Churrasqueira para apartamento? Sim, é possível e nós temos dicas!

Churrasqueira para apartamento já foi um tema muito polêmico entre os condomínios de um prédio. Mas hoje, sabemos que é bem simples instalar uma churrasqueira em um apartamento.

No entanto, é importante ressaltar que várias coisas precisam ser levadas em consideração, como o revestimento, instalação, materiais necessários, o tipo da churrasqueira, entre outros.

Separamos aqui várias informações para você não errar na hora de escolher a forma correta de fazer o seu churrasco, sem incomodar os vizinhos ou danificar sua residência.

 

5 espaços com churrasqueiras pré-moldadas para se inspirar 

 

Modelos de churrasqueira para apartamento

Embora alguns modelos sejam mais recomendados que outros, o ideal é que você conheça os mais comuns do mercado.

  • Alvenaria: esse modelo só é indicado em apartamento com cobertura, é bom escolher o local de instalação com cuidado. É importante ter espaço o suficiente e calcular bem o espaço para saída da fumaça.
  • Tonel: é uma das opções mais econômicas. Se for um modelo com rodinhas, dá para locomover a churrasqueira para um local aberto para não ter problemas com a fumaça.
  • Elétrica: portátil e muito prática, sem sombra de dúvidas, é a mais recomendada para apartamentos pequenos e/ou sem varandas. Dá para controlar a fumaça (a pouca que tem) e ainda é fácil de higienizar após o uso.
  • A gás: esse modelo também é recomendado para locais com pouco espaço, no entanto, é necessária tubulação de gás por perto. Não é um modelo indicado caso não tenha esse tipo de tubulação no seu prédio.
  • Pré-moldada: é um dos modelos mais escolhidos. Utiliza-se carvão, então é preciso ter uma boa saída de fumaça. A churrasqueira pré-moldada é uma boa solução, uma vez que são fabricadas em diversos tamanhos e modelos, que variam de acordo com a necessidade de cada cliente.

Churrasqueira de concreto pré-moldado

Faremos algumas considerações sobre a churrasqueira pré-moldada. 

Esse tipo de pré-moldado é muito recomendado pelos seus inúmeros benefícios.

O maior benefício entregue pela churrasqueira pré-moldada de concreto é, sem dúvida alguma, a oportunidade de preparar o seu churrasco sem fazer sujeira. 

Isso é um fator realmente relevante, que supera qualquer outra vantagem. 

Uma das vantagens é que, como já dito, a churrasqueira pré-moldada de concreto pode ser encontrada em diversos modelos, com funcionalidades, acabamentos e revestimentos diversos. 

Você sabia que alguns modelos são feitos para receber iluminação interna? 

Além disso, as pré-moldadas são feitas sob medida e você pode conseguir uma ideal para seu ambiente. 

Sabemos da dificuldade de conseguir o espaço certo quando o assunto é churrasqueira para apartamento, mas no caso delas, isso não é necessário, pois são elas que se adaptam ao espaço pré-estabelecido.

Tendo em conta a relação custo-benefício, a pré-moldada de concreto é um equipamento robusto, resistente e durável. 

Não dá para comparar com o custo, por exemplo, de uma churrasqueira de alvenaria, que teria que ser incluída no custo do projeto de construção e, em caso de você decidir mudar tudo, teria um custo ainda maior para mudar o ambiente. 

Além disso, churrasqueiro que é churrasqueiro pode até curtir, na falta de outra opção, um churrasco feito na churrasqueira elétrica, mas sabe que churrasco de verdade é feito com carvão queimando, não é verdade?

Brincadeiras a parte, esse é um excelente modelo. A sua durabilidade supera a de qualquer outra churrasqueira, pois o concreto não se prejudicará com as fortes temperaturas do carvão.

Mesmo que ela fique na varanda, leve sol e chuva, nada a deteriorará com facilidade, bem como todo material que é feito de concreto. 

Sabemos da dificuldade que seria realizar manutenções constantes na churrasqueira, e por isso indicamos a churrasqueira de concreto pré-moldado para o seu apartamento.

Churrasqueira pré-moldada: conheça essa opção 

 

Algumas considerações

Independentemente do modelo escolhido, se utiliza carvão, você precisará instalar uma saída de ar para a fumaça não ativar o sistema de incêndio do apartamento (caso tenha).

Em grandes prédios costumam já vir um sistema integrado para essa finalidade, então é bom conversar com o seu síndico sobre isso.

Sobre o revestimento, é necessário um de grande resistência. Um acabamento de refratário é essencial também.

 

Conclusão

A Concrenorte possui um arsenal de materiais para churrasco, além de inúmeros modelos de churrasqueiras.

Mas se você deseja mesmo uma pré-moldada de concreto, entre em contato conosco através do chat de atendimento, será um prazer lhe atender.

Outras Publicações

×