Os melhores produtos de concreto pré-moldado para sua fazenda

Caso queira, você pode ouvir nosso texto, clicando abaixo:

O concreto dominou o mercado da construção civil há décadas, e é óbvio que as vantagens desse material não iam ficar longe da zona rural. 

Embora ainda exista uma certa resistência, por conta da utilização da madeira e de pedras, hoje já se sabe que esses materiais não são mais tão efetivos e geram inúmeros prejuízos.

A madeira não é resistente ao tempo, e se deteriora com facilidade, principalmente com as mudanças climáticas. Basta uma ou duas temporadas de chuva para que a madeira “afofe” e se perca, sendo necessário realizar mais gastos com manutenção e substituições.

Então, para te ajudar, separamos algumas opções de modelos de concreto pré-moldado para sua fazenda. Vamos conhecer?

concreto pré-moldado

Cocho para semiconfinamento de concreto

Os cochos são as estruturas mais conhecidas para controlar a alimentação de animais na zona rural. Isso porque facilita o acesso do gado à comida, que geralmente fica disposta nos cochos em lugares estratégicos para alguma finalidade específica.

É importante ressaltar que a ingestão de alimentos e suplementos essenciais para a saúde dos animais é de extrema importância. Os cochos de concreto facilitam o trabalho dos ruralistas por serem feitos na proporção ideal para cada tipo de estrutura.

Há também o cocho de sal de concreto fibrado. Ele fica fixo no local em que foi instalado, e é específico só para essa finalidade (manter o sal para o consumo dos animais). 

Além disso, os cochos de concreto são os mais higiênicos do mercado, pois materiais como, por exemplo, a madeira, acumulam bactérias e fungos nocivos para a saúde dos seus animais, o que não ocorre com os de concreto.

 

3 Dicas práticas na instalação do Cocho de Sal
concreto pré-moldado

Cocho para confinamento de concreto

O cocho para confinamento é mais utilizado para o período de engorda, pois, como o próprio nome sugere, é necessário que o animal ganhe peso de forma contínua, de acordo com a necessidade da finalidade de sua criação.

E uma curiosidade é que não é necessário nenhum tipo de material especial para proteger o cocho para confinamento de concreto. Se for necessário telhado ou algo em específico, será pela época do ano (tempo chuvoso, por exemplo), que pode fazer com que ocorra desperdícios dos alimentos, ou até mesmo pela comodidade dos animais. 

Mas, de forma geral, a não ser nesses casos, o cocho de concreto não precisa de absolutamente nada para se proteger, pois ele, por si só, já possui resistência.

 

Confinamento ou pasto: qual a melhor opção para o gado leiteiro? 

concreto pré-moldado

Currais de concreto

O curral é o local onde o gado fica confinado para um fim específico, que varia de acordo com a finalidade da criação do rebanho, podendo ser de corte ou leiteiro. 

O que não é nenhum segredo, é que os currais não são um lugar que o gado gosta de ficar, pois os animais podem se sentir oprimidos e estressados. Mas ocorre que eles são fundamentais para o melhor manejo do rebanho.

Os currais de concreto pré-moldado vieram para renovar o mercado, pois, além de se adaptarem a demanda da fazenda, possuem uma instalação intuitiva e muito rápida, além de possuírem fácil manejo e não oferecerem riscos ao gado.

E o melhor: não se desgasta com o tempo. Acidentes envolvendo animais se debatendo nas bases do curral e se machucando, ou até mesmo quebrando o curral, não ocorre nos currais de concreto. O material é resistente e, mesmo que o gado se debata nas bases, dificilmente irá se machucar, além de não ocorrer a desestruturação do curral.

concreto pré-moldado

Pontes de concreto

As pontes são construções necessárias para a ligação entre dois locais para que ocorra o transporte não apenas de pessoas, mas como, também, veículos automotores, animais etc. 

Uma boa ponte é aquela que é construída com materiais de qualidade, que vão durar por muito tempo sem perder a segurança e comodidade para os que frequentemente passam por ela. 

As pontes de concreto pré-moldado são fabricadas sob medida, seguindo o projeto elaborado por profissional competente. Ou seja, elas já estão semiprontas quando chegam no local da instalação, sendo extremamente práticas e eficientes. 

 

Como são fabricadas as pontes rurais de concreto? 

concreto pré-moldado

Estacas de concreto para cercas e confinamento

As estacas protendidas de concreto pré-moldado são elementos estruturais, e são instaladas com o efeito do atrito lateral entre a própria estaca e o solo, através de um processo de prensagem e vibração ou percussão.

Sabendo disso, é fácil perceber que a instalação é rápida e eficiente. As estacas são enviadas já prontas, o que poupa tempo da obra e mais demanda de homens no local para realizar o serviço. 

Além disso, a madeira está cada dia mais escassa no mercado. Devido aos desmatamentos, não se encontra madeira legalizada para ser comercializada. Sendo a estaca de concreto um produto de alta resistência e legalizada junto aos órgãos ambientais, veio para suprir a necessidade do pecuarista.

 

Conclusão

Há inúmeras outras opções de concreto pré-moldado para a sua fazenda, e é bem simples constatar a qualidade do concreto e a importância de utilizá-lo no seu negócio. Venha falar conosco através do chat de atendimento, estamos à disposição para lhe ajudar a fazer as melhores escolhas.

Outras Publicações

Churrasqueira Pré-moldada Concrenorte

CHURRASQUEIRA PRÉ-MOLDADA

Manual Gratuito da Churrasqueira Pré-Moldada Concrenorte

CURRAL PRÉ-MOLDADO

Guia Gratuito do Curral Pré-Moldado Funcional Concrenorte

ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS

Guia Gratuito Estruturas Pré-Moldadas Concrenorte

e-book pisos intertravados - Concrenorte Pré-Moldados

PISO INTERTRAVADO

Guia Gratuito e Completo do Piso Intertravado Concrenorte

×