4 ideias incríveis para decorar usando bloco de concreto

Houve uma época em que o bloco de concreto era utilizado nas construções industriais e não chamava muita atenção. Isso se devia ao fato de que sua aparência era “bruta” e muito simples. Mas você sabia que ele tem se tornado item de decoração?

Já faz um tempo que tem aumentando a tendência de materiais mais rústicos e “naturais” na decoração da casa, até que começaram a usar nosso amado bloco de concreto para decorar tudo que fosse possível.

Não consegue imaginar como se decora usando os blocos? Separamos aqui 4 ideias incríveis para você decorar sua casa e ainda economizar bastante.

 

Um pouco sobre o bloco de concreto

Esses blocos também são conhecidos como blocos de cimento. Isso acontece justamente por conta da aparência áspera e acinzentada que eles possuem. Muitas pessoas, inclusive, acreditam que eles são fabricados puramente com cimento, o que não é verdade.

Para a fabricação dessas peças, são utilizados agregados específicos, aditivos, cimento da melhor qualidade e água. Cada item é colocado na dosagem correta, medida por profissionais competentes.

Os blocos foram criados há mais de um século, com a finalidade de auxiliar e acelerar a construção de hospitais, fábricas, escolas e grandes indústrias. O bloco de concreto foi muito utilizado na reconstrução de cidades logo após a Segunda Grande Guerra Mundial.

Foi mais ou menos aí que passaram a construir muros e casas com os blocos. Interessante, não é? Agora vamos às nossas opções de decoração.

1.Mesa de canto com bloco de concreto

Pode até não parecer, mas os blocos podem formar suportes incríveis para mesinhas de centro, de jantar e até mesmo mini cômodas para colocar ao lado da cama, sem perder a sofisticação do ambiente.

 

bloco de concreto
Reprodução: Tua Casa (Foto: Pinterest )

Reprodução: Tua Casa (Foto: Pinterest

Nesse exemplo, os blocos foram empilhados um em cima do outro, sem a necessidade de qualquer argamassa ou outra substância colante. Se o seu piso for muito fácil de ralar, basta colocar um tapete que combine com o ambiente e pronto.

Você pode forrar a mesinha de canto para ficar ainda mais delicado e colocar pequenos jarros com flores em cima, dependendo do tamanho.

Essa ideia serve tanto para o quarto, cozinha, sala… Pois, além de ser super simples (é só, literalmente, colocar um bloco por cima do outro), é fácil para trocar depois e ainda muito simples para limpar.

Leia também: Tijolo ou Bloco de Concreto 

2.Mesa de jantar com bloco de concreto

Temos certeza de que você deve estar se perguntando: mesa de jantar? Impossível”. Mas a verdade é que é completamente possível e muito simples de montar.

bloco de concreto

Reprodução: LadiesMag (Foto: Pinterest )

Vale lembrar que existem inúmeras opções de bloco de concreto no mercado, com os mais diversos acabamentos. 

No exemplo da foto, apenas colocaram um bloco por cima do outro e uma parte de madeira para refinar o toque mais rústico da decoração. Dá para fazer de várias formas diferentes, mas dá para perceber que é bem prático, não é? E, acima de tudo, barato!

Ah, e dá para usar vidro no lugar da madeira também. Já pensou montar uma mesa dessas nas festas de final de ano para aconchegar a família sem gastar praticamente nada? 

3.Mesa de centro com bloco de concreto

As mesas de centro funcionam quase que do mesmo jeito das mesas de canto.

bloco de concreto

Reprodução: Remodelista (Foto: Pinterest)

Dá para usar os blocos na horizontal (deitados), ou na vertical (em pé). Existem muitos modelos para inspiração na internet, e se você não quiser colocar uma peça de vidro ou madeira, também não precisa.

4.Cama box com bloco de concreto

Essa é uma das ideias mais incríveis que encontramos.

bloco de concreto

Reprodução: Conexao Decor (Foto: Pinterest 

Os blocos empilhados são uma excelente opção para substituir o suporte tradicional da cama box. Além de que, vai ser sempre muito fácil mudar a cama de lugar, pois basta montar e desmontar a base. 

 

DICAS BÔNUS: pintura e impermeabilização 

A depender do local que você for colocar os blocos, talvez você precise impermeabilizá-los para que eles durem ainda mais tempo. Se for montar alguma decoração onde a chuva é constante e não tem nenhuma proteção, pode ser bem interessante investir em um bom impermeabilizante, embora não seja obrigatório.

Pintar os blocos para que eles combinem ainda mais com o seu ambiente pode ser uma boa pedida. Utilizar cores em um tom pastel, por exemplo, pode ficar super fofo na mesa de canto no quarto do seu bebê. Ou que tal algo para realçar? Só escolher um tom de tinta mais forte que ficará perfeito.

 

Quer conhecer mais sobre o bloco de concreto?

Nós da Concrenorte trabalhamos com os melhores blocos de concreto do mercado. Entre em contato e faça um orçamento conosco através do número de WhatsApp, clicando aqui  . Será um prazer lhe ajudar!

Saiba mais: O que são Blocos de Concreto? 

 

Outras Publicações

×