(63) 3411-2100

Matriz / Araguaína-TO

(99) 3524-7373

Filial / Imperatriz-MA

Dicas de decoração natural para sua casa

Depois de uma construção longa e exaustiva, tudo que a gente quer é se aconchegar no nosso lar e se sentir abraçado pelo ambiente, certo? Por isso mesmo, separamos algumas dicas fáceis e simples de decoração natural para a sua casa.

Aposte no simples!

Sabe os móveis da casa antiga? Já pensou em reutilizá-los dando uma cara completamente nova? Parece uma tarefa difícil e complexa, mas acredite, não é! 

O ideal é chamar a família inteira para ajudar, pois, além de dividir a tarefa, se torna uma atividade educativa para as crianças. Veja o que tem da casa antiga, ou até mesmo da sua casa que está jogado de lado há um tempo, aproveite tudo que der para ser reaproveitado.

 

Reutilizar e reinventar

Primeiro, escolha o que quer reutilizar, pode ser a cabeceira da cama antiga, que pode se tornar um lindo mural. Os passos para fazer isso são bem simples:

  1. A madeira da cabeceira está boa, ou está manchada com marcas de uso? Compre uma lixa específica para madeira (elas são bem baratinhas), e no quintal mesmo, lixe o material com muita vontade. Não esqueça de usar máscara para se proteger dos resíduos, okay?
  2. Depois de estar tudo devidamente lixado, chegou a hora da pintura. Sabe aquela tinta que sobrou da construção? Essa é uma boa hora de reutilizar, se for o caso. Mas caso não seja, não precisa comprar a tinta mais cara do mercado, certo? Use luvas adequadas para a atividade e se divirta.
  3. Quando a cabeceira estiver seca, veja onde quer instalar o seu novo mural. Vale usar fitas, papel personalizado e muitas fotos da família para decorar. A instalação pode dar um pouco de trabalho, mas vai valer muito a pena no final.

Recicle

Reciclar faz parte da decoração natural da casa. Sabe as garrafas de plástico e de vidro que você joga? Dá para fazer muita coisa legal com elas.

Junte as garrafas durante um mês, lave elas com cuidado e escalde com água fervente. Depois é só pintar e colocar onde quiser, fica muito fofo em bancadas, armário e estantes, dá até para colocar flores dentro.

Um bom exemplo é o que a Lidy Almeida fez nesse vídeo aqui, ela seguiu esses passos super simples e deu um toque novo na decoração da casa.

Encontre significados novos

Um item pouco lembrado, mas muito útil e fofo para fazer decoração são os caixotes de feira. Aqueles caixotes que são utilizados para carregar as frutas e verduras acabam sendo quebrados depois de usados, o que é uma pena.

É muito simples de conseguir alguns desses, é só ir à feira da sua cidade ao final da tarde, quando já estiver sendo fechada. Os caixotes são encontrados aos montes pela feira, é só pedir e pegar.

Com o material em casa, faça uma boa higienização, se for o caso, pinte e decore de acordo com o seu gosto. Dá para fazê-lo de nicho para os quartos, despensa, e até mesmo substituir o armário da cozinha.

Utilize as garrafas decoradas da dica anterior e arrase na sua decoração natural.

Vale a pena ler: Dicas e cuidados de limpeza para sua casa durante o isolamento social 

Procure utilidade

Essa dica aqui, temos certeza de que você sequer imaginou em fazer. Quantas e quantas vezes os puxadores das panelas quebram, não é mesmo? (A parte que a gente utiliza para segurar a panela). Às vezes desparafusa e não serve mais, ou simplesmente quebra rente à panela. Está na hora de encontrar uma nova utilidade 

Utilize cola para plástico e cole os puxadores em linha reta em um pedaço de madeira. Pode até pintar, se quiser, mas nem é preciso. Você pode usar como suporte para pano de prato, chaves da casa, se colocar no banheiro dá até mesmo para pendurar toalhas ou esponjas.

Use sua criatividade.

Desencane as ideias

Uma outra dica sensacional, é reutilizar os canos que não foram usados na construção, ou os pedaços que sobraram. Pinte eles da cor que preferir e use como suporte para bolsas, casacos e mochilas.

A instalação é bem simples, basta posicionar o cano rente a uma parede e ficar com arame com pregos pequenos em volta. Caso não queira furar a parede, é só colar pedacinhos de madeira com cola apropriada para que encaixe os pregos ali. 

É super fácil e prático de se fazer.

Conclusão

Depois dessas dicas, não tem desculpa para não fazer a decoração natural da sua casa, não é? No Pinterest (site de imagens) há inúmeras outras dicas e referências de como decorar cada cômodo da sua casa, então use a internet ao seu favor e arrase na decoração da sua casa!

Outras Publicações

Churrasqueira Pré-moldada Concrenorte

CHURRASQUEIRA PRÉ-MOLDADA

Manual Gratuito da Churrasqueira Pré-Moldada Concrenorte

CURRAL PRÉ-MOLDADO

Guia Gratuito do Curral Pré-Moldado Funcional Concrenorte

ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS

Guia Gratuito Estruturas Pré-Moldadas Concrenorte

e-book pisos intertravados - Concrenorte Pré-Moldados

PISO INTERTRAVADO

Guia Gratuito e Completo do Piso Intertravado Concrenorte