O que você precisa saber sobre estacas de cimento

Caso queira, você pode ouvir nosso texto, clicando abaixo:

As estacas de cimento estão cada vez mais em alta quando o assunto é a delimitação de espaços em zonas rurais.

Entretanto, muitas pessoas ainda desconhecem esses produtos e deixam de usufruir das vantagens que eles oferecem.

Se você tem uma propriedade rural e precisa fazer ou refazer uma cerca, fique tranquilo(a)! Hoje iremos mostrar como é possível fazer isso sem gastar muito e o melhor, com itens de alta qualidade. Acompanhe a leitura e se informe sobre as estacas de cimento e seus benefícios. Confira!

O que são as estacas de cimento?

De antemão, saiba que as estacas de cimento são peças feitas de cimento que substituem as estacas de madeira em cercas. Há alguns anos, era muito comum usar arames e madeiras na hora de ter uma cerca em propriedades rurais, não é mesmo?

Contudo, as madeiras são perecíveis e com a ação da natureza e com o passar do tempo, elas se deterioram.

Assim, as manutenções e até a troca de partes da cerca eram frequentes. Todavia, com as estacas de cimento isso acaba e você tem praticidade de instalação.

Bem como, tem garantia de uma cerca estável e segura por muito mais tempo (por anos a perder de vista, como diriam os interioranos!).

 

Estacas de concreto protendida para cerca: Conheça essa solução! 

Como instalar esses produtos?

Em síntese, atualmente, essas são as melhores estacas para a criação de cercas rurais. Porém, elas precisam ser instaladas corretamente para garantir segurança. Veja abaixo como você e sua equipe de trabalhadores devem fazer isso:

Cálculo de distância

Antes de mais nada, a distância entre as estacas deve ser de mais ou menos 2 metros e meio. Além disso, recomendamos que a cada 9 estacas você sempre use uma estaca esticadora.

Desse modo, você terá uma cerca mais segura e com os arames bem firmes. Ah! Também indicamos que você sempre conte com um profissional para te orientar e te ajudar, combinado?

Elas precisam ficar muito fundas na terra?

Sim. Recomendamos aos nossos clientes que sempre deixem as suas estacas com cerca de 50 centímetros de profundidade. Ou seja, na hora de cavar os buracos na terra para instalar as estacas de cimento, certifique-se de que as covas tenham essa profundidade.

Tenho animais de criação. Como escolher os arames?

Se você possui animais de criação, precisa ficar atento(a) antes de montar a sua cerca. Afinal, a escolha errada do tipo de arame, pode acarretar prejuízos e até mesmo em ferimentos sérios aos animais.

Avestruzes, equinos e ovinos devem ser mantidos em áreas cercadas com arame farpado resistente e com espessura relativamente fina. Nesse sentido, recomendamos o Belgo Motto ou o Belgo Fortte.

Em contrapartida, se você mantém bovinos em confinamento ou semiconfinamento, indicamos um arame liso resistente, que suporte cerca de 700 quilos.

Outro ponto importante: antes de comprar o seu arame, converse com um dos vendedores Concrenorte! Afinal, se a sua área for muito úmida, recomendamos um tipo de arame triplamente galvanizado.

Dessa forma, garante-se mais vida útil e segurança da sua cerca. Além disso, você economiza bastante, pois não precisará dar manutenção na cerca tão cedo!

Prepare o terreno

É essencial limpar bem o terreno antes da instalação das estacas de cimento. Portanto, previamente à aquisição dos produtos, faça o seguinte:

  • Limpe toda a área;
  • Retire os entulhos e sujeiras do ambiente;
  • Delimite os locais onde você deseja instalar a cerca;
  • Por último, marque onde as estacas serão colocadas.

Assim, será muito mais fácil (e rápido) montar a sua cerca!

Benefícios das estacas de cimento

Confira abaixo os benefícios em usar esse tipo de estaca na sua propriedade rural:

  • Conforme comentamos acima, a estaca de cimento é mais resistente, duradoura e robusta em relação ao mesmo produto de madeira;
  • Além disso, caso necessite, você pode posteriormente reaproveitar essas estacas em outros locais. Afinal, elas têm longa vida útil.

Além das estacas de cimento temos todos os produtos da linha rural para a sua propriedade. Dentre eles, podemos citar alguns como:

  • Mata burro de concreto;
  • Mourão de concreto;
  • Curral de concreto;
  • Bases para caixa d’água;
  • Bebedouro de concreto;
  • Cocho para confinamento;
  • Cocho para sal;
  • Outros inúmeros produtos. Entre em contato conosco e saiba mais!

Como instalar cercas com estacas de concreto

Você gostou da matéria de hoje sobre estacas de cimento? Salve o nosso site na sua barra de favoritos, assim, você poderá ver mais posts sobre construção e produtos rurais exclusivos! Conte com a Concrenorte e tenha sempre os melhores itens na sua fazenda, casa ou sítio!

Outras Publicações

Churrasqueira Pré-moldada Concrenorte

CHURRASQUEIRA PRÉ-MOLDADA

Manual Gratuito da Churrasqueira Pré-Moldada Concrenorte

CURRAL PRÉ-MOLDADO

Guia Gratuito do Curral Pré-Moldado Funcional Concrenorte

ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS

Guia Gratuito Estruturas Pré-Moldadas Concrenorte

e-book pisos intertravados - Concrenorte Pré-Moldados

PISO INTERTRAVADO

Guia Gratuito e Completo do Piso Intertravado Concrenorte

×