(63) 3411-2100

Matriz / Araguaína-TO

(99) 3524-7373

Filial / Imperatriz-MA

Comparativo: a diferença entre o curral pré-moldado antiestresse e o curral convencional

Comparativo: a diferença entre o curral pré-moldado antiestresse e o curral convencional

O curral pré-moldados antiestresse vem sendo muito utilizado por vários produtores de gado com a finalidade de melhorar a qualidade da sua produção. Mas será que isso é realmente verdade? Quais são as principais diferenças entre o curral tradicional e o curral antiestresse? Vale a pena a substituição?
O curral pré-moldado antiestresse é uma novidade que está fazendo a cabeça dos produtores. Totalmente diferente dos currais tradicionais, o curral pré-moldado antiestresse é uma revolução, pois garante uma situação muito melhor aos animais, contribuindo assim para uma vida mais saudável e mais tranquila para eles.

Como todo produtor sabe o curral nem sempre (ou melhor, nunca) é um local agradável aos animais. Isso porque a sensação de confinamento faz com que eles fiquem extremamente deprimidos e estressados, fatores que interferem diretamente na produção, seja ela para venda em frigoríficos, ou para ser destinada a leilões.

Em nenhum dos casos o comprador escolhe um animal que tenha sinais de estresse, pois sabe que a qualidade dessa produção é inferior. Dessa forma, o curral antiestresse é uma alternativa muito mais avançada para se investir e ter uma produção de gado eficiente em todos os aspectos.

Veja as principais diferenças entre o curral tradicional e o curral antiestresse:

1 – Espaço

curral pré-moldado antiestresse - Concrenorte Pré-Moldados

Como falamos, a principal diferença é o espaço. No curral tradicional, os bois são confinados em um pequeno espaço, quadrado ou retangular, e de certa forma, conseguem perceber que o seu ambiente é totalmente estreito, ou seja, não se tem muito espaço disponível para se movimentar.

Com o curral pré-moldado antiestresse, a estrutura é desenvolvida com formato circular, o que dá uma sensação de mais liberdade para os animais. Nem sempre significa que o espaço é realmente maior, mas só pelo fato de ser em círculo, o gado tem uma visão mais ampliada, pois não consegue identificar as barreiras com clareza, tendo a sensação de que está em um espaço maior.

2 – Qualidade

Não há como comparar um gado que vive em um curral tradicional com um gado que vive no curral antiestresse, pois as diferenças são realmente gritantes. Por não ser submetido à tensão do curral tradicional, os gados que são criados no curral pré-moldado antiestresse apresentam uma qualidade muito maior, sendo possível perceber essa diferença de longe.

3 – Maior durabilidade

Quem tem uma ou mais criações de gado sabe muito bem que o serviço parece infinito. Além disso, de tempo em tempo se faz necessário realizar manutenções na estrutura, que acaba sendo desgastada pelas ações do tempo ou pelos próprios animais. Com o curral pré-moldado antiestresse, a infraestrutura adquirida é feita com material da mais alta qualidade, que além de garantir o máximo de conforto para os seus animais, também evita que você tenha que gastar frequentemente com a manutenção ou substituição da infraestrutura.

4 – Lucratividade

Como você consegue ter maior qualidade e economizar mais com o [ curral antiestresse ], essa opção é também muito mais lucrativa para o seu negócio, pois você pode poupar os seus investimentos e ter um lucro muito maior.

5 – Tronco fechado

Em relação à estrutura, o grande fator que diferencia o curral pré-moldado antiestresse do curral tradicional é o formato tronco fechado. Nesse modelo, os animais, além de terem a sensação de ter um espaço maior por conta do formato em círculo, também não têm a visão para o lado de fora do curral, que é o que os deixa estressados.

Quando o gado consegue ver o lado de fora eles têm certeza de que estão confinados, e assim, ficam extremamente agitados, o que gera também altos níveis de estresse. No entanto, quando eles são colocados no curral pré-moldados antiestresse, acabam ficando bem mais tranquilos.

Essas são as principais diferenças entre o curral tradicional e o curral antiestresse. Se você que ter uma relação custo-benefício melhor para a sua produção de gado e ainda ter melhores resultados em um curto intervalo de tempo, não tenha mais dúvidas! Mude agora mesmo para a infraestrutura pré-moldada, que além de facilitar muito mais o seu serviço é a melhor opção para ter animais saudáveis e valorizados no mercado, pois como você sabe, o estresse do gado interfere diretamente no seu valor.

Viu como é simples entender mais sobre diferença entre o curral pré-moldado antiestresse e o curral convencional? Não deixe de clicar aprender mais sobre [ 10 razões para começar a usar curral antiestresse pré-moldado o quanto antes ]. Curta a nossa página e compartilhe com os seus amigos para que eles possam ficar por dentro do assunto.

 

Outras Publicações

Churrasqueira Pré-moldada Concrenorte

CHURRASQUEIRA PRÉ-MOLDADA

Manual Gratuito da Churrasqueira Pré-Moldada Concrenorte

CURRAL PRÉ-MOLDADO

Guia Gratuito do Curral Pré-Moldado Funcional Concrenorte

ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS

Guia Gratuito Estruturas Pré-Moldadas Concrenorte

e-book pisos intertravados - Concrenorte Pré-Moldados

PISO INTERTRAVADO

Guia Gratuito e Completo do Piso Intertravado Concrenorte