Poço de visita pré-moldado

Você conhece e sabe do que se trata um poço de visita pré-moldado? Para você entender mais sobre o assunto, leia a nossa matéria de hoje. 

A Concrenorte tem como missão principal ajudar os brasileiros a entender mais sobre obras. Bem como, oferece gratuitamente artigos para te ajudar a compreender o passo a passo de uma construção.

Desse modo, ao se informar corretamente você pode realizar escolhas mais assertivas junto a um profissional qualificado que atua na supervisão da sua obra.

Seguindo essa nossa linha de atuação, hoje vamos falar sobre um item super importante em qualquer tipo de construção feita na área urbana e que está diretamente ligado à segurança e infraestrutura de um lar: o processo de coleta de esgoto e de água pluvial.

Nesse sentido, contar com poços de visitas pré-moldados pode ser uma excelente escolha! Se você conhece pouco sobre o tema ou desconhece totalmente o assunto, chegou ao lugar certo! Continue a leitura e entenda mais sobre o que estamos falando. Confira!

O que é e para que serve esse item?

De antemão, saiba que existem vários tipos de tubulações e equipamentos que são responsáveis pela formação da rede coletora de esgoto. Ademais, essa rede também é fundamental para garantir a coleta e distribuição de águas pluviais (de chuva).

Basicamente, isso é imprescindível para viabilizar um projeto e, também, garante que com o passar do tempo a sua obra não corra riscos devido às chuvas e até mesmo com “retorno” de esgoto, o que é bastante desagradável.

Desse modo, existem diferentes tipos de materiais para realizar essa tarefa, todavia, um dos principais materiais e mais práticos que existem nos dias atuais é o poço de visita pré-moldado.

Poço de visita pré-moldado e sua importância em uma obra

Dessa forma, se trata de uma instalação na maioria das vezes inserida em território urbano para permitir o acesso às redes de serviços que ficam no subsolo.

Nesse sentido, entre elas estão a rede de energia elétrica e também a rede responsável pela coleta de esgoto, de que falamos mais detalhadamente acima.

Vale a pena ressaltar que esse tipo de dispositivo é essencial para a sua obra. Afinal, ele vai garantir uma coleta e distribuição da sua rede de esgoto e das águas pluviais.

Manilhas de concreto

Benefícios deste produto

Conforme o próprio nome já diz, esses poços são produtos pré-moldados. Ou seja, eles já chegam prontos no local da sua obra.

Assim, é relativamente simples inseri-los na sua construção e não é necessário fazer massa e moldá-los no seu canteiro de obras. Em síntese, é fácil, prático e uma das melhores soluções para coleta de esgoto que temos hoje no mercado nacional.

Tipos de poço de visita pré-moldado

Saiba agora que o poço de visita pode ser de três tipos, a saber:

  • De concreto pré-moldado (que é sobre o que estamos falando hoje);
  • Bem como, de concreto moldado no local, que exige mais materiais e gera transtorno na construção;
  • Ou de alvenaria.

Nesse sentido, o poço de visita pré-moldado é muito mais vantajoso, resistente e também possui um excelente custo-benefício. Afinal, ele já chega pronto para instalação e não requer grande mão-de-obra para isso!

Normas de segurança para instalar um poço pré-moldado para a sua obra

Atualmente, para inserir esse tipo de item na sua construção não é necessária muita dor de cabeça e nem burocracia.

Contudo, mesmo se tratando de uma ação relativamente simples, ele exige atenção e cautela. Desse modo, veja abaixo algumas normas de segurança para instalar esse item na sua construção.

Para inserir esse poço na sua obra, você precisa contar com auxílio de profissionais que conheçam esse tipo de instalação.

Basicamente, não se trata de um serviço muito demorado ou complexo. Todavia, ele deve ser realizado, executado e fiscalizado por profissionais altamente capacitados e treinados.

Nesse sentido, recomendamos que você sempre conte com uma empresa que atua no ramo de itens pré-moldados, como a Concrenorte, para te ajudar nesse processo.

Outros produtos pré-moldados semelhantes

Além do poço de visita pré-moldado, existem também outros itens de concreto complementares a este dispositivo.

Dentre eles, podemos citar a caixa de inspeção de concreto, o anel de concreto para esse poço, bem como a tampa do poço de visita.

Essas tampas são essenciais para evitar quedas de itens no sistema de coleta pluvial, bem como, para prevenir acidentes.

Gostou de conhecer melhor o poço de visita pré-moldado e suas principais características? Ative as nossas notificações e leia mais artigos sobre materiais de construção, dicas de obras e sugestões para você construir o seu sonho da melhor maneira possível!

Outras Publicações

×