Leilão de gado: como ser um bom negociador

Leilão de gado: como ser um bom negociador

Hoje no Brasil o leilão de gado é bem conhecido pelas pessoas, principalmente devido a sua demanda e o comércio que é bem forte nesse ramo. Durante o ano são vendidos mais de R$ 300 milhões em gado, sendo que em anos este valor é até maior.

Através desse artigo, vamos nos aprofundar um pouco mais sobre o leilão de gados, qual é segredo para ser um bom negociador e muitos mais.

Estratégias para ser um bom negociador

Antes de mais nada, vamos entender um pouco sobre essa palavra gado, que muitas pessoas ainda não sabem ao certo o significado.

Gado é um conjunto de animais que foram domesticados pela população a fim de servirem como fonte de alimento, serviços agrícolas entre outros.

O gado pode ser composto por: Bovinos ou vacum; cavalo ou equino; suíno; asinino; muar; caprino; bico; capoeira; e ovino.

Agora que você já sabe o que é gado, entenda quais são as principais técnicas e estratégias para se tornar um bom negociador neste ramo:

1º Depois de ter escolhido qual é tipo de gado com que deseja trabalhar, você precisa definir porque está investindo no leilão de gado, se é para trabalho como fonte de comida, esportes ou outras formas de utilização. Decida qual é objetivo da compra do animal antes de prosseguir;

2º Após analisar qual é o seu objetivo na compra do animal o próximo passo é pensar na raça. A comparação entre as raças para seu objetivo final é de extrema importância, cada raça desempenha algo diferente das outras, escolha a que melhor convêm para o seu objetivo e meta.

3º Depois de passar por todos esses passos é essencial se lembrar de que não importa qual raça você selecionar o custo para cuidar deles é alto, isso deve ser levado em consideração. Tais custos como a escolha correta de um veterinário e em que as visitas do profissional são regulares, um local com ótimas condições, pois o lugar precisar ser higienizado, alimentação e diversos outros pontos que estão inclusos em cuidados básicos com a saúde física e psicológica de um animal assim, de raça e porte;

4º Outro ponto que precisar ser levado a sério para um bom negócio, é consultar a quantia de dinheiro que está disponível e torcer para que o leilão de gado conte com lances baixos. É valido que antes consulte esse capital para ir preparado. Defina seu limite e trace estratégias sobre como dar lances.

Escolha aonde você quer comprar seu gado

 leilão de gado - Dr. Ícaro Samuel Cirurgião Plástico

Existem duas opções para a compra do seu gado, acordo particular ou leilão de gado. Qualquer uma das duas alternativas a escolha é somente sua. Porém, basta lembrar que o leilão de gado é principalmente para a venda de animais mais doentes, mesmo que existam muitas feiras que provem justamente o contrário, só é preciso cautela da sua parte para que esse pequeno acidente não venha acontecer.

O leilão de gado é um bom lugar para se fazer ótimos negócios em que os lances são as expectativas da noite. Quem dá mais?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os Leilão de gado, não se esqueça de clicar  e conferir os [ 5 melhores canais de agronegócio no Youtube].

Outras Publicações

×