Como escolher o melhor cortador de porcelanatos para sua obra?

Está planejando aquela reforma e precisa saber como cortar porcelanatos ou está em dúvida sobre qual o melhor cortador de porcelanatos para sua obra? Temos a solução neste artigo! 

Sabemos o quão é importante escolher a ferramenta certa para facilitar o trabalho ao cortar piso, seja pelo fator estético ou até mesmo pela segurança, é importante utilizar a ferramenta correta para evitar danos ao manuseador e a até mesmo a peça (porcelanato) que será usada na obra.  

Neste artigo, daremos algumas dicas ao  escolher o melhor cortador de porcelanatos para sua obra, e já adiantamos que a melhor opção para quem deseja ser rápido é o cortador de piso elétrico. 

Qual a importância da cortadora de piso para o acabamento perfeito?

A cortadora de piso é uma ferramenta essencial para garantir um acabamento perfeito em pisos e revestimentos. Com ela, é possível fazer cortes precisos e retos, facilitando a instalação e garantindo um resultado de qualidade, além de segurança para o usuário. 

Qual nome correto da máquina que corta ceramica?

É comum chamá-la de cortadora de piso, mas existem outros nomes para essa ferramenta como: “maquita”, “corta piso” e “cortador de peças”, variando conforme a região do Brasil.

Quais tipos de cortadores de porcelanatos?

Os dois tipos  principais de cortadores de porcelanatos: os manuais e os elétricos, onde os cortadores manuais são ideais para trabalhos menores, mas exigem mais esforço físico e habilidade para cortes com precisão. Já os cortadores elétricos oferecem maior precisão e facilidade de uso que pode ser manuseado seguindo o manual. 

Como escolher o cortador de porcelanatos ideal? 

Embora o cortador de porcelanatos manual seja uma opção, recomendamos que para precisão, rapidez e segurança na obra, a preferência seja pelo cortador de piso elétrico e para isso, questões como: potência do motor, tamanho da lâmina, facilidade de uso e marca devem ser fatores de escolha. 

Outras Publicações

×