Permeabilidade do Piso Intertravado

Quando vamos construir ou reformar uma área externa, a escolha do piso, assim como para os ambientes internos, costuma dar bastante trabalho, afinal são muitos quesitos a se considerar.

Um deles, para os quintais e áreas externas, é a quantidade de calor que esse piso armazena e, sobretudo, se ele é fácil de limpar ou se absorve ou não a água.

Avaliando todos esses quesitos e acompanhando a tendência de busca por soluções sustentáveis, o piso intertravado vem ganhando muitos adeptos entre aqueles que estão reformando ou construindo.

Você é um deles? Sabe tudo sobre o piso intertravado? Não? Então fique de olho nesse texto. Aqui vamos contar um pouco sobre esse piso e sobre sua permeabilidade, que tanto faz coçar a cabeça de quem está comprando o produto.

O que é piso intertravado?

O piso intertravado é um tipo de material cujo revestimento é feito por blocos de concreto que são fixados não por cimento, e sim por areia de selagem. Colocados em blocos, eles não costumam se deslocar facilmente, muito menos girar depois de colocados.

Por isso, ao fixar um piso intertravado é importante fazer isso muito bem, para que nada seja colocado errado ou fora de seu local adequado.

O que é permeabilidade?

A permeabilidade, nada mais é do que a capacidade de um elemento em absorver a água da chuva. Essa habilidade pode ser muito útil principalmente quando pensamos em grandes áreas, como praças ou avenidas.

Isso porque essas áreas, por não serem permeáveis, costumam contribuir para a ocorrência de enchentes, já que a água da chuva não encontra um local de vazão e acaba se acumulando nas ruas e, pouco tempo depois, entrando em casas, prédios e lojas.

O piso intertravado é permeável ou impermeável?

Uma dúvida que costuma assolar a mente de quem está cogitando usar esse produto em uma reforma é a seguinte: afinal, o piso intertravado é permeável ou não permeável?

Em geral, é mais comum encontrar o piso intertravado permeável, pois as placas foram concebidas e colocadas para permitir que a água da chuva passe por ele e seja absorvida pela terra.

O piso intertravado permeável é muito útil quando se está pensando em fazer uma decoração em uma área externa, por exemplo, onde a água da chuva pode contribuir para regar um jardim, evitando o gasto excessivo de água.

No entanto, que ter um piso intertravado impermeável é necessário fazer outro tipo de aplicação, já que a areia utilizada em sua colocação deixa frestas por onde a água da chuva é absorvida pelo solo.

Como lidar com a permeabilidade do piso intertravado?

Para quem quer um piso intertravado permeável e não sabe como lidar com essa questão, é importante escolher o local certo para colocá-lo, facilitando a forma como se lida com a questão.

Como sua permeabilidade facilita a absorção da água, o ideal é que ele seja colocado em áreas externas. Nas áreas internas ele pode causar transtornos, inclusive estragando alguns móveis, já que absorve naturalmente a umidade.

Outras Publicações

Churrasqueira Pré-moldada Concrenorte

CHURRASQUEIRA PRÉ-MOLDADA

Manual Gratuito da Churrasqueira Pré-Moldada Concrenorte

CURRAL PRÉ-MOLDADO

Guia Gratuito do Curral Pré-Moldado Funcional Concrenorte

ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS

Guia Gratuito Estruturas Pré-Moldadas Concrenorte

e-book pisos intertravados - Concrenorte Pré-Moldados

PISO INTERTRAVADO

Guia Gratuito e Completo do Piso Intertravado Concrenorte