Como decorar o quarto do seu bebê

Caso queira, você pode ouvir nosso texto, clicando abaixo:

Planejar o quarto do bebê sempre gera uma ansiedade, não é? Imaginar as cores, os móveis, o tipo de cortina, as sobreposições… Dá para ficar  horas só pensando em tudo que se tem para fazer.

Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas primordiais para você economizar na decoração do quarto do bebê sem gastar muito, vamos ver?

As melhores cores

Nessa etapa, o mais importante é: você já sabe o sexo do bebê? Porque, se já souber, vai ajudar bastante. Mas vamos supor, que você ainda não saiba, o que fazer nesse momento?

Invista em cores claras e com tons neutros ou pastéis. Parece até diquinha da vovó, mas nunca dá errado, não é? Tons claros de bege ou amarelo costumam ser uma ótima opção, principalmente quando a dúvida relacionada a cor empaca a decoração do quarto.

Mas eu queria dar mais vida ao quarto do meu bebê, não queria tudo em tom neutro, o que fazer?

É muito simples resolver isso. Nas paredes, ou nas cores dos móveis, fique com o neutro, mas na hora de escolher as cores dos objetos das decorações, invista nas cores que você quiser.

Dá para unir o útil ao agradável, viu só? Dá para dar personalidade ao quarto do bebê sem neuras

Decoração

Já pegando o gancho da dica anterior, vamos falar de decoração. Sabemos que os gastos com a chegada de um novo integrante na família são altíssimos, então a preocupação com a decoração do quarto do bebê aumenta.

Mas você sabia que dá para decorar com acessórios úteis para o dia a dia? Cestos de fraldas, brinquedinhos fofos, luminárias e qualquer outro acessório que você for utilizar para cuidar e brincar com o bebê, dá para agregar em cores para a decoração.

As almofadinhas do berço, por exemplo, já podem ser compradas nas cores de destaque que você escolheu para o quarto, o mesmo para a manta e cobertores.

Dicas de decoração natural para sua casa

Prateleiras suspensas

Essas prateleiras também são conhecidas como nichos, e são bem úteis, principalmente quando o cômodo é pequeno. Em vez de comprar cômodas já prontas e que acabam ocupando muito espaço, experimente usar nichos nas paredes.

Além de deixarem o quarto com o aspecto muito mais organizado, são práticos e mais fáceis de limpar, já que não são excessivamente espaçosos e, geralmente, são pequenos.

Papel de parede

Pintou o quarto com uma cor neutra, mas aí veio a ultrassom e descobriu o sexo do bebê e quer dar uma colorida? Os papéis de parede são uma ótima opção.

Eles são facilmente comprados em qualquer cidade e, principalmente, pela internet, e são muito fáceis de se aplicar na parede. Existem muitos tutoriais legais que ensinam como colocar o papel de parede nas mais variadas tonalidades de cores, basta alguns cliques para encontrar algum bem legal.

Tintas inodoras

As tintas inodoras são uma excelente opção para o quarto do bebê. Isso se deve ao fato de, como o próprio nome diz, serem inodoras, ou seja, não causa irritação por conta do cheiro.

Essa opção é a ideal, pois essa tinta perde o odor completamente em poucas horas, e se o quarto for bem ventilado, é mais rápido ainda. Então deixe a janela aberta logo após a tintura.

E não precisa se preocupar, as tintas inodoras possuem acabamento acetinado e fosco, e vão combinar perfeitamente para o que você desejar fazer, pode comprar sem medo.

Porcelanato esmaltado acetinado

O nome é meio longo, mas é bem simples de entender esse tipo de revestimento. Às vezes, é fácil ficar em dúvida sobre que tipo de porcelanato utilizar no quarto do bebê, pois pode acontecer do polido ser “brilhoso” demais, e o esmaltado ser muito opaco.

Você sabia que existe um modelo que é um “meio termo” ideal para essa indecisão? Nesse tipo de caso, o que recomendamos aqui é o porcelanato esmaltado acetinado.

Assim como nas tintas inodoras, esse porcelanato é fabricado em diferentes tipos para atender todos os tipos de gostos e necessidades. A variação de modelos é imensa no mercado, justamente para melhor atender os clientes.

Além disso, sem o aspecto mais áspero do esmaltado, e sem o brilho do material polido, o esmaltado acetinado faz com que os olhos fiquem menos “cansados”, e dá um aspecto mais requintado e acolhedor ao ambiente.

Quer um aspecto mais “carinhoso” no quarto do bebê? Aposte nesse tipo de revestimento.

Porcelanato líquido ou pisos de resina: entenda as diferenças

Gostou de saber do assunto, mas ainda tem dúvidas sobre os modelos de porcelanato, tintas etc.? Entre em contato conosco através do chat de atendimento, estamos sempre à disposição para lhe responder.

Outras Publicações

aduelas de concreto - Concrenorte Pré - Moldados

Aduelas de concreto

Caso queira, você pode ouvir nosso texto, clicando abaixo: As aduelas de concreto podem até parecer ser algo estranho, mas acredite, o uso delas é

Leia Mais »
Churrasqueira Pré-moldada Concrenorte

CHURRASQUEIRA PRÉ-MOLDADA

Manual Gratuito da Churrasqueira Pré-Moldada Concrenorte

CURRAL PRÉ-MOLDADO

Guia Gratuito do Curral Pré-Moldado Funcional Concrenorte

ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS

Guia Gratuito Estruturas Pré-Moldadas Concrenorte

e-book pisos intertravados - Concrenorte Pré-Moldados

PISO INTERTRAVADO

Guia Gratuito e Completo do Piso Intertravado Concrenorte

×