Modelos de mata-burro de concreto para entrada de fazenda

O mata-burro, apesar de ter esse nome um tanto estranho, não tem nada a ver com matar animais. Trata-se apenas de um dispositivo que serve como uma barreira, utilizado geralmente na entrada das propriedades rurais, de modo a evitar que animais consigam sair da propriedade. Além disso, outra grande serventia do mata-burro é que ele dispensa a instalação de porteiras, e assim, oferece mais praticidade aos proprietários na entrada e saída. Isso porque com o mata-burro, quem chega ou quem sai, não precisa descer do carro para abrir a porteira.

Existem diferentes tipos de mata-burro. Até algum tempo atrás, o mais utilizado era o de madeira, que era construído pelos próprios proprietários e instalados na entrada da fazenda. No entanto, a madeira é um material que não oferece tanta durabilidade e como o dispositivo fica exposto ao tempo, seja sol ou chuva, acabava se tornando perecível, tendo que passar por manutenções frequentemente.

Além do mata-burro de madeira, existe ainda o de aço. Esse modelo é um tanto mais resistente, no entanto, sofre o mesmo problema da exposição ao tempo. Depois de um período, a estrutura de aço começa a apresentar corrosões, que podem colocar em risco os animais e moradores da fazenda.

Foi pensando nisso que surgiu o mata-burro de concreto, uma verdadeira inovação para os donos de fazenda terem muito mais praticidade, conforto e segurança.

Se ainda está na dúvida de que o mata-burro de concreto é o melhor modelo de mata-burro disponível no mercado, veja a seguir, as principais vantagens que ele oferece:

1 – Praticidade

A vantagem já começa no processo de instalação. Diferente dos modelos tradicionais, onde se demandava um bom tempo para construir a estrutura, o mata-burro de concreto já vem pré-moldado, o que significa que a sua montagem e instalação é muito mais rápida e fácil. Isso porque esse tipo dispensa todo o maquinário que se faz necessário para instalar um mata-burro de ferro ou de madeira.

2 – Durabilidade

Enquanto o mata-burro de madeira precisa ser trocado periodicamente, o mata-burro de concreto é definitivo. Isso mesmo: definitivo. Significa que você irá instalar apenas uma vez e ele ficará lá por longos anos. É claro que, vez ou outra, será necessário realizar uma manutenção, mas nada que seja difícil ou complicado de se fazer. A qualidade do mata-burro de concreto é garantida a longo prazo, o que significa segurança e tranquilidade por longos anos para os proprietários da fazenda.

3 – Capacidade de carga

Falando ainda em segurança, outra vantagem do mata-burro de concreto é que ele oferece uma capacidade de carga que nenhum outro modelo pode oferecer. A capacidade de carga que o mata-burro de concreto suporta, garante a máxima segurança não apenas dos animais, mas principalmente, dos veículos que precisam passar diariamente pelo dispositivo.

Para quem já teve ou tem o mata-burro de madeira, sabe muito bem da preocupação em realizar as manutenções com frequência e da possibilidade de um acidente, que pode ser até grave, na maioria das vezes. Esse risco já não existe com o mata-burro de concreto.

4 – Contribuição ambiental

Além de oferecer inúmeras vantagens, o mata-burro de concreto ainda é uma opção sustentável. Já que ele é definitivo e não precisa ser trocado com frequência, como o de madeira, isso faz com que a matéria-prima seja produzida apenas uma vez e o corte de árvores que antes era necessário para a construção dos mata-burros tradicionais, seja erradicado. Além disso, esse novo modelo exige poucas alterações no solo, evitando também a erosão.

5 – Mais econômico

E por fim, outra grade vantagem que torna o mata-burro de concreto ainda mais atraente para os proprietários de fazenda é o preço. Quando comparado com o mata-burro de ferro, o de concreto tem um preço muito melhor, proporcionando uma economia significativa. Essa economia a curto prazo, que acontece já na hora da compra, se estende também a longo prazo, pois como a estrutura não exige tantas manutenções e nem a troca, acaba sendo ainda mais vantajosa.

Conheça mais sobre o nosso trabalho com pré-moldados.

Acesse o nosso site: concrenorte.com.br para saber ainda mais sobre essa inovação em modelos de mata-burro.

Outras Publicações

Churrasqueira Pré-moldada Concrenorte

CHURRASQUEIRA PRÉ-MOLDADA

Manual Gratuito da Churrasqueira Pré-Moldada Concrenorte

CURRAL PRÉ-MOLDADO

Guia Gratuito do Curral Pré-Moldado Funcional Concrenorte

ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS

Guia Gratuito Estruturas Pré-Moldadas Concrenorte

e-book pisos intertravados - Concrenorte Pré-Moldados

PISO INTERTRAVADO

Guia Gratuito e Completo do Piso Intertravado Concrenorte