Cuidados importantes que você precisa ter na hora de construir 

Muitas pessoas, esquecem de alguns detalhes importantes que devem ser encarados como cuidados na hora de construir. Estes cuidados garantem, não somente uma boa obra, como também garantem que no futuro não seja necessário que você sempre tenha “aquela graninha na carteira” para eventuais surpresinhas e novas mini reformas necessárias.

Veja abaixo os cuidados importantes que você precisa ter na hora de construir.

CONTRATE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS

Tenha um arquiteto ou engenheiro cuidando da sua obra. Isto lhe garantirá segurança, economia e a certeza de uma obra feita corretamente. Independente do quanto você possui de dinheiro para a reforma, este é um investimento.

FAÇA TODOS OS TRÂMITES LEGAIS

Após contratar o arquiteto ou engenheiro, apresente o projeto na prefeitura ou no município onde será feita a obra, para que lhe seja concedido o alvará de reforma ou a regularização do imóvel, no caso de uma nova construção. Com a aprovação deste projeto, um engenheiro civil deve ser contratado para realizar o projeto estrutural do novo imóvel ou calcular e realizar as alterações do projeto original do imóvel a ser reformado.

PENSE NA SEQUÊNCIA LÓGICA

Parece que estamos falando algo óbvio, mas muitas pessoas se esquecem deste cuidado: a pintura, por exemplo, é algo que deve ir por último, após a instalação e reparos estruturais serem feitos, ou ela estará comprometida. Reparos na rede elétrica é recomendado que seja feito por um eletricista.

Apesar de ser um cuidado óbvio para muitas pessoas, muitas outras ainda cometem este erro e danificam toda a construção ou reforma se esquecendo deste detalhe.

CUIDADO COM PRODUTOS FORA DE LINHA OU EM PONTA DE ESTOQUE

Apesar de significar uma grande economia, produtos que estão fora de linha ou em ponta de estoque pedem cuidados redobrados: se há quantidade suficiente, se ainda sobra um pouco mais, se o lote comprado é o mesmo, visto que diferentes lotes podem ter mudanças na cor e tonalidade.

No caso de pontas de estoque, certifique-se de que o produto esteja em ordem dentro da embalagem. Se for necessário, peça para ver o produto no estoque ou depósito.

VERIFIQUE A ENTREGA DO MATERIAL

Verifique sempre se você recebeu todos os detalhes na quantidade certa. Caso haja algum problema, não assine o recebimento nem aceite o produto. Caso você não possa estar no local na hora de receber, oriente o responsável (Pedreiro, parente, vizinho) para agir desta forma também.

CUIDADO COM OS DISPOSITIVOS ELÉTRICOS

Observe se a tensão está correta (110/220V). Veja se as partes condutoras de energia são de cobre ou liga de cobre e se não possuem material ferroso (Você pode testar isto através do ímã, da qual não pode haver atração. Somente produtos destinados à fixação podem conter ferro).

TINTAS

Observe o prazo de validade e tenha cuidado com o tipo de tinta que você colocará e em qual lugar. Sempre anote o código da cor e a tonalidade para qualquer coisa que possa vir ocorrer.

MATERIAL HIDRÁULICO

Por ser um assunto mais delicado, sempre é bom contratar um profissional para saber qual o melhor produto para a sua casa. Certifique-se também que as conexões adquiridas tenham a mesma espessura das tubulações.

Um detalhe bastante importante sobre as metragens: apesar de algumas lojas fornecerem o preço do metro, são comercializadas geralmente, somente as barras inteiras, de 3 ou 5 metros.

PENSE O QUE UTILIZARÁ PARA CONSTRUIR SUA CASA, CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O CONCRETO USINADO

A maioria das pessoas opta pelo concreto usinado. E isto não é à toa. Mas, com toda a tecnologia que temos atualmente, escolher a melhor opção também é algo essencial. Concretos testados em laboratório, pré-moldados e com qualidade é algo que se tornou extremamente importante nos dias atuais quando falamos de construção e reforma.

O concreto possui fácil aplicação, ganhando dos outros materiais (Inclusive do próprio concreto de betoneira). Além disso, há as vantagens relativas ao preço.

Com [concreto usinado] você tem: uma laje com volume de 12,0 m³ de concreto; quando relacionamos concretar usando betoneira estacionária, você precisará de muitos funcionários, e o tempo gasto será muitas vezes o dobro ou até mesmo o triplo quando em comparação com concreto usinado.

Sendo que com concreto dosado em betoneira estacionária ficam sempre as incertezas relacionadas à resistência, e todas as trincas que surgem os proprietários acreditam que o imóvel está condenado.

COMO ECONOMIZAR COM CONCRETO?

A economia é possível quando fazemos a aquisição de um produto de qualidade atendendo às especificações impostas pelas entidades regulamentadoras e pelos projetos, dentro dos orçamentos e planejamentos dos clientes. Nosso sistema de qualidade trabalha para que nossos clientes nos procurem não pelo menor preço, mas sim pelo melhor produto ou serviço oferecido.

CONHEÇA A CONCRENORTE!

cuidados na hora de construir - Concrenorte Pré-Moldados

 

cuidados na hora de construir - Concrenorte Pré-Moldados

Não importa se você vai construir ou fazer uma simples reforma: procure pelos produtos Concrenorte!

Gostou destas dicas? Compartilhe nas suas redes sociais.

 

Outras Publicações

×