique algum problema de abastecimento, espere até que a situação se normalize. Apenas desta forma você poderá começar a fazer algo para resolver o problema.

Veja seu encanamento

Verifique também seu encanamento, para observar se há canos interligados, como os da cozinha e o do banheiro. Esse costuma ser um dos grandes motivos para a pressão da água ser baixa em muitas casas ou apartamentos.

A verificação do encanamento ajuda também a descobrir se há entupimentos ou vazamentos. Esses dois eventos são capazes de acabar com a pressão da água que chega até sua caixa d’´água.

Use uma válvula alternadora de pressão

Caso, depois de todas essas verificações, você perceba que não há nenhum problema de abastecimento, e a falta de água é algo que está acontecendo apenas na sua casa, você pode resolver o problema colocando uma válvula alternadora de pressão em sua caixa d’água.

Construído com um sistema inteligente, essa válvula deve ser ligada à água que vem da rede pública e ao encanamento de sua casa, além da caixa d´água.

Desta forma, a válvula utilizará sempre a água que apresentar a maior pressão, seja sua caixa d’água ou a rede, evitando a queima de eletrodomésticos e garantindo maior eficiência na realização de tarefas, como a lavagem de roupas ou do quintal.

Coloque um pressurizador de caixa d’água

Outra solução viável e que pode ser colocada em prática para você que está aprendendo como aumentar a pressão da caixa d’água é instalar um sistema de pressurização do encanamento de sua casa.

Essa solução deve ser colocada na distribuição de água de seu reservatório. O pressurizador funcionará de diferentes formas. Por exemplo, com energia solar ou elétrica.

O equipamento permitirá que a pressão de sua caixa d’água chegue a níveis aceitáveis e você não tenha mais problemas para realizar as atividades básicas do dia a dia.

Com essas dicas, você vai resolver rapidamente o problema de pressão de sua caixa d’água.

Outras Publicações

Churrasqueira Pré-moldada Concrenorte

CHURRASQUEIRA PRÉ-MOLDADA

Manual Gratuito da Churrasqueira Pré-Moldada Concrenorte

CURRAL PRÉ-MOLDADO

Guia Gratuito do Curral Pré-Moldado Funcional Concrenorte

ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS

Guia Gratuito Estruturas Pré-Moldadas Concrenorte

e-book pisos intertravados - Concrenorte Pré-Moldados

PISO INTERTRAVADO

Guia Gratuito e Completo do Piso Intertravado Concrenorte