Como financiar construção em terreno próprio?

Venha saber como financiar construção em terreno próprio e domine tudo sobre este assunto agora mesmo, confira!

A casa própria é o sonho de 10 em cada 10 brasileiros, não é mesmo? No entanto, é necessário muita atenção na hora de comprar um imóvel e até mesmo antes de financiar uma casa nova ou usada.

Ademais, você conhece a modalidade de financiamento de terreno? Saiba tudo sobre o assunto na nossa matéria de hoje. Veja o artigo na íntegra abaixo e tenha uma excelente leitura!

Entenda melhor como funciona a compra de um terreno

Antes de mais nada, saiba que a compra de um terreno pode ocorrer da forma que você desejar. Assim sendo, você pode adquirir um terreno financiado para, posteriormente, fazer a sua construção ou até mesmo financiar um terreno com a construção embutida.

Sob o mesmo ponto de vista, você também pode comprar o terreno à vista e financiar apenas a sua construção. 

Afinal, como financiar construção em terreno próprio?

Veja abaixo como financiar construção em terreno próprio e conheça as características e especificidades deste tipo de financiamento. Continue a leitura. 

Você pode financiar apenas a construção

Com linhas de crédito, como o Construcard da Caixa, você pode adquirir um terreno e realizar um financiamento para a construção da sua casa.

Vale a pena ressaltar que todos os financiamentos imobiliários da CEF e de outras instituições financeiras possuem a garantia de alienação fiduciária e são realizados pelo SFH (Sistema Financeiro de Habitação).

Financie a construção e o terreno

Além disso, é possível financiar o seu terreno e fazer a construção nesse local com um financiamento em até 35 anos para você pagar. 

Todo o processo exige uma espécie de passo a passo. Assim sendo, você deve fazer uma simulação em uma agência da Caixa Econômica Federal ou em um correspondente autorizado da CEF. 

Em seguida, existe uma análise do seu cadastro para que haja a permissão e viabilização do seu financiamento. 

Outras opções de financiamento imobiliário

Sob o mesmo ponto de vista, a Caixa Econômica Federal e outros bancos, como o Banco do Brasil, o Bradesco e o Santander também permitem outras modalidades de financiamento imobiliário; tais como:

  • Você pode adquirir um imóvel usado;
  • Como também é possível comprar um imóvel novinho em folha;
  • Ademais, você pode participar do programa “Casa Verde Amarela” do Governo Federal para adquirir a sua casa.

Como financiar construção em terreno próprio?

Benefícios deste tipo de investimento 

Ao passo que você sabe como financiar construção em terreno próprio, entenda quais são os benefícios deste tipo de investimento. A saber:

  • De antemão, você sai o quanto antes do aluguel e investe naquilo que é seu;
  • Bem como, você pode planejar a planta da sua casa de acordo com as preferências e necessidades da sua família. Ou seja, há grande personalização do imóvel;
  • Por fim, você pode realizar um financiamento com prazo e a prestação que melhor caiba no seu bolso. 

Saiba melhor como realizar uma construção sem dor de cabeça

Para construir sem dor de cabeça, confira o nosso Guia da construção. Nós, da Concrenorte, elaboramos um guia completo sobre o tema, inclusive com Parte 2 e Parte 3.

Desse modo, você saberá tudo sobre o assunto: desde a aquisição de um terreno até os últimos detalhes de acabamento e decoração. Confira o material gratuito no nosso site!

Cuidados essenciais para esse tipo de financiamento 

Antes de realizar qualquer financiamento é necessário ter cautela e alguns cuidados. Dessa forma, veja abaixo os principais pontos que vão exigir a sua atenção na hora de financiar a sua construção. Acompanhe:

Atenção com a documentação 

Primeiramente, saiba que é necessário ter todos os documentos para a aquisição do terreno, bem como, para o financiamento.

Assim sendo, não se esqueça de conferir tudo com a imobiliária que você está realizando os trâmites ou até mesmo com o vendedor (caso você esteja adquirindo o terreno diretamente com o dono). 

Além disso, recomendamos que se você está realizando o negócio com o proprietário do local, não deixe de consultar um bom advogado para evitar transtornos, combinado?

Compre seus materiais de construção em locais altamente confiáveis!

Por último, mas não menos importante, na hora de construir adquira sempre os seus materiais em local confiável e com boa reputação.

Nesse sentido, a Concrenorte é uma ótima opção para você comprar todos os seus materiais. Uma vez que temos mais de 27 anos de história, bem como, possuímos milhares de clientes super satisfeitos com os nossos trabalhos. Fale conosco e saiba mais sobre a nossa história. 

Hoje você viu como financiar construção em terreno próprio. Siga-nos também nas redes sociais para ficar por dentro de todas as nossas dicas e sugestões!

Outras Publicações

×