Vantagens do Poste Padrão Pré-Moldado

Hoje vamos falar um pouco de poste padrão pré-moldado, que você já deve ter uma noção bem clara do que seja. Eles estão presentes no dia a dia das pessoas, nas ruas, suportando redes elétricas, garantindo que você receba energia e outros serviços.

São usados em cercas de proteção, sustentando estruturas que dão proteção às instalações de empresas e residências, não só contra ações voluntárias de terceiros, como contra acidentes, e estão presentes nas residências e condomínios, mas você sabe como são fabricados e por que se tornaram os preferidos ao longo do tempo?

Lendo esse artigo, você irá entender a razão da preferência.

padrão pré-moldadoAntes de tudo, atenção à escolha.

O propósito desse artigo é esclarecer o leitor acerca das vantagens da escolha do poste padrão pré-moldado para a sustentação de sistemas elétricos, antenas e cercas urbanas e rurais.

O poste padrão pré-moldado é produzido a partir das especificações do projeto do comprador. Há diversos modelos disponíveis no mercado, que poderão se adequar às mais diversas demandas, mas todas as vantagens relacionadas nesse artigo estarão condicionadas pela escolha do fornecedor.

Qualquer produto de concreto – falemos de blocos, tubos, telhas ou postes – passa por um processamento industrial. O processo de fabricação é fator preponderante para o desempenho do poste padrão pré-moldado. Procure, antes de qualquer coisa, checar quais são as referências do fornecedor, suas certificações de qualidade e como o mercado avalia os produtos e serviços prestados.

Se você tomar esse cuidado na hora da escolha do fornecedor os melhores atributos do poste padrão pré-moldado estarão assegurados, dentre eles o baixo custo com troca e manutenção, a resistência à corrosão, choques e carga e a imunidade ao ataque de insetos e fungos, um problema típico dos postes de madeira.

Resistência e durabilidade

O uso do concreto propicia a produção de materiais mais robustos. Comprovadamente, essa robustez faz com que o poste padrão pré-moldado seja mais resistente a cargas e choques.

Estamos, evidentemente, falando de um material que estará permanentemente exposto a esse tipo de influência. Além da carga natural, um poste elétrico numa cidade grande estará sujeito a situações como abalroamento, vento, queda de árvores e outros acontecimentos que colocarão sob teste a sua performance.

Uma cerca também estará exposta, além do esforço de sustentação da estrutura, ao qual o poste é submetido, ao impacto do vento e outras situações imprevistas.

Não obstante, é preciso entregar a instalação a profissionais qualificados, principalmente quando se trata de postes para rede elétrica.

Processo industrial

O poste padrão pré-moldado é um produto decorrente de um processo industrial. Isso significa dizer que o cliente faz uma encomenda e recebe um produto padronizado, o que confere maior qualidade à instalação.

A Concrenorte faz a fabricação do poste, monta o padrão e comercializa o conjunto pronto. Isso impede que haja assimetria entre as unidades, dando equilíbrio e uniformidade às instalações.

Veja Também: Conheça Mais Sobre a Qualidade dos materiais Concrenorte

O principal, no entanto, é que o poste padrão pré-moldado passa por um criterioso controle de qualidade durante o processo de fabricação. O setor apresenta forte concorrência pela preferência dos clientes, o que implica investimento em qualidade e certificações, que diferenciem os fabricantes de seus concorrentes.

Atendimento a especificações

Cada aplicação de um poste padrão pré-moldado vai atender a especificações decorrentes da finalidade a que se destina.

Um exemplo disso são os postes para iluminação pública. Eles são fabricados a partir de um molde diferenciado, tendo uma base mais alargada, com uma ponta mais fina e delicada, adaptados à tarefa de sustentar lâmpadas para iluminação de ruas, praças e avenidas.

Os mais usados para instalações elétricas em grandes cidades são os arredondados, projetados para suportar grandes quantidades de carga e fortes pancadas, além de serem impermeáveis. Bem instalados, raramente será necessário trocá-los e a manutenção pode ser feita entre longos períodos.

Busque qualidade e resistência

Agora que você já conhece alguns atributos e vantagens importantes do poste padrão pré-moldado, vale reiterar a recomendação de prestar atenção ao fornecedor.

Suspeite de preços muito atrativos, pois nem sempre um preço baixo é sinônimo de economia. Quem garante qualidade e resistência dos materiais agrega valor ao produto. Por isso o melhor material custa mais caro, porque atende a processos de fabricação mais criteriosos e rígidos controles de qualidade para que se possa entregar um produto que terá performance adequada e duradoura.

Boa sorte na escolha!

Outras Publicações

×