6 motivos para comprar piso intertravado

Caso queira, você pode ouvir nosso texto, clicando abaixo:

O piso intertravado também é conhecido como pavimento drenante, e hoje é uma das melhores opções quando o assunto é a estética e durabilidade.

Sabemos que existem muitas dúvidas sobre essa forma de piso, por isso separamos aqui 6 motivos incríveis para comprar o piso intertravado sem medo, vamos ler?

Um grupo de homens trabalhando na instalação de piso intertravado

1. Praticidade

Embora possa não parecer, o piso intertravado é muito fácil de se instalar. Claro que, o recomendado é sempre contratar um profissional capacitado para realizar a instalação, mas caso não queira, não precisa.

Não são necessários conhecimentos aprofundados sobre o assunto para encaixar as peças umas nas outras, já que isso ocorre naturalmente e de forma bem tranquila. E adivinha só, não há a necessidade de aplicação de argamassa ou qualquer outro material do gênero para juntar as peças.

Logo, se forem necessárias manutenção no solo, é muito simples removê-los e substituí-los, se for o caso.

2. Durabilidade

Uma grande curiosidade (e boa), é que o piso intertravado de concreto possui, em média, 20 anos de vida útil. Isso significa que as peças podem se manter inteiras por até duas décadas.

É claro que isso varia muito da forma que foi aplicado, da qualidade do concreto utilizado na fabricação das peças, mas, de modo geral, elas são criadas para durar muito tempo.

O concreto é um dos materiais mais resistentes quando o assunto é revestimento. O piso intertravado de concreto, por exemplo, possui maior durabilidade do que os paralelepípedos e do que o asfalto.

Não acredita? Quantas e quantas vezes o asfalto de ruas próximas ao seu trabalho ou casa estragou? Quantas vezes foram feitas manutenções? E uma calçada de piso intertravado, quantas vezes você ouviu dizer que se estragou por completo?

Um dos principais motivos dessa alta durabilidade, é o fato de que não existe nenhum material ligando uma peça à outra. Ou seja, nas chuvas, não há acúmulo de água, pois ocorre o escoamento natural, o que influência ainda mais na duração do piso no decorrer do tempo.

3. Estética

O piso intertravado costuma ser colocado em calçadas, garagens, ciclovias, estacionamentos, praças… E embora pareçam monótonos, não são. 

Existem vários modelos no mercado, e eles ainda podem ser fabricados sob demanda para atender a necessidade de cada local. Dá para brincar com cores, desenhos e formas, tudo vai depender de como você quer que fique. Bem legal, não é?

Tipos de Pisos Intertravados e suas características

4. Circulação de pessoas após a instalação

Paralelepípedos, após instalados, ainda exigem uma severa observação para se ter certeza de que está tudo retilíneo e não vão ocasionar nenhum acidente, como tropeços, por exemplo.

Quando uma calçada é modelada com cimento, são necessárias horas e mais horas de espera para que pessoas possam circular por ela. Quem é que nunca viu uma calçada com a pegada fofa de um cachorrinho, né? 

Nesse quesito, uma das maiores vantagens do piso intertravado de concreto, é o fato de que, após a instalação, a circulação de pessoas e animais é livre.

Como já explicado, não é necessário argamassa e nenhum tipo de material para instalar o piso, então, depois do encaixe das peças no local indicado, as pessoas podem circular livremente sem nenhum problema.

Não tem necessidade alguma de espera, o que torna a escolha do piso intertravado de concreto a melhor para locais públicos que é difícil controlar o fluxo de pessoas.

5. Custo-benefício

É certo que o preço desse tipo de piso costuma ser um pouco maior do que as outras opções, mas quando se coloca no papel o valor com instalações e materiais necessários para que ela ocorra, e as temíveis manutenções, é fácil perceber que, a longo prazo, o piso intertravado de concreto ganha de qualquer outro do mercado.

Devido a sua qualidade, dificilmente uma das peças é descartada. Como possui alta durabilidade, você desfrutará de décadas de um bom revestimento sem se preocupar com gastos relativos às trocas a cada mudança climática.

6. Sustentabilidade

Um ponto positivo para o meio ambiente, é o escoamento da água mesmo após a instalação do piso, o que não ocorre com o cimento e nem no asfalto.

Quando a água não é escoada para o solo, tende a se acumular e trazer prejuízos desastrosos na cidade. Caso você não saiba, os entulhos e lixo, somados ao estoque de água na superfície são os maiores causadores de enchentes durante o período de chuvas.

Na instalação de um piso, esse escoamento natural da água se torna dificultoso, mas no caso do piso intertravado de concreto, ele ocorre, mesmo que de forma mais lenta.

Permeabilidade do Piso Intertravado

Gostou de conhecer mais sobre o piso intertravado? Entre em contato conosco para tirar qualquer outra dúvida sobre o assunto, estamos sempre à disposição para te ajudar.

Outras Publicações

aduelas de concreto - Concrenorte Pré - Moldados

Aduelas de concreto

Caso queira, você pode ouvir nosso texto, clicando abaixo: As aduelas de concreto podem até parecer ser algo estranho, mas acredite, o uso delas é

Leia Mais »
Churrasqueira Pré-moldada Concrenorte

CHURRASQUEIRA PRÉ-MOLDADA

Manual Gratuito da Churrasqueira Pré-Moldada Concrenorte

CURRAL PRÉ-MOLDADO

Guia Gratuito do Curral Pré-Moldado Funcional Concrenorte

ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS

Guia Gratuito Estruturas Pré-Moldadas Concrenorte

e-book pisos intertravados - Concrenorte Pré-Moldados

PISO INTERTRAVADO

Guia Gratuito e Completo do Piso Intertravado Concrenorte

×