Como deixar a decoração do quarto infantil aconchegante gastando pouco?

Estamos no mês das crianças e queremos neste blog post ajudar pais e tutores de primeira viagem a deixar a decoração do quarto infantil bem aconchegante com dicas fáceis e baratas. 

decoracao do quarto infantil

O que colocar no quarto de uma criança?

Vamos começar do básico: que idade tem a sua criança? As decorações e móveis variam bastante de acordo com a idade dela. 

1.  0 – 2 anos: Bebê

Nessa idade, a decoração do quarto mais recomendada é a mais simples e com tons suaves, pois a criança precisa de um ambiente confortável e seguro. Cores muito fortes ou muitas miudezas podem ser extra estimulantes ou perigosas.

Se você estiver se perguntando o que colocar como decoração, indicamos tapetes fofos e cortinas claras. 

Nestes primeiros dois anos, é importante que a mãe e o bebê criem uma forte conexão com o mínimo de preocupação possível. Uma poltrona para amamentação com descanso para os pés também é recomendada. 

 

2. 3-11 anos: Criança

É interessante que a partir desse momento, os pais e tutores comecem a inserir pequenas atividades no cotidiano e também como elementos de decoração e utilidade na vida das crianças.

Móveis modulados e opções de brinquedos com paredes coloridas e temáticas para que eles descubram suas primeiras aptidões são interessantes opções pois incentivam as primeiras descobertas artísticas e intelectuais.

Uma parede dedicada para que os pequenos possam riscar como a um quadro negro é fácil de conseguir com Esmalte Seca Rápido da Suvinil ou um Papel Adesivo. Isso também serve como decoração do quarto infantil e registro do desenvolvimento do pequeno. 

 

3. 12-16 anos: Criança – Adolescente

Aqui as personalidades e os primeiros sonhos começam a florescer, por isso uma forma barata de incentivar essa fase de auto-descoberta é instalar prateleiras, mesa de estudos, cômodas com muito espaço para que eles guardem seus primeiros livros, objetos, etc.

Cadeiras confortáveis e uma decoração de parede diferente e um pouco mais madura é uma outra dica, pois nessa fase eles acreditam muito na própria independência e ser vistos com seus gostos levados em consideração é importante para criar uma conexão com a família. 

A decoração do quarto infantil nessa fase precisa ser escolhida em conjunto com a criança. 

Em resumo, não precisa de muito para criar um ambiente aconchegante. Invista nas cores das paredes, em móveis multiuso e tecidos confortáveis. Afinal, o quarto acima de tudo é um lugar de descanso e recolhimento.

Outras Publicações

×