Qual é a melhor tinta para pintar o chão?

Ter que trocar o piso de casa ou da empresa pode ser um sentimento desesperador, trocar o piso da casa geralmente é uma obra demorada, cara e que gera bastante transtorno e sujeira. 

Renovar o ambiente usando a tinta para piso é uma alternativa mais rápida, barata e que garante excelente durabilidade, um segundo ponto a ser observado é o acabamento que se consegue, a maioria das imperfeições somem, os recortes e rachaduras são cobertos, tornando o piso uma superfície lisa, o que facilita a higienização do local.

 

O que é a tinta piso?

Qual é a melhor tinta para pintar o chão?

A tinta acrílica para piso, é uma tinta bastante resistente, que pode ser aplicada em quadras poliesportivas, áreas de lazer, escadas, varandas e calçadas.

A tinta para piso é mais rústica do que a tradicional, e o pintor precisa identificar com clareza qual o melhor produto para cada tipo de superfície.

 

Quais os tipos de tinta piso?

As tintas para piso mais recomendadas no mercado são a tinta acrílica para piso e as tintas à base de resinas especiais como a epóxis e PU. 

As tintas epóxi são bastante usadas para locais com alto risco de abrasão e lugares úmidos.

A tinta acrílica tem uma variedade maior de cores disponível, já vem pronta para o uso e é bastante resistente à água, sendo a tinta mais recomendada para o piso em lugares que tem maior contato direto com água, como cozinha, banheiro e área externa.

 

Qual a durabilidade da tinta piso?

A tinta para piso pode durar até 2 anos sem desbotar, craquelar ou sem perder seu brilho e beleza. O segredo é atender à risca as indicações do fabricante na hora da aplicação, observando principalmente o tipo da tinta para o piso em questão e por último, mas também muito importante, cuidar da manutenção do piso pintado. 

 

Como cuidar do piso pintado?

Como as tintas para piso tem alta resistência, seus cuidados são simples, recomenda-se remover as sujeiras como pó e areia, com vassoura macia ou aspirador de pó. 

Para o caso de sujeiras mais resistentes, onde for necessário lavar o piso, utilize detergente neutro, água morna, pano limpo e escova de limpeza (com gentileza). Lembrando que a superfície pintada não deve ficar molhada.

 

Quais os tipos de piso e ambientes que podem ser pintados?

A tinta para piso pode ser usada em vários tipos de piso, entretanto, cada superfície requer cuidados especiais antes da pintura.

O primeiro passo na preparação do piso é a abertura de porosidade, um bom lixamento é fundamental para a aderência do produto, no mais, se a superfície estiver limpa e seca, já é possível aplicar a tinta.

Principais tipos de tinta para parede

Quais os tipos de piso que podem ser pintados?

  • Concretos rústicos e porosos; 
  • Cerâmicas porosas;
  • Estacionamentos;
  • Áreas comerciais e 
  • Quadras poliesportivas

Qual é a melhor tinta para pintar o chão?

Precisa pintar o piso? Indicamos a Tinta Acrílica Pisos Suvinil Premium Fosco 18l, ela possui acabamento fosco, com altíssima resistência aos desgastes causados por atrito, sendo ideal para áreas onde há grande circulação de pessoas e automóveis. Possui excelente cobertura, e por isso a pintura é concluída rapidamente, além de possuir alta durabilidade que mantém a superfície em bom estado por mais tempo.

Ideal para pintura e repintura de pisos cimentados, cerâmicos (de acabamento fosco), áreas de lazer, quadras poliesportivas, calçadas, garagens, escadas (cimentadas, de concreto).


A secagem é rápida, 2 horas para o toque e entre demãos apenas 4 horas. Para secagem final, 72 horas.

Outras Publicações

×