Como escolher o porcelanato para área externa

Assim, para transformar o espaço externo em um lugar de lazer e de bem-estar, com muita beleza e facilidades, recomenda-se o uso de porcelanato. Para revestir a parede e o chão, o proprietário do imóvel precisa saber como escolher porcelanato para área externa.

Quem deseja deixar essa parte da casa extremamente convidativa e receptiva para as visitas e para você, precisa conhecer sobre porcelanatos. Por isso, continue com a leitura desse artigo para descobrir como escolher o tipo certo desse material para a área externa.

O que é porcelanato?

O porcelanato é um revestimento amplamente conhecido por ser nobre e versátil. Feito de rochas e argila, ele é aplicado e instalado em diversos locais dentro de uma residência ou construção. De modo que há uma variedade de modelos disponíveis para combinar com a decoração de cada imóvel e gosto do proprietário. 

Além disso, ele é extremamente resistente e tem uma durabilidade muito grande. No entanto, para escolher o porcelanato é essencial saber que há dois tipos básicos de porcelanato. 

Tipos de porcelanato

O porcelanato técnico se caracteriza por ser uma peça inteira, ou seja, ele é apenas uma massa. De maneira a não possuir camada de esmalte na superfície externa. Dentre os tipos de porcelanato técnico, há o polido, indicado para áreas secas, e o natural, que são resistentes e menos escorregadios.

Já o porcelanato esmaltado, diferente do técnico, tem uma camada de esmalte em sua superfície. Existe também o polido, com brilho e luminosidade; e o acetinado, que é um meio termo entre o acabamento brilhoso e o áspero do esmaltado. 

Também, há diversos acabamentos de porcelanato, como o natural e o polido externo. Sendo que o primeiro é fosco e com a superfície lisa. Já o segundo é brilhante, mas também com a superfície lisa. E, por último, o externo é antiderrapante e, como sugere o nome, ideal para áreas externas.

 

Como escolher o porcelanato para área externa?

Para os ambientes externos, é essencial que o porcelanato escolhido seja resistente e antiderrapante. Assim como ele precisa valorizar o visual do ambiente, de forma a se incluir na ambientação do espaço. Deixando-o mais acolhedor, confortável e seguro.

Afinal, usar o porcelanato em áreas externas só adiciona benefícios ao local. Pois o material é resistente, lavável, seguro, versátil e impermeável. 

Há um tipo de porcelanato específico para áreas externas, que é o porcelanato externo. Ele é antiderrapante e, por isso, possui uma textura mais áspera e irregular. De maneira a evitar acidentes e quedas nesse espaço da residência. 

Também, há uma enorme variedade de cores, texturas e estampas diferentes nos porcelanatos. E tudo isso para que você consiga escolher o que mais se adequa aos seus gostos pessoais e necessidades dos espaços da sua residência. 

Nas cozinhas das áreas gourmet externas, o porcelanato é o mais indicado porque ele consegue reproduzir diversos revestimentos. Como, por exemplo, madeira, mármore, granilite, pedra e concreto. Além disso, ele é durável, com facilidade de limpeza e reproduz diversos efeitos visuais.

 

Qual é o porcelanato recomendado para a área externa?

O porcelanato pode revestir diversos ambientes externos, como varandas, calçadas e áreas de piscina ou gourmet. Dessa forma, cada área externa tem uma função e uma proposta de decoração. De maneira que para escolher o porcelanato para área externa se deve considerar toda essa proposta e o ambiente.

Assim, analise qual tipo de porcelanato para a área externa combina melhor com seu projeto. Dentre eles, os mais comuns são os que imitam madeira, já que pisos de madeira têm alto custo, mas são versáteis. Além de mostrar uma sensação de sofisticação e conforto do espaço.

Já os porcelanatos que se assemelham a mármore são indicados para as áreas gourmet ou em varandas. E isso por conta da sua grande beleza, resistência e impermeabilidade. De maneira que esse porcelanato é altamente resistente à degradação do tempo.

Também, os porcelanatos que imitam pedras têm texturas rústicas. No entanto, de acordo com seus cortes podem criar ambientes contemporâneos e diferenciados. Além de seu conforto e facilidade de manutenção.

 

Porcelanatos é na Concrenorte

A Concrenorte possui uma vasta gama de porcelanato para todos os ambientes que você sonha construir ou reformar. Dentre as opções desse material, estão os modelos de estilos mais procurados e variados para a decoração do ambiente externo. 

Assim, a Concrenorte tem o Espaço Requinte. Esse é um espaço da loja destinado a porcelanatos, com variados formatos e modelos desse revestimento. 

Afinal, escolher o porcelanato perfeito para a área externa é um pouco complicado. Por isso, há disponíveis não só peças de porcelanato, mas também de iluminação para decorar e valorizar o espaço externo.

Ou seja, a Concrenorte apresenta não só as peças de porcelanato. Mas também diversas estruturas para decoração e construção ou reforma da área externa. De maneira que além do Espaço Requinte, também pré-moldados com diversas estruturas de concreto e pisos intertravados. 

Conheça o Espaço Requinte

Portanto, tudo isso é para que você construa a melhor e mais confortável área de lazer para sua família e suas visitas. Encontre o melhor porcelanato para área externa e outros itens para esse espaço na Concrenorte!

Outras Publicações

×