Bloco pré-moldado para jardim vertical: como funciona

Caso queira, você pode ouvir nosso texto, clicando abaixo:

Saiba agora como usar bloco pré-moldado para jardim vertical e veja dicas de decoração para a sua casa, utilizando este elemento.

Atualmente, nada melhor do que investir em um cantinho verde na sua residência, não é mesmo?

Pensando nisso, elaboramos um post completo com dicas sobre jardim vertical e a utilização de blocos pré-moldados com esta finalidade. Veja o post completo sobre o tema abaixo! Confira e tenha uma ótima leitura!

Afinal, o que é bloco de concreto

Antes de mais nada, saiba que o bloco de concreto pode ser fundido ou socado. Desse modo, com esses itens você pode construir lindas jardineiras na sua parede tanto em forma de Zig Zag, como também em linhas contínuas.

Bem como, vale a pena ressaltar que os blocos pré-moldados de concreto são excelentes locais para você guardar as suas plantinhas. Afinal, eles são permeáveis e não precisam de nenhum tipo de apoio para ficar na sua parede.

Isso porque eles podem ficar suspensos em pequenas vigas ou até mesmo em alguns apoios para garantir a sua fixação na parede.

Para que serve esse item?

Basicamente, os blocos pré-moldados servem para várias etapas na construção civil. Como na construção de paredes ou até mesmo como itens decorativos, tanto para jardim vertical, como também para outros locais da sua casa.

Tijolo ou bloco de concreto?

Ideias de decoração com bloco pré-moldado para jardim vertical

Ao passo que você sabe como utilizar o bloco pré-moldado para jardim vertical, veja abaixo algumas dicas de como fazer isso aí dentro da sua casa e/ou apartamento. Confira e se inspire com as nossas sugestões. Continue conosco!

Invista nessa ideia mesmo morando em apartamento 

De antemão, saiba que você pode fazer um jardim vertical até mesmo na área de serviço de um pequeno apartamento. 

Afinal, para isso você só precisa de uma parede disponível. Nesse sentido, invista nessa ideia pois esse local poderá trazer um certo ar de aconchego e também de melhor aproveitamento do seu espaço.

Faça um pequeno jardim vertical na sala de casa

Atualmente, outra excelente ideia de jardim vertical é em jardim interno, que pode ser dentro da sua sala de estar ou até mesmo na sua sala de jantar.

Nesse sentido, este tipo de ideia garante uma integração da natureza ao seu ambiente doméstico.

Salientamos que além de grande beleza, esse tipo de iniciativa também melhora bastante o conforto térmico da sua casa.

Transforme isso em um quadro na sua casa

Ademais, outra ideia bastante interessante (e que curtimos muito) diz respeito à construção de um jardim vertical dentro da sua casa de modo que esse item se transforme em uma espécie de quadro da sua residência.

Atualmente, você pode fazer isso em uma parte da parede da sua sala de jantar ou até mesmo na sua área externa.

Dê um ar diferenciado para a sua área gourmet 

Já imaginou transformar a sua área gourmet com um pequeno espaço de área verde? Para isso invista agora mesmo em bloco pré-moldado para jardim vertical e transforme o seu local para receber as visitas em uma área ainda mais agradável, fresca e com integração total à natureza.

Ah! Vale a pena ressaltar que a Concrenorte também possui excelentes churrasqueiras pré-moldadas, que vão cair como uma luva para sua área gourmet ficar ainda mais charmosa e aconchegante!

Plantas ideais para esse tipo de decoração 

Além disso, pegue as dicas de plantas para o seu jardim. Nesse sentido, saiba que em um ambiente totalmente exposto ao sol, recomendamos que você plante:

  • Brilhantina;
  • Colar-de-pérolas;
  • Flor-de-coral;
  • Jibóia;
  • Orquídea grapete;
  • Ou até mesmo a trapoeraba roxa.

No entanto, para ambientes internos ou de meia sombra o ideal é plantar:

  • Flor-de-Maio;
  • Dedo-de-moça;
  • Bromélias;
  • Flor-batom;
  • e até mesmo ou singônio.

Em síntese, praticamente todas as espécies de plantas ou até mesmo de pequenas árvores podem fazer parte do seu jardim vertical.

Contudo, é imprescindível que o seu bloco de concreto e a parede consigam suportar o peso dessa planta e também, claro, é essencial que as raízes das mesmas tenham espaço para se desenvolver com saúde.

Onde podemos colocar esses blocos?

Conforme você pode ver na matéria de hoje, é possível colocar os blocos de concreto pré-moldados para o jardim vertical em praticamente qualquer ambiente, seja dentro ou fora de casa.

Nesse sentido, o importante é que eles estejam impermeabilizados e que você sempre fique de olho caso haja alguma rachadura ou algum problema devido ao peso da planta.

Em nosso artigo de hoje você aprendeu tudo sobre bloco pré-moldado para jardim vertical. Leia outros conteúdos sobre decoração e dicas para sua casa aqui no nosso site. 

Conte com a Concrenorte para adquirir os melhores produtos e ter acesso a serviços e dicas sempre que você precisar!

Outras Publicações

Churrasqueira Pré-moldada Concrenorte

CHURRASQUEIRA PRÉ-MOLDADA

Manual Gratuito da Churrasqueira Pré-Moldada Concrenorte

CURRAL PRÉ-MOLDADO

Guia Gratuito do Curral Pré-Moldado Funcional Concrenorte

ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS

Guia Gratuito Estruturas Pré-Moldadas Concrenorte

e-book pisos intertravados - Concrenorte Pré-Moldados

PISO INTERTRAVADO

Guia Gratuito e Completo do Piso Intertravado Concrenorte

×