Guia da construção, parte 3

Após ler o nosso guia da construção Parte 1 e Parte 2, é hora de encerrar essa nossa sequência de matérias especiais. 

Conforme você pode ver nas duas primeiras partes deste guia, é fundamental investir em uma boa estrutura e também em um excelente projeto para a sua construção.

Além disso, outros pontos importantes também foram citados como dicas para um melhor aproveitamento do seu terreno e como estruturas pré-moldadas podem ser muito vantajosas para a sua obra.

Entretanto, quando o seu sonho já estiver quase pronto será importante ficar atento(a) na hora da finalização da construção. Bem como, no momento de realizar todo o acabamento do projeto.

Para te ajudar na parte final da sua obra, elaboramos a terceira parte do nosso guia que você poderá conferir abaixo!

Tenha uma ótima leitura e não se esqueça de salvar esse post junto com as duas outras partes do guia, combinado? Venha conosco!

Guia da construção – final: como deixar a sua construção perfeita!

Primeiramente, saiba que a etapa final costuma ser a mais estressante e também a que mais exige atenção do dono da obra.

Afinal, é aqui que você vai deixar a construção com a sua cara e do jeito que a sua família precisa.

Portanto, veja abaixo 5 dicas de como deixar a sua obra final perfeita e totalmente adequada às suas demandas. Olha só!

1. Confirme se tudo está de acordo com o projeto!

Antes de mais nada, recomendamos que você confirme com o arquiteto ou engenheiro se tudo está realmente de acordo com o projeto inicial ou se houve as alterações que vocês julgaram necessárias no decorrer da obra. Isso é imprescindível para evitar futuros transtornos e até mesmo desavenças.

2. É hora de ter atenção ao acabamento!

Ao passo que você conferiu o projeto, é hora de pensar nos acabamentos. Basicamente, essa é uma das etapas que mais exigem atenção, por isso é muito importante ter ciência dos seguintes itens da sua obra:

  • Se você e sua família irão querer acabamentos em gesso como forros, rebaixamentos e sancas;
  • Também é o momento de você avaliar e escolher as esquadrias de janelas e portas;
  • Bem como, é fundamental pensar nas louças, metais e na pintura interna e externa da obra;
  • Além disso, é o momento de escolher os revestimentos tanto das paredes, como dos pisos. Em resumo, é importante ter em mente o que você e sua família querem e levar essas ideias para o arquiteto. Assim, fica mais fácil decidir os melhores itens de acabamento da obra.

3. Atenção ao impacto visual do ambiente

Atualmente, muitas pessoas não dão atenção ao impacto visual da sua construção e sequer desenvolvem um trabalho de paisagismo.

Saiba mais: Qual a paleta de cores ideal para cada cômodo da sua casa.

Todavia, essa parte (mesmo não sendo essencial) é super importante para sua obra. Afinal, um trabalho paisagístico estruturado e bem executado vai causar uma melhoria imensa na sua construção e, claro, deixar um ambiente mais charmoso e aconchegante. 

4. Pense com carinho na decoração 

Sob o mesmo ponto de vista, é muito importante pensar na decoração do seu ambiente. Nesse sentido, você pode conversar com o próprio arquiteto responsável pela obra sobre um projeto decorativo.

Assim, você e sua família poderão ter um ambiente totalmente pensado para vocês e que tenha uma ótima iluminação, acústica adequada e até mesmo uma boa disposição dos móveis no ambiente.

5. Invista em uma boa área de lazer

Além disso, não podemos deixar de falar que é muito importante investir em um espaço para o lazer.

Desse modo, mesmo que você tenha um terreno pequeno ou médio, vale a pena ter uma área gourmet com uma pequena churrasqueira.

Ou seja, invista em um local para você receber os familiares, amigos e até mesmo para passar o final de semana à vontade com a sua família. 

Nesse sentido, investir em churrasqueiras pré-moldadas é uma ótima opção, pois além de versáteis, elas cabem em praticamente qualquer espaço.

Isso porque existem churrasqueiras de tamanhos variados e também há aquelas com preços bastante acessíveis.

Não se esqueça de que a sua casa deve ser mais que um local para apenas viver e passar os dias. Na verdade, você deve investir em um lar para construir memórias ao lado de quem você ama!

Saiba como a Concrenorte pode te ajudar!

Estamos chegando ao fim do nosso guia da construção. Esperamos que esses artigos tenham te auxiliado no desenvolvimento do projeto da sua obra.

Bem como, desejamos que esses posts te inspirem a fazer uma ótima construção! A Concrenorte possui uma vasta linha de materiais para te ajudar na execução da sua obra e podemos também te dar várias orientações sobre esse tema.

Se você tem dúvidas e deseja conversar mais sobre o assunto, entre em contato conosco sem nenhum compromisso e vamos dialogar sobre os seus planos.

Outras Publicações

×