Guia da construção, parte 2

Caso queira, você pode ouvir nosso texto, clicando abaixo:

É hora de você ler a segunda parte do nosso guia da construção. Portanto salve esse post para não perder essas dicas, confira!

Conforme comentamos no nosso guia da construção parte 1, é muito importante elaborar um projeto de obra e contar com excelentes profissionais tanto para a elaboração do projeto, como também para execução da obra.

Todavia, vale a pena ressaltar que as ideias e teorias que você tem na sua mente precisam ser valorizadas nesse processo. Ou seja, é necessário unir o sonho com a realidade!

Nesse sentido, construir um imóvel é mais do que apenas edificar uma casa, significa dar vida a um sonho!

Pensando em te ajudar nesse processo, elaboramos estes guias. Assim, você pode com essas dicas deixar claro o que pensa e realizar um empreendimento com economia, praticidade e agilidade.

Acompanhe a leitura de hoje e saiba mais sobre como transformar o seu sonho em realidade e claro sem nenhuma surpresa negativa. Olha só!

Guia da construção parte 2: como elaborar a sua obra

De antemão, é muito importante que você já tenha o seu projeto de construção em mãos. Sua elaboração precisa ser sempre com o auxílio de um profissional capacitado, como um arquiteto ou engenheiro civil.

Em seguida, veja só como você pode transformar esse projeto da melhor forma e fazer a casa dos seus sonhos!

1. Aproveite o terreno da melhor forma

Primeiramente, é muito importante que você aproveite o seu terreno da melhor forma. Nesse sentido, antes mesmo que começar a construção converse com o arquiteto sobre os seus sonhos.

Por exemplo, se nesse primeiro momento você não tiver condição de fazer uma piscina, deixe claro que você precisa de um espaço para futuramente realizar essa meta.

Além disso, cite se você precisa de muitos cômodos. Bem como, explique se você sonha com um terraço, etc.

2. Pense sempre na disposição dos cômodos

Por falar em cômodos, é imprescindível pensar na disposição dos cômodos, nos seus tamanhos e, claro, se a casa terá um ou dois pavimentos.

Atualmente, muitas pessoas trabalham em Home Office e essa realidade veio para ficar. Portanto, deixe claro se você vai precisar de um escritório ou de um atelier, por exemplo. 

3. Faça uma boa fundação e invista em materiais de qualidade

Além disso, é muito importante investir em uma boa fundação da casa, isso é necessário não só para a economia e para a viabilidade da obra. Como também para a segurança durante a construção e, consequentemente, após a mudança da família para o local.

Desse modo, converse com o arquiteto e verifique qual é a melhor forma de evitar fissuras e rachaduras na sua construção com o passar do tempo.

Ademais, contar com materiais de qualidade é fundamental para garantir esse processo de fundação.

4. As estruturas pré-moldadas são uma ótima escolha!

Por falar em materiais de qualidade, saiba que as estruturas pré-moldadas de casas são excelentes opções para quem deseja construir. 

Afinal, elas garantem agilidade, economia e segurança na hora da construção. Atualmente, os materiais pré-moldados possuem muita resistência e você não vai ter surpresas em relação aos tamanhos dos cômodos depois da realização da obra.

Saiba mais sobre estruturas pré-moldadas aqui.

Bem como, eles garantem agilidade, menor custo e mais durabilidade, inclusive em casos de incêndios. Se você tem dúvida sobre o assunto, fale conosco, pois podemos te orientar em relação a esse tema!

5. Sempre conte com profissionais altamente capacitados

Por último, conte com profissionais capacitados e experientes para realizar o seu projeto e também para fazer a obra. 

Ou seja, não tenha pressa ou correria nessa etapa da concretização do seu sonho. Por isso, pesquise bastante sobre os profissionais e opte pelos melhores do mercado. Lembre-se: isso é garantia de segurança e bem-estar para você e sua família.

Fique de olho em tudo: confira mais dicas!

Por fim, vamos deixar mais algumas dicas muito importantes na hora da construção dentre elas, estão as seguintes:

  • Sempre verifique os prazos de entregas de materiais e confirme se está tudo andando de acordo com os prazos do projeto;
  • Além disso, é muito importante ficar de olho nos trâmites legais, ou seja, confira os documentos da obra na prefeitura e nos demais órgãos necessários;
  • Bem como, tenha cuidado com os dispositivos elétricos, materiais hidráulicos e, claro, com as tinturas. Ou seja, não se esqueça de deixar tudo anotadinho e certifique-se de que está tudo dentro do projeto inicial.

Curtiu o nosso guia da construção parte 2? Pois então continue conosco, pois postaremos a parte 3 em breve e você poderá saber ainda mais sobre construção!

Outras Publicações

Churrasqueira Pré-moldada Concrenorte

CHURRASQUEIRA PRÉ-MOLDADA

Manual Gratuito da Churrasqueira Pré-Moldada Concrenorte

CURRAL PRÉ-MOLDADO

Guia Gratuito do Curral Pré-Moldado Funcional Concrenorte

ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS

Guia Gratuito Estruturas Pré-Moldadas Concrenorte

e-book pisos intertravados - Concrenorte Pré-Moldados

PISO INTERTRAVADO

Guia Gratuito e Completo do Piso Intertravado Concrenorte

×