Quais são as ferramentas básicas essenciais para se ter em casa?

Morar sozinho é um grande passo na vida de qualquer pessoa. São muitos detalhes novos para anotar e não esquecer, responsabilidades que antes a gente não sabia que existiam. 

Uma delas é cuidar de eventuais problemas em casa: um parafuso solto, um móvel para montar, etc. 

Nesses casos, é preciso sempre ter que contratar um serviço de fora? É recomendável, mas você sempre pode dar um jeitinho se tiver as ferramentas certas em casa.

Quais são as ferramentas básicas?

As ferramentas básicas que toda pessoa precisa ter em casa são martelo, chaves, alicates, trena, buchas, fita veda-rosca, cola, fita isolante, alicate de corte, chave philips, chave de fenda de teste, estilete, chave inglesa, nível, furadeira, etc. 

Vale a pena comprar um kit de ferramentas?

Há quem pense que comprar apenas uma ferramenta para prender um quadro na parede é suficiente, mas tem pessoas que gostam de estar precavidas, em ambos os casos, comprar um kit de ferramentas completo pode ser bastante tentador. Vale a pena comprar um kit de ferramentas se você tem espaço em casa e orçamento para fazer o investimento. 

Outra, ter um kit de ferramentas pode ser incentivo para iniciar um novo hobbie. 

Mas tome cuidado ao comprar o seu kit de ferramentas porque se o uso não é constante corre o risco de algumas ferramentas enferrujarem. 

Qual a diferença entre Chave Philips, Chave de Teste e de Chave de Fenda?

A Chave Philips tem a ponta fina e é usada para apertar e afrouxar parafusos com fendas em formato de cruz. 

A Chave de Fenda tem uma ponta retangular plana que se encaixam em cabeças de parafusos com o mesmo formato. 

A Chave de Teste serve para detectar voltagem na rede elétrica, é perfeita para garantir a segurança antes de mexer com fiação.

Será que vale a pena comprar uma furadeira?

Entre as ferramentas básicas essenciais para uma casa, com certeza você estava esperando que a gente falasse da furadeira. 

Para quem está mudando para uma casa nova, ela pode ser muito versátil para resolver muitas coisas e instalar novos móveis e decorações.

A compra vale a pena se você levar em consideração algumas coisas:

  1. Modelo e potência.
  2. Finalidade.
  3. Torque e peso. 

 

O modelo e potência é crucial saber antes de comprar porque se você pretende usar só para pendurar alguns quadros ou instalar prateleiras, uma furadeira elétrica é o suficiente. 

O peso e o torque são importantes também porque a furadeira precisa ser fácil manuseio para não incomodar e o torque é o controle do movimento e força de torção do seu equipamento.

Com essas perguntas respondidas, esperamos que você faça boas escolhas e tenha sempre bons equipamentos em casa!

 

Outras Publicações

×