Veja dicas de iluminação para área de churrasco

A iluminação correta consegue valorizar toda a decoração de um imóvel, além de dar a impressão e sensação de que os ambientes da casa são muito mais confortáveis e aconchegantes. 

E, como temos experiência no assunto iluminação para área de churrasco, nós separamos algumas dicas especiais para compartilhar sobre esse ambiente específico neste post.

Segue o fio!

Dicas de iluminação para área de churrasco

Uma boa iluminação para área de churrasco aproveita bem tanto a luz natural quanto a artificial. Lustres e lâmpadas precisam estar bem posicionados e na temperatura correta para não machucar a visão, seja por excesso ou ausência.

Para saber quantos e quais lustres serão usados, o proprietário do imóvel precisa saber sobre a relação entre o espaço e a temperatura da luz. 

Coisas como luz quente, iluminação direta e indireta, luzes led, luminárias de teto e arandelas influenciam no cenário final e na comunicação que sua organização vai transmitir aos convidados.

Veja dicas de iluminação para área de churrasco - Concrenorte Pré - Mold

Fuja dos excessos de pontos de luz e luminárias

Muitas pessoas pensam que quantidade é sinônimo de qualidade. No entanto, isso não é uma verdade, já que o excesso de lustres pode criar um efeito pesado e dramático. 

Isso significa que é preciso haver certa distância entre os lustres para criar uma iluminação sustentável e que valorize o espaço.

De forma traduzida, excesso de luz ou ofuscamento, ocorre quando existe uma iluminação excessiva ao ambiente. 

Essa luz excessiva pode ocorrer de forma direta ou indireta, como por exemplo, luzes sendo refletidas em estruturas posicionadas de modo a incomodar o olhar de quem está por perto.

 

Saiba a importância do posicionamento da iluminação

Áreas externas possuem a vantagem de não necessitarem de muita luz artificial durante o dia. 

Essa necessidade é quase anulada se o ambiente estiver muito bem ventilado, com janelas dispostas nos lugares corretos.  

Apesar disso, a iluminação para área de churrasco costuma necessitar mais de um ponto de luz na área onde se realizam os preparativos das carnes e arandelas nas paredes onde se reúnem os amigos, a iluminação difusa dessas luminárias ajudam a não provocar ofuscamentos.

Aposte na luz quente (até 3000K)

A temperatura da cor é um fator essencial para a iluminação para a área de churrasco. 

Essa nomenclatura não tem a ver com o calor físico que a lâmpada emite, mas sim com a aparência dela. Dessa forma, quanto mais amarelada a luz for, mais quente na escala de cores ela estará.

Portanto, a luz quente (até 3000K) que é aquela que o sol produz no início e no final do dia causa relaxamento, se tornando a mais recomendável para as áreas externas da sua residência.

Churrasqueira pré-moldada: exaustor, grelha e duto.

Conheça os tipos de iluminação


As lâmpadas recomendadas para este pendente da Startec & Co são as lâmpadas de LED. Encontre o produto na nossa loja.

Lâmpadas de LED e a iluminação direta

A iluminação direta é aquela em que a luz incidirá diretamente sobre alguma superfície. E isso ao utilizar lâmpadas de LED.

Esse tipo de iluminação é o mais recomendado para as áreas externas. Isso porque, nos períodos em que não há muita luminosidade natural, as lâmpadas de LED têm um grande custo-benefício, por serem baratas e apresentarem grande vida útil.

As lâmpadas de LED possuem uma grande capacidade de iluminação. De modo que são o melhor investimento de iluminação para área de churrasco.

Arandela de parede da marca Blumenau

As luminárias de teto e a iluminação difusa com arandelas

Luminárias de teto misturam iluminação e decoração, de maneira que realizam as duas funções. Assim, elas permitem que a iluminação para a área de churrasco deixe esse espaço mais elegante e iluminado.

Também indicadas para áreas externas, as arandelas concedem luz de fundo difusa, preservando o clima noturno e evitando o ofuscamento.

 

Visite a Concrenorte

Para deixar sua área de churrasco mais confortável, aconchegante e iluminada, a Concrenorte possui dois espaços específicos que maximizam  a experiência de churrasco e iluminação em sua residência.

O Espaço Requinte apresenta diversas opções de iluminação, decoração e porcelanatos.

Veja o vídeo exclusivo sobre como é o Espaço Requinte aqui.

Já o Empório Lazer eleva sua experiência com churrasco através da venda de acessórios, churrasqueiras, temperos e grelhas, 

Saiba mais sobre o Empório Lazer aqui.

Portanto, não deixe de conhecer nossa loja!

Outras Publicações

×