Como escolher o tipo de tanque para lavanderia perfeito

Os tanques de lavar roupa, ou tanques de lavanderia são necessários em todas as residências do nosso país.

Neles lavamos tudo aquilo que não pode ir na máquina de lavar roupa ou que precisamos resolver rapidinho durante a faxina ou ao chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho.

Esse item não rouba o protagonismo da máquina de lavar, muito pelo contrário, se você a escolher com sabedoria, vira uma importante aliada. Saiba como nesse post!

Tipos de tanque para lavanderia

  • Tanque de inox: eles são um dos mais fáceis de limpar e que mais preservam sua mesma aparência com o passar do tempo.
  • Tanque de louça: pode ser encontrado nas versões para embutir ou de coluna também pode ser encontrado para a área da lavanderia e é uma ótima opção para quem combinar as cores brancas da máquina de lavar com o tanque.
  • Tanque de plástico: são os mais baratos da lista e ideais para quem usa muito pouco, além de serem os mais fáceis de instalar. 
  • Tanque de mármore ou porcelana: possuem um visual clássico de várias cores, modelos e tamanhos que atraem famílias maiores que usam muito esse item da área de serviço.

É importante também que esses espaços possuam prateleiras e compartimentos extras para armazenamento de produtos de limpeza, sabão em pó e outros itens relacionados de fácil acesso.

Na hora de escolher o tanque de lavanderia ideal é necessário prestar atenção à profundidade que ele permite a imersão das roupas, quantos litros ele suporta e a força que você pode aplicar neles. 

Escolha também sabiamente a torneira de água, com a pressão de água de alta qualidade e resistência para um eficiente enxágue e a remoção eficaz de sabão das roupas.

Outros pontos a considerar na hora de escolher o tanque para lavanderia:

  • A altura em que serão instalados para que você não tenha que se curvar durante o processo de lavagem e não prejudique sua coluna.
  • Se o tanque terá compartimentos embaixo ou em cima e qual o material dos mesmos para escolher bons materiais resistentes à àgua. 
  • Ralo e escoamento precisam ser analisados e escolhidos com sabedoria para o correto descarte da água suja.

Em resumo, os tanques de lavanderia precisam ser projetados para atender às suas necessidades. 

E não devem ser escolhidos sem planejamento. 

Outras Publicações

×