(63) 3411-2100

Matriz / Araguaína-TO

(99) 3524-7373

Filial / Imperatriz-MA

Estacas de concreto protendida para cerca: Conheça essa solução!

A preparação de cercas é uma atividade bem corriqueira no meio rural, mas muitas delas acabam não tendo a eficiência e firmeza necessária e, por isso, podem se romper e cair com o atrito dos animais, chuvas e principalmente queimadas. Com esses imprevistos, os produtores rurais ficam com grande soma de prejuízos, além do risco de os animais acabarem fugindo.

Um modo desse problema ser evitado é utilizar as estacas de concreto protendida, tecnologia de fabricação utilizada pela Concrenorte, que traz economia, resistência e durabilidade ao produto pois é um produto leve, resistente ao fogo, com opção de 5 furos, ótima resistência mecânica e durabilidade acima de 40 anos.

 

Por que vale a pena usar a estaca de concreto protendida?

Quando existe um incêndio nas fazendas, o número de animais perdidos e de terreno pode ser muito grande. Por isso, é indispensável que se tenha o menos material inflamável possível e isso também diz respeito às cercas, sendo as estacas de concreto protendida uma das melhores soluções. A cerca feita com ela não pega fogo, o que ajuda a limitar o foco de incêndio e dificultar que ele passe para outras metragens.

Essas estacas são encaminhadas para as propriedades já prontas, o que faz com que a obra da cerca cause menos bagunça. Quando se fazem cercas de fazenda utilizando madeira, por exemplo, pode ser preciso ajustar um pouco as toras, além da pouquíssima firmeza. Também haveria bem mais sujeira se as estruturas da cerca fossem feitas com in loco: será necessária uma máquina para abrir a região do solo e também para inserir o concreto.

Se for preciso que a estrutura da cerca tenha uma profundidade extra, é possível grudá-las: dessa maneira, as estacas de concreto protendida não precisam ser tão extensas. Destaca-se também a qualidade dos elementos de fundação.

É muito mais rápida a fabricação de uma estaca de concreto protendida, garantindo que os compradores possam fazer as suas cercas sem demora, além de a compressão ficar por toda a estaca.

Cabe dizer que as fissuras são bem menos frequentes com esse tipo de concreto, uma vez que a sua deformação é muito mais baixa. Isso é positivo porque a existência de fissuras é uma das coisas que fazem com que as cercas não tenham resistência: dessa maneira, elas acabam caindo como aconteceria com outros tipos de materiais.

É claro que o gasto quando se faz uma cerca de concreto e ela cria fissuras é bem alto: além da primeira instalação, também é necessário realizar a sua troca, isso quando não se perde animais enquanto não se faz o conserto. No entanto, nossa tecnologia é capaz de eliminar tal probabilidade de surgimento de fissuras.

 

Atenção para quando a cerca for instalada

Uma cerca não parece uma obra grande ou tão complicada, mas isso não faz com que seja preciso menos atenção: na realidade, as cercas podem trazer muitos problemas para os proprietários rurais se não são seguras.

Veja Também: [5 dicas para comprar o acabamento da sua obra ]

Para que as estacas de concreto protendida dessas cercas sejam bem posicionadas, é muito importante que elas estejam em um solo apropriado e que os seus instaladores sejam de confiança, assim como as eventuais máquinas.

A profundidade da estrutura da cerca é um dos motivos para escolher esse concreto e é preciso que os profissionais calculem bem quantos metros serão utilizados, inclusive se haverá duas conectadas ou uma estaca só.

Outras Publicações

Churrasqueira Pré-moldada Concrenorte

CHURRASQUEIRA PRÉ-MOLDADA

Manual Gratuito da Churrasqueira Pré-Moldada Concrenorte

CURRAL PRÉ-MOLDADO

Guia Gratuito do Curral Pré-Moldado Funcional Concrenorte

ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS

Guia Gratuito Estruturas Pré-Moldadas Concrenorte

e-book pisos intertravados - Concrenorte Pré-Moldados

PISO INTERTRAVADO

Guia Gratuito e Completo do Piso Intertravado Concrenorte