Ter que trocar o piso de casa ou da empresa pode ser um sentimento desesperador, trocar o piso da casa geralmente é uma obra demorada, cara e que gera bastante transtorno e sujeira.
Renovar o ambiente usando a tinta para piso é uma alternativa mais rápida, barata e que garante excelente durabilidade, um segundo ponto a ser observado é o acabamento que se consegue, a maioria das imperfeições somem, os recortes e rachaduras são cobertos, tornando o piso uma superfície lisa, o que facilita a higienização do local.
O que é a tinta piso?
A tinta acrílica para piso, é uma tinta bastante resistente, que pode ser aplicada em quadras poliesportivas, áreas de lazer, escadas, varandas e calçadas.
A tinta para piso é mais rústica do que a tradicional, e o pintor precisa identificar com clareza qual o melhor produto para cada tipo de superfície.
Quais os tipos de tinta piso?
As tintas para piso mais recomendadas no mercado são a tinta acrílica para piso e as tintas à base de resinas especiais como a epóxis e PU.
As tintas epóxi são bastante usadas para locais com alto risco de abrasão e lugares úmidos.
A tinta acrílica tem uma variedade maior de cores disponível, já vem pronta para o uso e é bastante resistente à água, sendo a tinta mais recomendada para o piso em lugares que tem maior contato direto com água, como cozinha, banheiro e área externa.
Qual a durabilidade da tinta piso?
A tinta para piso pode durar até 2 anos sem desbotar, craquelar ou sem perder seu brilho e beleza. O segredo é atender à risca as indicações do fabricante na hora da aplicação, observando principalmente o tipo da tinta para o piso em questão e por último, mas também muito importante, cuidar da manutenção do piso pintado.
Como cuidar do piso pintado?
Como as tintas para piso tem alta resistência, seus cuidados são simples, recomenda-se remover as sujeiras como pó e areia, com vassoura macia ou aspirador de pó.
Para o caso de sujeiras mais resistentes, onde for necessário lavar o piso, utilize detergente neutro, água morna, pano limpo e escova de limpeza (com gentileza). Lembrando que a superfície pintada não deve ficar molhada.
Quais os tipos de piso e ambientes que podem ser pintados?
A tinta para piso pode ser usada em vários tipos de piso, entretanto, cada superfície requer cuidados especiais antes da pintura.
O primeiro passo na preparação do piso é a abertura de porosidade, um bom lixamento é fundamental para a aderência do produto, no mais, se a superfície estiver limpa e seca, já é possível aplicar a tinta.
Principais tipos de tinta para parede
Quais os tipos de piso que podem ser pintados?
- Concretos rústicos e porosos;
- Cerâmicas porosas;
- Estacionamentos;
- Áreas comerciais e
- Quadras poliesportivas
Precisa pintar o piso? Indicamos a Tinta Acrílica Pisos Suvinil Premium Fosco 18l, ela possui acabamento fosco, com altíssima resistência aos desgastes causados por atrito, sendo ideal para áreas onde há grande circulação de pessoas e automóveis. Possui excelente cobertura, e por isso a pintura é concluída rapidamente, além de possuir alta durabilidade que mantém a superfície em bom estado por mais tempo.
Ideal para pintura e repintura de pisos cimentados, cerâmicos (de acabamento fosco), áreas de lazer, quadras poliesportivas, calçadas, garagens, escadas (cimentadas, de concreto).
A secagem é rápida, 2 horas para o toque e entre demãos apenas 4 horas. Para secagem final, 72 horas.