Qual altura colocar arandela no muro?

Quando decidimos fazer a decoração de um ambiente, primeiro pensamos na cor das paredes, nos quadros e nos móveis. A iluminação é deixada para o final, entretanto, isso é um erro, pois sua utilização adequada diminui a necessidade de mais acessórios, pois a iluminação é um item essencial que ditará o “clima” do ambiente.

Saber usar corretamente os diversos tipos de luminárias e as lâmpadas adequadas para cada modelo é uma arte.  A seguir, falaremos sobre as arandelas, um tipo de luminária que pode ser usada tanto do lado externo , como no interior da residência.

Qual altura colocar arandela no muro?

O que é uma arandela?

Arandela é um tipo de luminária criada para ser fixada na parede, normalmente é usada para fornecer luz de apoio e luz difusa direcionando a luz para pontos específicos criando assim um efeito de iluminação.  Além do conforto visual proporcionado, ela ainda concede um ar de sofisticação ao ambiente.

Existem inúmeros modelos de arandela no mercado, e em geral são classificadas de acordo com a maneira com que jogam a luz no ambiente. Mas, na verdade, o que vai determinar sua escolha é o estilo da decoração no ambiente onde ela será instalada.

Por hoje, vamos nos ater às diferenças entre arandelas internas e externas.

Como escolher o lustre para sala de jantar

 

Qual a diferença entre arandelas internas ou externas?

As arandelas internas são mais usadas como objetos de decoração, pois tem baixa resistência às alterações de temperaturas e às chuvas. Elas são uma alternativa charmosa e elegante para incrementar o ambiente. No corredor, podem orientar a visão, em ambientes maiores atuam como pontos de luz, e em quartos, acima da cabeceira da cama, podem facilitar a leitura. 

Já as arandelas externas são mais resistentes a variações de temperatura e as chuvas, e podem ser fixadas em sacadas, terraços e muros na decoração do jardim.

Os modelos de arandelas externas mais procurados são aqueles usados em muros e fachadas, que além de se destacarem na decoração com um toque atraente e original, proporcionam mais visibilidade e assim maior segurança.

 

Qual altura colocar arandela no muro?

A altura das arandelas deve ser proporcional ao pé direito do seu muro ou fachada, mas por padrão, elas podem ser instaladas entre 2m e 2,20m de altura, o suficiente para iluminar de maneira suave e não ficarem diretamente na linha de visão.

Dependendo do comprimento do seu muro, você precisará de várias luminárias, em geral, as arandelas são colocadas entre 2,5 e m de distância entre elas.

O que levar em consideração na hora de construir o muro da sua casa

qual altura colocar arandela no muro - concrenorte pre moldados

Se depois de tudo o que você leu, se ainda restam dúvidas sobre qual arandela escolher, vou te sugerir, um modelo: Arandela Kasse Quadrada Multifoco

Essa arandela pode ser usada em ambientes internos e externos, é super charmosa, elegante, versátil e vai “cair” bem em todos os ambientes, desde o quarto à área de piscina. 

Ela é feita em Alumínio e vidro com base G-9 ou para lâmpada de LED integrado e são encontradas nas cores: Branco brilho e branco fosco, preto Brilho e preto fosco, preto microtexturizado e marrom. 

Quer conhecer pessoalmente este modelo e tirar alguma dúvida? Visite nossa loja física em Araguaína.

Outras Publicações

×