Como escolher e pintar gesso para teto

gesso para teto

Aprenda mais sobre o gesso para teto e conheça os benefícios deste tipo de acabamento para a sua obra. Confira e aproveite essa matéria!

Se você deseja levar modernidade à sua construção, diversificar a iluminação, bem como, valorizar o visual da sua casa, precisa ler o nosso artigo de hoje. Afinal, vamos discorrer sobre o gesso no teto.

Nesse sentido, você verá aqui as principais características e funcionalidades deste tipo de acabamento. Acompanhe e tenha uma excelente leitura!

Afinal, o que é gesso para teto?

Primeiramente, saiba que o forro de gesso para teto tornou-se um tipo de acabamento cada vez mais comum no Brasil.

Afinal, ele tem preço acessível e é bastante prático. Desse modo, é possível utilizá-lo para:

  • Passagem de tubulações de ar condicionado, de fios de energia e até mesmo de água;
  • Ademais, o gesso permite a criação de desenhos e formas únicas e bastante atraentes;
  • Além disso, com ele você pode rebaixar o seu teto e até mesmo investir em uma decoração marcante e expressiva;
  • Bem como, com o gesso no teto é possível disfarçar imperfeições e até mesmo vigas da sua obra;
  • Por fim, com este tipo de acabamento você pode embutir uma iluminação especial que o seu ambiente precisa e merece! 

Entenda como o gesso é utilizado em diferentes processos de construção

Para escolher o gesso para o seu apartamento ou casa é imprescindível que você avalie alguns pontos, tais como:

  • Para banheiros e áreas de serviço, onde haverá muita umidade o ideal é que você utilize placas de gesso resistentes à água. Ou seja, adquira gessos impermeabilizantes;
  • No entanto, se você deseja obter um gesso ideal para o seu teto com qualidade superior e com ótimo custo-benefício, o modelo drywall (ou acartonado) é a melhor opção. Afinal, ele tem qualidade muito superior, bem como, tem fixação mais prática e super segura. 

Dica para estabelecimentos comerciais e lojas!

Caso você deseje utilizar o teto de gesso em estabelecimento comercial, nossa dica é que você adquira as placas removíveis.

Nesse sentido, com elas você poderá movê-las sempre que precisar para as mudanças constantes que o seu negócio pode precisar. 

Como escolher o gesso para o teto em apartamento ou casa

De antemão, saiba que se você deseja ter uma sala de estar aconchegante e moderna, pode investir nas sancas que garantem uma compatibilidade com as instalações elétricas.

Bem como, existe a possibilidade da criação de um ambiente mais aconchegante e único. Entretanto, para realizar uma escolha mais assertiva, é essencial conversar com o seu arquiteto ou engenheiro e pensar nisso de acordo com o projeto e com o gosto de toda a família!

Como é a pintura do gesso?

Ao passo que você conhece melhor o gesso para teto, veja abaixo dicas simples mas super eficazes sobre a pintura deste tipo de acabamento. Confira só essas dicas:

Fundo preparador da Suvinil

Primeiramente recomendamos que você utilize o Fundo Preparador Suvinil próprio para gesso antes da tintura. Veja seus benefícios: 

  • Ele fixa partículas soltas;
  • Bem como, tem ótima aderência;
  • Ademais, possui baixo nível de odor.

Tinta Suvinil gesso e drywall

Após usar o Fundo Preparador Suvinil, é hora de escolher a sua tinta Suvinil gesso e drywall para garantir cor e vida para o seu ambiente. 

Todavia, vale ressaltar que se você preferir, essa tinta pode ser aplicada até mesmo sem o fundo preparador.

A tinta Suvinil para drywall e gesso tem acabamento perfeito e pode ser aplicada por qualquer pessoa. Uma vez que tem fácil cobertura e aplicabilidade super descomplicada.

Benefícios do gesso para o seu acabamento

O gesso é uma das melhores opções de acabamento para a sua construção. Afinal, ele é fácil de encontrar no mercado brasileiro e possui preço relativamente acessível.

Sob o mesmo ponto de vista, garante um belíssimo efeito estético para o seu ambiente, também tem uma fácil aplicação e rápida instalação. 

Existem ainda outros benefícios que o gesso oferece como, por exemplo, a possibilidade de mudar o ambiente da forma que você bem entender. 

Além disso, este tipo de acabamento melhora a personalização do local e deixa-o de acordo com o seu desejo.

Ademais, o gesso contribui ainda para uma melhoria acústica e térmica do ambiente onde ocorreu a sua instalação.

Em resumo, o acabamento em gesso (principalmente para o teto) é garantia de durabilidade, versatilidade e, claro, de uma estética super moderna para o seu ambiente.

Por falar em construção e obras, veja em nosso portal este outro post sobre churrasqueiras pré-moldadas. Assim, você garante um ambiente mais gostoso para si e para a sua família. 

Como adquirir produtos de alta qualidade?

Para adquirir produtos de altíssima qualidade e deixar o gesso para teto da sua casa ou apartamento perfeitos, fale com a Concrenorte. Temos os melhores produtos e atendimento personalizado para te ajudar nessa etapa especial da sua vida!

 

Outras Publicações

×