Tipos de Estrutura Pré-Moldadas de Concreto

Caso queira, você pode ouvir nosso texto, clicando abaixo:

 

Quando se trata de construção e estruturação de ambientes, tudo o que esperamos é poder obter a melhor relação custo-benefício possível, o que implica em uma série de requisitos a serem atendidos. Veremos nesse artigo como as estruturas pré-moldadas de concreto se enquadram nesses requisitos e são as mais habilitadas a proporcionar uma ótima relação custo-benefício.

Estamos falando, efetivamente, de custo, agilidade na construção, prazos, praticidade, durabilidade, resistência e segurança. Essas características estão presentes nas estruturas pré-moldadas de concreto.

Primeiro, em razão do material robusto, resistente, com grande aderência a revestimentos e dotados de grande durabilidade.

Segundo, porque as estruturas pré-moldadas de concreto são práticas e adaptáveis às necessidades do cliente.

Terceiro, porque são produtos de um rigoroso processo de fabricação, que envolve controle de qualidade e padronização, que estão sujeitos à regulamentação e certificação por parte do mercado.

Por essas razões a indústria de estruturas pré-moldadas de concreto não para de crescer e atender a uma demanda vertical. Apesar disso, a maioria das pessoas não tem noção da diversidade de produtos fornecidos por essa poderosa indústria. Esses produtos atendem a clientes nos meios urbano e rural, fornecendo soluções para empresas, propriedades rurais, construções, condomínios e residências, que atendem a demandas estruturais, operacionais e até de lazer.

estruturas pré-moldadas

Estruturas pré-moldadas de concreto para construção

Sem dúvida alguma, a construção é o setor que mais se beneficia das estruturas pré-moldadas de concreto. Algumas das estruturas fornecidas são:

  • Blocos de concreto – Cumprem a mesma função dos tijolos, sendo sua aplicação dar sustentação a paredes e muros. Devido à sua robustez, resistência, baixo desperdício e agilidade propiciada à execução de projetos, são hoje os mais usados nas construções.
  • Telhas de concreto – Adaptam-se bem a qualquer projeto arquitetônico, podendo ser entregues em diversas cores, além da durabilidade e resistência à ação do sol, do vento e da chuva.
  • Estacas de fundação – É o material usado para sustentar toda a estrutura da construção, instaladas por meio de um processo de prensagem ou vibração.
  • Lajes de concreto – É uma opção elegante, resistente, customizável e fácil de executar.
  • Bases de concreto para caixa d´água – Estão substituindo a famosa caixa d´água no telhado, otimizando espaço e reduzindo a carga sobre a laje.

Estruturas operacionais

As estruturas pré-moldadas de concreto também se aplicam a dar sustentação à operacionalização do dia a dia das pessoas.

  • Postes padrão de concreto – São utilizados para dar sustentação a redes elétricas públicas e locais, sustentação de antenas e suporte a cercas de proteção de propriedade.
  • Tubos e manilhas de concreto – Material largamente utilizado em sistemas de água e esgoto. São produzidos em diversos moldes para atender aos sistemas de águas residenciais e públicos, tratamento de esgoto e dejetos industrial.
  • Materiais para fazendas – O setor rural se utiliza vastamente das estruturas pré-moldadas de concreto, criadas para oferecer estrutura e facilitar a operacionalização da atividade econômica, principalmente em fazendas de pecuária. Entre as estruturas fornecidas estão os mata-burros, cochos para confinamento, currais inteligentes, estacas para cerca, bebedouros e cochos para sal.

Acabamento

Você pode até nunca ter ouvido falar em pisos intertravados, mas certamente já os viu muitas vezes. Eles estão em calçadas, praças, garagens, estacionamentos, ciclovias e diversos ambientes.

Leia Também:  [ Estruturas pré-moldadas de concreto: conheça as normas de fabricação ]

 

Além da durabilidade e resistência, são projetados para facilitar a drenagem de água, evitando, em caso de enchentes, a impermeabilização do solo. Além disso, são antiderrapantes, o que lhes confere a segurança como atributo.

Estruturas pré-moldadas

Imagine você conceber um projeto estrutural e poder contar com um parceiro que fabrique todos os elementos dessa estrutura e já os entregue prontos, padronizados, apenas para serem montados.

Essas são as estruturas pré-moldadas. O fabricante entrega prontas vigas, lajes, pilares e outros itens. O produto dessa modalidade de estruturas pré-moldadas de concreto é agilizar, economizar tempo, material, mão de obra e custo com limpeza dos canteiros de obra.

Lazer

 As estruturas pré-moldadas de concreto estão presentes também no lazer da família.

Você já ouviu falar das churrasqueiras pré-moldadas de concreto? Elas são práticas, fáceis de montar, customizáveis e permitem mudanças no ambiente. Sem contar que permitem que você escolha o revestimento e as deixe do seu jeito.

Nada como reunir os amigos e a família para um churrasco no fim de semana!

Outras Publicações

Churrasqueira Pré-moldada Concrenorte

CHURRASQUEIRA PRÉ-MOLDADA

Manual Gratuito da Churrasqueira Pré-Moldada Concrenorte

CURRAL PRÉ-MOLDADO

Guia Gratuito do Curral Pré-Moldado Funcional Concrenorte

ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS

Guia Gratuito Estruturas Pré-Moldadas Concrenorte

e-book pisos intertravados - Concrenorte Pré-Moldados

PISO INTERTRAVADO

Guia Gratuito e Completo do Piso Intertravado Concrenorte

×