Como escolher mesa para jardim e outras decorações?

Varanda e jardim são espaços maravilhosos para descansar e explorar nosso lado decorativo. Todo mundo vez ou outra deseja sentar ao ar livre, seja para tomar um café da manhã, fazer um churrasco ou simplesmente ler um livro sob a luz relaxante do sol. E para aproveitar esses momentos ao máximo, é fundamental contar com uma mesa de jardim adequada, funcional e duradoura. Nesse blog post vamos explorar os detalhes cruciais para que você escolha a mesa perfeita para o seu jardim, desde o formato, tamanho e material. Vamos lá?

 

Para mesa para jardim, você precisa escolher o material adequado.

 

As mesas para jardim estão sujeitas a diversos fatores que podem afetar sua durabilidade, como variações de temperatura, exposição à luz solar, umidade e chuva. Por esse motivo, a escolha do material utilizado para a fabricação dos móveis é crucial para garantir uma maior vida útil. Fibra sintética e polipropileno são exemplos de materiais resistentes e indicados para móveis de áreas externas. Caso o móvel seja de madeira, é importante tratá-lo com produtos específicos que aumentem sua resistência à umidade e à exposição solar, evitando assim deformações ou rachaduras. Entre os produtos que podem ser utilizados para evitar que a madeira empene ou rache estão o verniz, óleo e selador de madeira.

 

Depois de escolhido o material, é preciso decidir o modelo.

 

Depois de escolhido o material, a escolha do modelo da sua mesa para jardim é crucial para a aparência e funcionalidade da mesa externa. Se você optar por um tampo de madeira maciça, pode escolher conjuntos rústicos que vêm com um par de cadeiras sem encosto, imitando o estilo do tampo da mesa. Também há modelos de mesa redonda com 4 cadeiras ou mesa lateral e poltronas que são ótimas para aproveitar um bom churrasco.

 

Para um visual mais elegante ou para combinar com outros detalhes da sua decoração, a mesa de ferro para jardim é uma opção resistente e durável. Feita de ferro fundido ou forjado, ela vem em vários tamanhos e acabamentos, como redonda, retangular e quadrada. A mesa de bistrô de ferro, por exemplo, é um pouco mais alta e é muito encontrada nas áreas externas de restaurantes e cafés. Seu tampo é redondo e as duas cadeiras que a acompanham possuem um encosto curto e elegante. Já a mesa de jantar de ferro pode ser a escolha ideal para criar um ambiente requintado em uma varanda, quintal ou terraço, recepcionando amigos e familiares em jantares e confraternizações ao ar livre.

 

Outro material comum para mesas externas é o polipropileno, um plástico resistente e durável. É mais leve e fácil de limpar que os outros materiais, mas é importante escolher um produto de marca de qualidade para garantir sua durabilidade e resistência.

Como escolher outras decorações para jardim:

 

  1. Vasos de plantas: um jardim que se preze tem algum elemento da natureza em destaque e se você é apaixonado por plantas, os vasos de plantas são uma ótima maneira de adicionar cor e textura ao seu jardim e neles você pode plantar samambaias, flores do deserto, bromélias, helicônias, etc. Sempre escolha plantas que dêem flores coloridas, assim seu jardim estará sempre vivo.
  2. Esculturas: escolha esculturas de animais ou figuras mitológicas para trazer mais diversidade ao seu jardim. Perto de fontes de água, esses itens ficam ainda mais bonitos.
  3. Fontes de água: falando em fontes de água, um lago artificial ou uma mini fonte que é facilmente encontrada na internet traz mais naturalidade para a composição do seu espaço, além de se tornarem grande oportunidade para a visita de belos passarinhos.
  4. Iluminação: grande parte da magia de um jardim está na iluminação artificial que agrega no projeto durante a noite. Por isso, escolha fontes de luz direta para destacar esculturas e indiretas para dar um ar mais romântico às fontes de água e trilhas que guiam o caminho para sua casa.

 

Independente da sua escolha, estilo e preferências, uma mesa para jardim é uma excelente opção para aproveitar o ar livre e desfrutar de momentos agradáveis com amigos e familiares. Ao selecionar modelo e material, leve em conta o seu estilo de vida, o espaço disponível e, é claro, o seu gosto pessoal.

 

Esperamos que esse blog post tenha ajudado a orientá-lo na escolha da mesa perfeita.

 

Agora é hora de desfrutar do seu novo espaço ao ar livre e criar memórias inesquecíveis com seus entes queridos.

Outras Publicações

×