Como reformar a casa gastando pouco

Você sabia que reformar a casa gastando pouco é possível com planejamento e estratégias adequadas? Pois é, a chave para realizar uma reforma de sucesso sem estourar o cartão de crédito é seguir os passos que vamos compartilhar a seguir: 

  • Tenha um limite de gastos.
  • Pesquise preços de forma minuciosa 
  • Estabeleça orçamento para custos com mão de obra e custos não previstos.
  • Realize algumas tarefas com as próprias mãos. 
  • Escolha profissionais com sabedoria.
  • Esteja preparado para imprevistos.
  • Mantenha sua obra limpa e organizada. 

 

Para gastar pouco, o planejamento da reforma deve levar em consideração toda a lista de modificações que você deseja fazer. 

O limite de gastos também é essencial e está atrelado a pesquisa minuciosa de valores de materiais e mão de obra. 

É importante lembrar que a conta de água vai aumentar, a conta de energia também e para manter as finanças em dia, você precisa incluir todos esses gastos “a mais” na sua planilha de gastos.

E se você tiver tempo e quiser estar mais a par do projeto, investir em coisas que você mesmo possa fazer vai ajudar com o custo final da obra, bem como trará seu toque individual e estilo a obra. 

O outro ponto que faz com que você consiga reformar a casa com pouco dinheiro é escolher profissionais especialistas e não generalistas. A escolha dos profissionais influencia tanto na qualidade da obra e segurança quanto você vai acabar gastando. 

Outros fatores que influenciam nos gastos finais com uma obra incluem manter o local da obra limpo e organizado. Isso ajuda a evitar desperdícios. 

Em resumo, reformar a casa gastando pouco não é um bicho de sete cabeças impossível. É perfeitamente possível realizar isso com organização, planejamento e uma loja de materiais para construção de confiança do seu lado.

Outras Publicações

×