Construção ou reforma

Afinal, o que é melhor para o seu caso: construção ou reforma? Para entender melhor as características de cada tipo de empreitada, leia a nossa matéria de hoje.

Se você já tem a sua casa própria ou se sonha em ter um lar para chamar de seu, é importante sempre manter o imóvel na melhor condição possível, não é mesmo?

Mas, será que vale a pena investir em uma reforma na sua atual moradia ou poderá ser mais vantajoso construir uma casa nova para a sua família?

Entenda mais sobre cada uma dessas escolhas agora. Dessa forma, leia essa matéria completa sobre o tema e entenda também como a Concrenorte pode te auxiliar em cada um desses processos. Tenha uma ótima leitura!

Afinal, o que é melhor: construção ou reforma?

Antes de mais nada, saiba que depois de muito tempo vivendo em um mesmo imóvel, ele pode passar por alguns danos e deteriorações devido à ação do tempo e a movimentação das pessoas no local.

Entretanto, qual é a melhor opção para você deixar o seu lar com cara de casa nova? Afinal, você deve reformar ou investir em uma nova construção? Acompanhe a leitura.

Já tenho casa própria 

De antemão, saiba que se você já tem a sua casa própria e se ela está quitada, talvez valha a pena investir em uma reforma.

Contudo, cabe salientar que se a sua casa estiver com grandes abalos estruturais ou com graves problemas de difícil resolução, provavelmente será mais interessante você a derrubar e investir em uma nova moradia.

Todavia, se você ainda está no aluguel, mas conseguiu adquirir um lote, essa é a hora de pensar na construção do seu lar. Para entender mais sobre o assunto, continue conosco.

Afinal, quando recomendamos uma reforma?

De modo geral, indicamos aos nossos leitores que façam uma reforma na sua moradia diante do seguinte caso: se as tubulações hidráulicas, fiações elétricas e itens estruturais da sua casa (como a laje e pilares) estão muito danificados. Assim sendo, você poderá contar com ajuda profissional para fazer algumas reformas interessantes, tais como:

  • Troca de instalações e restauração de danos estruturais;
  • Novo madeiramento do seu telhado e pintura toda a casa;
  • Bem como, troca das instalações hidráulicas da moradia. 

Por fim, se você precisa fazer uma reforma, vale a pena entrar em contato com um engenheiro ou arquiteto e solicitar um orçamento para o levantamento de todas as demandas.

Quero construir. Como fazer isso de forma econômica?

No entanto, se você deseja construir precisará seguir algumas diretrizes para fazer isso da forma correta e também de maneira econômica. Saiba como fazer isso com as nossas dicas abaixo:

Invista em bons profissionais e tenha um projeto

Primeiramente, é essencial que você viabilize a elaboração de um projeto (com um profissional capacitado). Isso vai garantir a segurança da sua construção, economia de materiais e também de mão de obra no seu canteiro de obras.

Itens pré-moldados fazem a diferença

Sob o mesmo ponto de vista, saiba que adquirir itens pré-moldados fazem toda a diferença na hora de você fazer uma obra. 

Afinal, com esses produtos é possível já receber tubulões, paredes e até mesmo a sua churrasqueira 100% pronta.

Assim, isso garante mais agilidade na sua construção e permite um maior controle de qualidade.

Ademais, você também garante mais durabilidade para a sua casa; uma vez que os produtos de concreto pré-moldados são super duradouros e também são impermeáveis, o que garante mais estabilidade para o seu lar.

Fique de olho na legislação do seu município

Por fim, fique atento(a) à legislação da sua cidade. Afinal, muitas vezes é necessário que você regulamente tudo sobre a obra na prefeitura, antes mesmo do início dessa empreitada.

A Concrenorte pode te ajudar!

De maneira direta e resumida, contar com produtos pré-moldados é benéfico para você e para a sua construção. Tais itens já chegam prontos, por isso, geram menos sujeira, barulho e menos resíduo na obra. 

Em síntese, caso a sua casa esteja sofrendo com infiltrações e outros problemas graves de ordem estrutural, o ideal é realmente fazer uma nova construção. 

Caso contrário, converse com o seu engenheiro e planeje uma boa reforma. Desse modo, você terá um 2022 com uma casa mais segura, bonita e aconchegante.

Independentemente da sua escolha, seja construção ou reforma, saiba que a Concrenorte pode te ajudar tanto com produtos pré-moldados, como também com diversos outros materiais de construção.

A Concrenorte possui blocos de concreto, lajes pré-moldadas, manilhas, pisos e todas as estruturas para uma construção e/ou reforma. Fale conosco e saiba mais sobre os nossos produtos e serviços.

Outras Publicações

×