Dicas e cuidados de limpeza para sua casa durante o isolamento social.

Com o isolamento social decretado em todo o Brasil, muitas pessoas têm se sentido perdidas com o trabalho em home office e o tempinho extra que ganharam devido a tudo que tem acontecido por conta da pandemia da Covid-19.

Mas não é de se estranhar: da noite para o dia, milhares de brasileiros que passavam o dia inteiro fora para trabalhar ou estudar, agora têm tempo de sobra para desfrutar atividades recreativas com a família e descansar.

A questão é que, o tempo foi passando, e os decretos municipais ainda se mantém firmes na importância do isolamento social, adotando a prevenção como a melhor solução para combater a disseminação da doença no nosso país.

Então, para você, nosso cliente e amigo, que já não sabe mais o que fazer dentro de casa, separamos algumas dicas de como cuidar da sua casa e ainda faturar uma graninha extra para, quem sabe, fazer a pequena reforma que você tem sonhado há anos, mas nunca pôde planejar com atenção. 

Então, leia atentamente até o final e escolha pelo menos uma para pôr em prática nessa semana.

Faxine a dispensa

É algo extremamente comum nos lares brasileiros, a prática de separar um quartinho para guardar as “tralhas” que não são mais utilizadas. É uma boa ideia se juntar com a família e tirar tudo do lugar e dar aquela faxina, para ver se realmente compensa guardar as mesmas coisas, ou se já não possuem mais o mesmo valor.

Muitos guardam papéis que já não têm importância, materiais para manutenção da casa que podem até estar enferrujados… Vale muito a pena reservar um dia inteirinho para esmiuçar o local para praticar o desapego. 

E essa dica vale para os outros cômodas da casa também, okay? Separe tudo aquilo que não tem mais serventia para sua família e separe em três pilhas: uma para ser dispensada no lixo, outra para doações e outra para venda. E seguindo essa linha, vamos para a segunda dica.

Venda na internet o que não te serve mais 

Sabe a terceira pilha? Então, embora essa dica seja um pouco estranha para muitas pessoas que não usam muito a internet, vender coisas em lojas e aplicativos de vendas on-line (como OLX, por exemplo), é uma prática muito comum.

Na sua faxina, que pode acontecer tanto na dispensa, quanto nos quartos, na cozinha, você com certeza deve ter reparado que possui muitas coisas que nem usam mais, ou perderam a utilidade ou interesse. Já pensou que isso pode gerar uma renda extra?

No meio desse isolamento social, algumas dezenas de reais a mais podem fazer toda a diferença. Roupas bem conservadas, assim como sapatos, também valem! Separe o que não utiliza mais, limpe, tire boas fotos e post em suas redes sociais e em aplicativos especializados em vendas de produtos usados. Boas vendas!

Cuide do seu lar:

Como anda a encanação?

Com esse dinheiro extra, ou com o dinheiro que você tenha guardado, que tal pensar em arrumar aquele encanamento que está causando infiltração? O bom desse tipo de procedimento, é que não precisa de um conhecimento técnico tão avançado para se trocar alguns canos, não é mesmo?

Olhe bem para o vazamento que está no seu banheiro ou cozinha, e pense: eu realmente mereço aguentar isso por mais tempo? Claro que não! Agora que tem tempo devido ao isolamento social, arrume o seu lar e o deixe como sempre sonhou.

Pinte as paredes

O lugar que mais ficamos, sem sombra de dúvidas, é na nossa casa. Mudar um pouco os ares pode ajudar a levantar os ânimos e mudar os ares dos seus cômodos. 

Existe um site chamado Pinterest, com inúmeros tutoriais gratuitos de como pintar as paredes, fazer texturas e camadas de forma muito simples. Que tal se juntar com a meninada e pintar os quartos com as cores que eles escolherem? É uma tarefa relativamente simples e que não apresenta perigo nenhum.

Leia também: Pintura e textura: 3 dicas para acabamentos em concreto pré-moldado 

Limpe sua caixa d’água

Já parou pra pensar que água que você utiliza para beber, tomar banho e cozinhar passa todos os dias pela caixa d’água? Embora todos saibam disso, é muito comum só lembrar de realizar manutenções quando ela apresenta problemas, o que é uma lástima.

Pegue um dia para esvaziá-la e ver se tudo está no seu devido lugar, e não deixe de comprar peças novas caso seja necessário. Uma dica muito legal, é trocar a base da caixa d’água de madeira pela de concreto, que é muito mais segura e resistente.

Escolha certo: Bases para caixas d’água 

Não se estresse

É comum deixarmos os cuidados com a manutenção da casa meio de lado, pois quase não temos tempo para pensar sobre isso, não é? Mas com calma, olhe aos arredores e pense: o que eu poderia mudar para melhorar o meu lar?

Depois disso, entre em contato conosco através do chat de atendimento. O Grupo Concrenorte  trabalha com os melhores materiais para construção, que com certeza vão lhe ajudar a fazer uma reforma segura e econômica.

Outras Publicações

Churrasqueira Pré-moldada Concrenorte

CHURRASQUEIRA PRÉ-MOLDADA

Manual Gratuito da Churrasqueira Pré-Moldada Concrenorte

CURRAL PRÉ-MOLDADO

Guia Gratuito do Curral Pré-Moldado Funcional Concrenorte

ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS

Guia Gratuito Estruturas Pré-Moldadas Concrenorte

e-book pisos intertravados - Concrenorte Pré-Moldados

PISO INTERTRAVADO

Guia Gratuito e Completo do Piso Intertravado Concrenorte