Os tipos de churrasqueiras que existem

Caso queira, você pode ouvir nosso texto, clicando abaixo:

Conhecer os tipos de churrasqueiras que existem no mercado é fundamental para fazer uma boa escolha para você e sua família.

Atualmente, existem vários modelos de churrasqueiras no mercado brasileiro. Nesse sentido, é importante realizar uma boa pesquisa antes de optar pela melhor opção para você curtir os seus momentos de lazer.

Afinal, quem não gosta de receber os amigos e a família para um delicioso churrasco? Além disso, nada é melhor do que também curtir os seus filhos e/ou seu cônjuge e apreciar uma deliciosa carne assada, não é mesmo? 

Bem como, nos dias atuais temos modalidades de churrasco até mesmo para os veganos e vegetarianos! Independentemente de qual for o seu estilo ou da sua família, ter uma churrasqueira em casa é garantia de diversão, confraternização e lazer com quem amamos.

Mas para te ajudar a escolher uma churrasqueira, fizemos um apanhado sobre os principais tipos e modelos, confira!

Conheça agora os principais tipos de churrasqueiras

Primeiramente, saiba que existem diversos tipos e modelos de churrasqueiras. Por isso, vamos citar abaixo os principais itens para você entender melhor um sobre cada um.

Em seguida, iremos te mostrar o melhor tipo de churrasqueira e os benefícios que ela vai oferecer a você e sua família. Veja!

Churrasqueira a gás

De antemão, vamos falar sobre a churrasqueira a gás. Ela é muito boa, pois não produz muita fumaça, bem como, permite o controle da temperatura. 

Entretanto, se trata de um equipamento relativamente grande. Ou seja, se você tem pouco espaço ou gosta de praticidade, talvez não seja o modelo ideal para o seu caso.

Churrasqueira elétrica

Além da churrasqueira a gás, temos também a churrasqueira elétrica. Esse modelo é uma excelente opção para quem precisa de facilidade na hora de transportar a churrasqueira.

Ademais, existem modelos elétricos de vários tamanhos e também de diversos modelos. Contudo, essas churrasqueiras são menores, ou seja, é ideal apenas para uma ou duas pessoas. Assim sendo, para receber os amigos e os familiares pode não ser uma boa. 

Churrasqueira de ferro

Outro modelo de churrasqueira é a de ferro. Ela é muito versátil e prática e você não precisa realizar nenhuma obra para utilizá-la. Afinal, ela não precisa ser instalada.

Todavia, vale a pena ressaltar que ela não pode pegar chuva e nem mesmo umidade, pois corre o grande risco de enferrujar. 

Além disso, esteticamente falando ela não é tão bonita e pode não ser uma boa opção para você ter em um ambiente de confraternização.

Churrasqueira pré-moldada

A churrasqueira pré-moldada é o modelo que conquistou o coração e os lares do povo brasileiro. Isso porque ela pode ficar em praticamente qualquer ambiente e não esfumaça todo seu local de confraternização.

Ademais, ela pode ter diversos revestimentos como ladrilho, porcelanato, granito ou até mesmo pedra natural.

Além disso, ela tem uma excelente capacidade térmica e é bastante resistente. Ah! Com esse modelo você também pode fazer vários tipos de carne ao mesmo tempo. Ou seja, ela é bastante prática!

Churrasqueira de alvenaria

Por fim, temos também a churrasqueira de alvenaria que é aquela tradicional. Ela é uma excelente opção para uma área de lazer. Bem como, ela tem grande durabilidade e conserva bem o calor.

Entretanto, se trata de uma estrutura fixa, desse modo, não pode ser removida e precisa do uso de carvão, o que pode esfumaçar o ambiente. 

Qual é o melhor tipo de churrasqueira?

Ao passo que você conheceu vários tipos de churrasqueiras, veja abaixo, qual delas é a melhor!

Benefícios da churrasqueira pré-moldada

Atualmente a churrasqueira pré-moldada é a campeã dentre as opções que temos no país! Afinal, ela é muito versátil e pode ser instalada em espaços pequenos, como em áreas de apartamento e até mesmo em mini quintais.

Além disso, têm ótimo custo-benefício. Nesse sentido, existem churrasqueira de pré-moldados a partir de R$ 599,00! Ou seja, você não precisa gastar muito dinheiro para adquirir a sua churrasqueira!

Conforme comentamos anteriormente, ela pode ser customizada da forma que você desejar e ficar de acordo com a decoração da sua casa. 

Bem como, elas ocupam pouco espaço. Desse modo, você não precisa mudar toda sua área de lazer ou realizar uma grande obra para ter uma churrasqueira para chamar de sua. 

Cuidados com sua Churrasqueira pré-moldada de concreto.

 

Tenho dúvidas se devo investir nesse modelo!

Por fim, se você tem dúvida se deve realmente investir em uma churrasqueira pré-moldada, não se esqueça de que isso pode garantir finais de semanas e feriados muito mais divertidos e confortáveis para você e sua família.

Ademais, caso precise conversar com sobre o tema entre em contato conosco. A Concrenorte possui uma grande linha de churrasqueiras pré-moldadas e acreditamos que uma delas será ideal para você e sua família.

Curtiu nosso artigo sobre os principais tipos de churrasqueiras? Leia outros posts sobre churrasqueiras pré-moldadas aqui no nosso blog e conte conosco!

Outras Publicações

Churrasqueira Pré-moldada Concrenorte

CHURRASQUEIRA PRÉ-MOLDADA

Manual Gratuito da Churrasqueira Pré-Moldada Concrenorte

CURRAL PRÉ-MOLDADO

Guia Gratuito do Curral Pré-Moldado Funcional Concrenorte

ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS

Guia Gratuito Estruturas Pré-Moldadas Concrenorte

e-book pisos intertravados - Concrenorte Pré-Moldados

PISO INTERTRAVADO

Guia Gratuito e Completo do Piso Intertravado Concrenorte

×